• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Portátil Trabalho 1500/Máx 2000

SanOme

Power Member
Bom Dia a todos, estou a criar este tópico na tentativa de ajudar um colega.

Ele pretende um portátil 15.6" (de forma a ser fácil de transportar) no entanto em casa fica ligado a um ecrã, na ordem dos 1500€ (não ultrapassando os 2000) para trabalho, Desenho 2D e 3D, principalmente construção civil e construções mecanicas. Os programas a utilizar serão AutocaD, Inventor e Solidworks.

Algumas das pesquisas apontam para workstation da thinkpad ou até MSI.

Aguardo a vossa ajuda
 
Bom Dia a todos, estou a criar este tópico na tentativa de ajudar um colega.

Ele pretende um portátil 15.6" (de forma a ser fácil de transportar) no entanto em casa fica ligado a um ecrã, na ordem dos 1500€ (não ultrapassando os 2000) para trabalho, Desenho 2D e 3D, principalmente construção civil e construções mecanicas. Os programas a utilizar serão AutocaD, Inventor e Solidworks.

Algumas das pesquisas apontam para workstation da thinkpad ou até MSI.

Aguardo a vossa ajuda

é melhor responderes ao questionário
 
Bom Dia a todos, estou a criar este tópico na tentativa de ajudar um colega.

portátil 15.6" na ordem dos 1500€ (não ultrapassando os 2000) para trabalho, Desenho 2D e 3D, principalmente construção civil e construções mecanicas. Os programas a utilizar serão AutocaD, Inventor e Solidworks.

www.*****.pt/computadores/gk5z/

Tem um ecrã 15.6" de 144Hz, um I7 8750H e uma GTX 1060 6GB.
 
Acho que uma workstation será mesmo o mais indicado. Os thinkpad têm provas dadas, o problema é o preço para os com potência digna desse nome.
Os MSI podem ser uma boa aposta também, dependendo do preço.

Diria que deve ir para gama profissional por causa da fiabilidade para a finalidade que mencionas.
 
Os de 17 com bordas finas são praticamente do mesmo tamanho dos 15.6 com as bordas mais largas. Aconselho vivamente um de 17 vais notar uma enorme diferença a trabalhar, falo por experiência própria.
 
Estas opções mencionadas acima parecem-me interessantes.
sera uma RTX 2060 capaz de lidar com este tipo de trabalho? Não seria adequado uma quadro por serem vocacionadas para trabalho?
 
Eu diria que alguns softwares estão optimizados para Nvidia Quadro. Não é que não corram, e corram bem, em GTX/RTX. É porque se existir algum bug, será mais facilmente resolvido para as Quadro.
Se queres correr o risco, é contigo. Mas por esse preço tens MSI com Nvidia Quadro P1000 4GB GDDR5. E deves encontrar outras marcas/modelos.
 
Eu diria que alguns softwares estão optimizados para Nvidia Quadro. Não é que não corram, e corram bem, em GTX/RTX. É porque se existir algum bug, será mais facilmente resolvido para as Quadro.
Se queres correr o risco, é contigo. Mas por esse preço tens MSI com Nvidia Quadro P1000 4GB GDDR5. E deves encontrar outras marcas/modelos.

Acho que com os drivers Geforce creator a RtX2060 nao vai ter problemas de desempenho e compatibilidade.
RTX 2060 é mais rápida , tem mais memoria e é uma arquitetura nova .
 
A quadro só faz sentido em alguns tipos de de trabalhos específicos. E nesses a diferença é muito grande para o lado das quadro.

Mas regra geral quem precisa de gráficas destas sabe que precisa. Se não sabes ao certo o mais provável é ficares melhor servido com uma RTX.
 
Vai para as rtx, já trabalho alguns anos com programas de edição 2d e 3d e nunca tive problemas de incompatibilidades.
 
Vai para as rtx, já trabalho alguns anos com programas de edição 2d e 3d e nunca tive problemas de incompatibilidades.
Não é incompatibilidades, são bugs. E podem até nem ser comuns, por isso nem ser um problema e as RTX/GTX revelarem-se melhor opção.
 
Back
Topo