• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Portátil trabalho leve (1000€)

Myth

Power Member
Viva,

Estou a pensar comprar um portátil para trabalho (desenvolvimento de jogos). (Esta máquina não será o local principal de desenvolvimento, mas sim algo que uso quando tenho de me deslocar).
Estou inclinado para o Asus 14" K401UQ-77B94SB1.

1) Qual é o orçamento disponível?
1000€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

c. Pequeno e Leve: 13" - 14"
d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"


3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Fora de questão: ACER
Faço questão de comprar numa loja física, grande porto.

4) A que tarefas se destina o portátil?
Trabalho (desenvolvimento de jogos)

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
Vou transportar com alguma frequência, inclusive viagens de avião.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
Máximo possível, 6h era porreiro

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Talvez... não sei.

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
Netbooks:
1. 1024x600
2. 1366x768

Notebooks:
1. 1366x768
2. 1600x900
3. 1920x1080
4. 3840x2160

9) Quando é que vais comprar o portátil?
Nos próximos dias...

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
 
Última edição:
O Asus que mencionas acima, já pude experimentar e acho-o um pouco fraco a nível de ecrã..

Tens um N240BU da ***** também por exemplo, ou Asus UX430UA-77DHDSB1 (já foge ao teu orçamento).
 
Obrigado pela resposta. Não estou a considerar a ***** uma vez que não me dá jeito ir a Aveiro levantar a máquina, nem tão pouco confio nos serviços de transporte.
 
Obrigado pela resposta. Não estou a considerar a ***** uma vez que não me dá jeito ir a Aveiro levantar a máquina, nem tão pouco confio nos serviços de transporte.
A responsabilidade de fazer a encomenda chegar até ti é deles e não tua, para além disso os CTT são decentes.

No entanto, eu recomendaria o Lenovo Y520-15IKB-187 (900€) + um SSD NVMe de 250 GB, que ronda os 140€. Caso a autonomia seja particularmente importante, o melhor seria ires para um processador ULV (como um i7-U), no entanto estes não costumam ter gráfica dedicada e perdes algum poder de processamento devido ao dual-core.
 
Última edição:
A responsabilidade de fazer a encomenda chegar até ti é deles e não tua, para além disso os CTT são decentes.

No entanto, eu recomendaria o Lenovo Y520-15IKB-187 (900€) + um SSD de 250 GB, que deverá ser menos de 100€. Caso a autonomia seja particularmente importante, o melhor seria ires para um processador ULV (como um i7-U), no entanto estes não costumam ter gráfica dedicada e perdes algum poder de processamento devido ao dual-core.

Viva,

Se a empresa utiliza os CTT deve ter um protocolo ou seguro com a Empresa, logo a responsabilidade passa automaticamente para os CTT e pelo que sei aqui no fórum ainda não li de queixas de NÃO entregas....

Segundo as spec desse lenovo já tem um HDD mecânico 2,5" de 1TB e pode levar um SSD M.2 PCIE NVME

@robbenslb SSD 250Gb pcie NVME deves andar a comprar as coisas na feira do relógio.... não? :lol:

No hard feelings "má" friend
 
Viva, acabei por optar pelo Asus 14" K401UQ e... francamente, estou arrependido. O portátil é bastante bom, mas o ecrã é pior do que imaginei...

Estou a equacionar devolver... e optar pela linha creative mobile da *****, que fica 200€ mais caro, mas com 2kg e ecrã IPS.
 
Viva, acabei por optar pelo Asus 14" K401UQ e... francamente, estou arrependido. O portátil é bastante bom, mas o ecrã é pior do que imaginei...

Estou a equacionar devolver... e optar pela linha creative mobile da *****, que fica 200€ mais caro, mas com 2kg e ecrã IPS.

Apenas perdes na autonomia, tudo o resto é muito superior. E agora estão a um preço excelente!
 
Apenas perdes na autonomia, tudo o resto é muito superior. E agora estão a um preço excelente!
Pois... entretanto ontem falei com o vendedor do Asus, que entretanto devolvi, e ele disse que os clevo têm grandes problemas de aquecimento e que não recomenda... Sugeriu-me o MSI GP62 7RE Leopard Pro (287XPT), que é muito semelhante, mas a gráfica tem menos 2GB Ram e é TN...

Estou indeciso se fique com o MSI ou aposte no N800HK, que fica 50€ mais barato...
 
Esse vendedor do Asus deve perceber muito de Clevo lol...

Tens aí testes do N850HK: https://forum.zwame.pt/threads/*****-n850hk.982548/
 
Por acaso, já me haviam dito que os clevo tendenciamente aqueciam mais que o normal... enfim, não sei de anda já! :P
Entretanto também vi a opção GP62MVR 6RF-224XPT Leopard Pro, que vem com a gtx 1060 e se não fosse o facto de estar limitado a um ssd de 128GB, nem pensava duas vezes (não posso mudar o SSD sem correr o risco de perder a garantia).
 
Penso que podes mudar à vontade, não estou a ver não permitirem trocas de discos...
Foi o que me disseram na loja...

"Dentro do período de garantia (24 meses), o fabricante/ centro de reparação necessita que o equipamento apresente as caracteristicas originais. "
 
Fogo que complicados...
Nas pesquisas do google, dizem que fazer upgrade à RAM ou ao SSD não implica perder a garantia... mas posts em foruns valem o que valem...

Neste momento vejo 3 opções:
P640HK1 (creative mobile de 14", mas tenho receio que me canse mais os olhos - o Asus cansou-me, mas não sei se era devido à má qualidade do painel)
P850HK ( pesa mais de todos, e tem uma gráfica inferior ao MSI...)
MSI GP62MVR 6RF-224XPT (vem com a gtx 160 que é uma gráfica aparentemente muito superior à 1050 ti e pesa 2.2kg... mas vem com um SSD de 128GB...)

Não sei o que escolher...
 
Última edição:
Podes mudar de SSD à vontade, a própria MSI já referiu isso aqui no fórum. Podem fazer upgrades aos portáteis, não perdem a garantia.
 
Back
Topo