Portátil Toshiba

Bluetorch

Power Member
http://pt.computers.toshiba-europe....ervice=PT&PRODUCT_ID=122893&toshibaShop=false


Ora Boa Tarde!

Bem depois de algumas semanas a ver portáteis da ASUS, LG e SONY, resolvi-me por este TECRA A7...

Encomendei-o hoje.. e amanhã espero já o ter nas minhas mãos.. pois ando mesmo desesperado por um novo portátil!
Os ASUS esses parecem esgotados e bem esgotados... embora o A8js possua um ecra a meu ver pequeno... n tinha tempo para esperar por ele, nem pelo seu homologo F3ja... que parecem ambos realmente boas máquinas!
Os da LG apesar da excelentes configurações, resolvi n arriscar pois da assistência sinceramente ainda n tive nenhum feedback...

Estou ainda com um pequeno amargo em relação à grafica deste Tecra, mas tendo em conta que nunca lá irei instalar jogos:

Alias o portátil será para trabalho, n correrei jogos nem programas do tipo autocad, de resto ele vai servir para tudo.. máquinas virtuais, programar, net..

- Possui uma X1400 até 512MB por HyperMemory, PCI Express

- Memoria 1x1024MB DDR2 a 667MHz,

Sinceramente ainda n sei se fiz uma boa aquisição, mas penso que a restante configuração do portátil seja agradável...

- Monitor 15,4
- Core 2 Duo 7200
- Posso colocar mais tarde 1024MB de memória
- Disco 120 GB Sata
- Windows XP PRO PT
- E ser da Toshiba... que regra geral tem boa assistência!


Aguardo as vossas opiniões... Obrigado!
 
Última edição:
Não sabia que (finalmente) a Toshiba tinha lançado o A7 versão Core 2 Duo. Foi uma das minhas primeiras escolhas quando comecei a ver que portátil comprar em Setembro. Mas como só havia Core Duo e os Core 2 Duo estavam "quase" a sair, acabei por comprar o ASUS F3Ja.

Não tem as melhores caracteristicas do mercado, e a Toshiba bem que podia ter posto uma X1600 para a versão core 2 duo.

Tem Windows XP pro, algo que em Portugal é MUITO! raro. Ainda mais agora que eles têm a mania de por o XP media Center em todos...

De resto é um Toshiba, o que quer dizer que o portátil te vai durar para a vida toda.

Se ainda não viste, vai à pagina da Toshiba ver os videos dos testes de derrame de líquidos e de queda desse portatil. Podes despejar uma lata de Coca-Cola que o raio do computador continua a funcionar como se nada fosse!
 
Última edição:
Ora bem já estou a teclar da nova máquina...

Devo referir que fiz um upgrade de um Compaq Presario 1525 a 2,4 GHz com 256Mb de Ram...
que só me deu dores de cabeça, essecialmente ao nível de aquecimento!

Ora este Toshiba A7 possui:

- 1x1024MB de Ram a DDR2 a 667Mhz
- Ati 1400 512MB HyperMemory

Até agora a primeira impressão, é muito boa, o portátil apresenta uma qualidade de construção fora do normal, o que me faz esquecer a serie A8 da Asus e qualquer dos LG....
Apresenta um design bastante sóbrio o que me leva a gostar ainda mais dele, possui ainda sensores de movimento que protegem a informação contida no seu disco.

O ecrã possui muita qualidade, e as colunas realmente superaram as minhas expectativas possuindo um óptimo desempenho e um bom nível de som...
Sinceramente pensei que n voltaria a conseguir um portátil que superasse as minhas antigas JBL Pro do Compaq... O som do LG e da série Sattelite Harman Kardon em nada se compara a esta qualidade de som disponivel neste Tecra!

Até agora tou a gostar... tem um aspecto muito resistente, espero ter sorte com ele!
Ainda tou um pouco angustiado com a sua gráfica, mas infelizmente constatei que não se pode ter tudo e quando se quer...
 
É pá! Tinhas um Compaq igual ao meu (só que eu enfiei-lhe logo mais 512 MB de RAM)!
Também te deixou de funcionar sem mais nem menos, sem qualquer razão aparente como o meu?


Quanto à gráfica, se não vais correr jogos ou programas de 3D, não ias notar diferença entre essa e a X1600 de qualquer maneira, pelo que não penses mais nisso :)

O que interessa é que fizeste uma boa compra, numa marca que tem mais que garantias dadas.

O meu irmão tem um da linha Satellite com quase 7 anos e ainda o usa de vez em quando para bater texto ou ver e-mail. E esse até já levou porrada (até tem o canto direito do casing do monitor partido) e continua a funcionar na maior, sem nunca ter ido à assistência.

É como te digo. Se houvesse um A7 core 2 duo na altura que precisei mesmo de comprar, se calhar tinha pensado duas vezes.
 
Pois aquele Compaq... foi um ninho enorme, e a minha sorte foi ter feito na altura uma extensão de garantia espetacular, Carepaq, salvoerro 1+3anos....

Levou...

- 2 Monitores
- 1 Motherboard
- 1 Gravado de CD's
- 1 Sistema de Dissipação de Calor
- Plasticos da Caixa
- 1 Porta USB

Neste momento, o Compaq:

- Tem a bateria pifada...
- O Monitor a dar o berro, quando lhe mexo.. a imagem falha
- 1 Porta USB queimada

A verdade que o computador para mim é para trabalhar 24h sobre 24h... mas neste Compaq o sistema de arrefecimento funcionava muito mal...

Ora este Tecra mal o recebi... liguei-o ontem às 20h e ficou a trabalhar até agora 11h20m... e eis que n noto praticamente nenhum aquecimento, sendo que o sistema também é bastante silencioso..

Sim, começo a achar que esta foi realmente a compra acertada para mim, lá mais para a frente e por curiosidade vou experimentar a correr o autocad para ver se ele sempre se esganiça todo!
Jogos é como digo, dificilmente irei instalar um, pelo menos enquanto estiver nas minhas mãos...

Forte Abraço...

P.S : Ainda n vi ninguem na net a falar deste Portátil, isso será mau? :confused:

Abraço
 
Talvez não seja muito popular embora já o conhecia do site da Toshiba! O facto de ser um pouco caro face à concorrência devido às specs de hardware que contém faz com que não haja grande coisa sobre ele na net em opiniões, embora o facto de não haver opiniões não implica que seja mau!

Pessoalmente prefiro um portátil com qualidade (face ao orçamento que tiver disponível) acima de tudo e depois venha as specs que tiver!
 
P.S : Ainda n vi ninguem na net a falar deste Portátil, isso será mau? :confused:

Nope. Tens de ter em conta vários factores:

- Muito pouca gente comprou a versão Core Duo porque estava à espera da Core 2 Duo. E como esta ainda é muito recente, quase ninguém ainda a comprou.

- Não te podes esquecer que os Toshiba são um pouco mais caros que a média, o que leva muita gente a nem sequer os considerar quando compram.

- É um Tecra (ie, linha profissional da Toshiba), que normalmente não encontras nas lojas em exposição, por exemplo.

Além disso, conheces o ditado que diz que as más notícias voam? Se fosse mau já teria havido alguém a queixar-se dele. :)

Podias era fazer tu uma reviewzita mais detalhada cá para o pessoal :D. Se possível com fotos.
 
Back
Topo