1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

portátil toshiba

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por abt, 27 de Julho de 2007. (Respostas: 0; Visualizações: 508)

1. abt

abt

(não encontrei no fórum nenhuma referência a um problema do género...)

Boas...

Tenho um portátil toshiba satellite S2400-103.

Acontece que quis formatar porque após anos de install/uninstall de programas, a máquina estava a ficar lenta e começava a dar alguns erros. Usei os CDs de recuperação, fdisk para partições, formatei as partições e carreguei a imagem dos CDs para C:.

Pensei eu, na minha inocência, que quando reiniciasse ia ter o XP Home a bombar... Começam a aparecer ecrans azuis! Após umas pesquisas na net percebi que tinha que usar a ferramenta winnt.exe (com o pormenor do samrtdrv.exe) da pasta \i386 para inicar a instalação do sistema operativo. Assim fiz. Agora aparece-me outro ecran azul no inicio da instalação.

Inclino-me fortemente para a falta de drivers que acreditei que viriam com os CDs de recuperação originais da toshiba (e talvez venham, mas não são instalados os necessários para carregar o sistema operativo fornecido pela marca). Porque motivo os CDs não deixam o portátil impecável e a funcionar? :grumpy:

Queria saber se alguém já passou por esta situação e a conseguiu resolver, ou sabe o que posso fazer. Será que os drivers podem ser copiados para algum sítio da estrutura que já está no disco e o sistema operativo pode ser instalado normalmente?

Também aceito formas alternativas de instalar o sistema operativo que não tragam estes problemas. Já tentei com outros CDs mas aparece sempre IRQL_not_less_or_equal ou PFN_list_corrupt . O problema não é da RAM que está boa e como disse o disco foi formatado e também não tem erros. Nem sequer reinicia em modo de segurança e uso os CDs originais para aceder à prompt tipo DOS.

Peço desculpa pelo post enorme e agradeço ajuda.

Abraço.

Partilhar esta Página