• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Portátil Trabalho Preferencialmente Ultrabook [1000-1200€]

semilha2

Membro
Boa noite. Estou à procura dum portátil leve, com bateria de durabilidade elevada, principalmente para ler PDFs, preparar apresentações e correr SPSS.
Preferencialmente "future-proof" para os próximos 3 a 5 anos.

=============================================
1) Qual é o orçamento disponível? Quando é que vais comprar o portátil?
Nas próximas 2 semanas, conforme as promoções que surjam.

2) A que tarefas se destina o portátil?
(apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)

A) Edição video / imagem / Apresentações
B) Office / Navegação web

3) Qual ou quais os tamanhos de ecrã que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
a. 14"
b. 15" - 15.6"

4) Qual a resolução e taxa de atualização/Refresh rate (Hz) que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
a. 1366x768 60Hz
b. 1920x1080 60Hz
c. 1920x1080 120-144Hz

5) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Não.

6) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?

Pretendo transportar todos os dias, já tenho um "portátil gaming" para a secretária.

7) Quantas horas de bateria necessitas?

O máximo possível (>6h)

8) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, conectividade, etc)?

Pelo menos 512Gb ROM
=============================================
 
Se já tens um portátil gaming é difícil recomendar algo que suporte melhor o SPSS. Idealmente seria um Ryzen 7 4700U ou 5 4600H ou 7 4800U, mas não os U não são vistos no mercado a algum tempo (falta de stock).
 
Obrigado pela resposta. O meu portátil gaming já desempenha essas funções, este seria principalmente para fazer pequenas edições fora de casa. Não estou actualizado sobre hardware nos ultimos 2 anos, o tópico é mais no sentido de perceber o que seria uma configuração média que me durasse 5 anos.

Depois de pesquisar (pouco), uma coisa tipo isto:

HP Pavilion Laptop 15-eg0004np Intel Core I7-1165G7/16GB/512GB SSD/15.6


A gráfica integrada deve ser suficiente para ver uns webinars e uns filmes on the go?

(já agora, o gaming é o Asus ROG Strix GL702VM-77B06PB de 2017, ainda dá para as curvas em termos de processamento mas 17.3" e 2h de autonomia é incompatível com uma utilização na rua)
 
Última edição:
Apesar de um AMD Ryzen 5/7 4500U/4700U ser uma melhor escolha em produtividade e multitasking, HP Pavillion com o i7-1165G7 é uma boa escolha para o que pretendes fazer, mas também do preço dele.

Dependendo do jogo o teu Strix de 2017, com o i7-7700HQ e GTX 1060 ainda é capaz de jogar muita coisa.
 
Back
Topo