• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Portátil Trabalho 600€~800€

represas

Membro
Boas,

Procuro a vossa ajuda para comprar um portátil novo para a empresa. Uso exclusivo para trabalho.


1) Qual é o orçamento disponível? Quando é que vais comprar o portátil?
600~800. Estava a pensar até ao final desta semana, início da próxima.

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
c. Pequeno e Leve: 13" - 14"
d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
fora de questão - Acer

4) A que tarefas se destina o portátil?
Trabalho. Programa de Contabilidade, Office, Browser.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
Casa - trabalho - casa. Em casa tenho um monitor de 27 que tenciono ligar ao portátil e um teclado com a parte numérica.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
Penso que algo entre 3,4 horas já seja aceitável.


7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
não.

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
3. 1920x1080
4. 3840x2160


10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
Penso que um processador entre i5 e i7. Armazenamento não precisa ser muito espaçoso. Um SSD para ser rápido com 250gb será mais que suficiente. Se puder ser fino tanto melhor, para ser mais fácil de transportar no meio da pasta.



Obs: Fiz uma pesquisa no fórum e no comparador e deparei-me com o ASUS Vivobook S530Fn - fisicamente parece apelativo (parece fino) mas vem com um HDD 1TB, disco mais lento e com mais capacidade. Preferia o oposto. Vi também o Lenovo legion Y530, que vem com um ssd 256 e um i5, mas o design parece-me mais estilo gamming e menos fino, fugindo um bocado ao que procuro. Estou aberto a sugestões


Obrigado, desde já, pela vossa ajuda.
 
Ja ponderou o LENOVO Ideapad 530S-14IKB-756 (14'', Intel Core i7-8550U, RAM: 8 GB, 256 GB SSD, NVIDIA GeForce MX150)?
 
Actualmente tens algumas boas escolhas em promoção:

HP 15-CS1008Np (Intel Core i7-8565U, RAM: 8 GB, 128 GB SSD, NVIDIA GeForce MX150)
ASUS Vivobook S530FN (15.6'', Intel Core i5-8265U, RAM: 8 GB, 1 TB HDD, NVIDIA GeForce MX150)
LENOVO 330-15IKB-810 (15.6'', Intel Core i7-8550U, RAM: 8 GB, 1 TB HDD, AMD Radeon R5 535)

A maioria dos portáteis hoje em dia tem 2 slots de armazenamento interno. (um sata 2.5'' e um m.2)

O Y530 é capaz de ser o portátil gaming com menos look gaming, apesar de ser uma a escolha mais potente é o que tem menos duração de bateria, devido a gráfica e processador serem mais potentes.
 
Back
Topo