1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Portátil - tratamento imagem e display vídeo até 600 €

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por R_O_G_E_R, 3 de Maio de 2009. (Respostas: 4; Visualizações: 1246)

1. R_O_G_E_R

R_O_G_E_R Power Member

Olá a todos,

Pois, comecemos pelo questionário:

=============================================

1) Qual é o orçamento disponível?

ATé ~600€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes?

c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Ainda não consegui perceber se a Acer é mesmo de não considerar?? Há muitas opiniões contraditórias... De qualquer forma, como avaliação geral de opiniões, parece que a robustez e a assistência não são famosas mas continuará a ser o "best value for money"?

4) A que tarefas se destina o portátil?

Tratamento de imagem (Fotografia), exibição de vídeos, Net, backup de cartões flash em viagem

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?

Deslocações com alguma frequência

6) Quantas horas de bateria necessitas?

Não é demasiado importante, estou a contar com tomadas disponíveis nas viagens...

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Não.

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?

Comprar fora, não, estou na zona de Lx

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?

Aqui está o grande busílis, prefiro o Windows XP...

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    a. WXGA - 1280x800;
    b. WXGA+ - 1440x900;
    c. WSXGA+ - 1680x1050; - esta era boa, mas para o orçamento... :sad:

11) O aspecto do portátil é importante para ti?

Não

12) Quando é que vais comprar o portátil?

Logo que decida.

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?

320GB preferencialmente, mas não é impeditivo (conto ligar um externo via eSata ou USB 2)

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?

DVD normal chega.

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?

eSata de preferência

=============================================

Outros pontos que tenho estado a considerar:

* Acho importante procurar máquinas que não aqueçam demasiado, pois o calor é altamente desgastante para os componentes.
    Mesmo sem jogar, em trabalho de imagem (similares ao Photoshop), há processadores que aquecem bastante.
    Por outro lado, um bom sistema de refrigeração mas com demasiado ruído também não me parece aceitável...
    Alguma robustez também conta (vi aqueles Acer eMachines.. ui, ui! parece que se vão desfazer?).
    Trabalhei com HP e um pouco com Toshiba e achei-os bons nesse aspecto.

* Processador - Intel parece-me mais adequado pelo menor calor gerado e pelo desempenho mas não tenho nenhuma experiência com AMD - será que o Athlon QL62 (25W) ou mesmo o Turion Ultra ZM-80 (32W) compensam? E a "cache", qual é o ideal, já que funcionam de maneira diferente dos Intel?
    Por outro lado, a geração mais "economizadora" da Intel T8400 para cima, já sobe o preço, claro!
    E o máximo de "cache" possível dentro do preço também é importante.

* Gráfica - como não é jogos, a melhor definição gráfica serve... em desktops, ATI costuma ser mais gastadora e, consequentemente, mais "aquecedora" que Nvidia.

* Ecrã - tenho pouca percepção da qualidade gráfica apresentada pela generalidade dos modelos... x"brites" & companhia não são importantes (pelo que vi até causam mais reflexos???), boa definição e contraste sim.

* Windows XP - prefiro, até porque é o que uso também profissionalmente, além de me parecer, pelo que tenho lido, ser menos consumidor de recursos e com mais facilidade/compatibilidade para instalação de "software" que já possuo.
    Por outro lado, parece que há alguns portáteis com componentes que não têm "drivers" XP disponíveis, só têm para Vista...
    De salientar ainda que muito poucos parecem com disponibilidade de, facilmente, ter o XP - só alguns Toshiba com "DVD de recuperação Windows® XP Professional Edition Genuíno"?

Eis, para já, algumas questões sibre uns Acer (ugh?) que encontrei na *****:

- Portátil Acer AS5920-103G25MI*

***** : http://www.*****.pt/Produto.aspx?id=47231&top=151

399€

Referência: 858910
    Marca: Acer
    Processador: Intel Core 2 Duo T7100 - 1.8Ghz Santa Rosa
    Memória: 3072 MB DDR2
    Disco: 250 GB 5400 Rpm
    Placa Gráfica: Intel X3100 até 358Mb
    Placa de Som: Intel High Definition
    Ecrã: TFT Cristalbrite WXGA 15.4"
    Drives: Gravador DVD Double Layer
    Colunas: 3D Surround
    Garantia: 24 Meses

Parece uma grande "pechincha" pelo preço (menos 400€ que anteriormente) mas é Acer (lá está...) e será que o T7100 não aquece demais? E já é um pouco para o antigo (lol, 2007! mas nestas coisas, já se sabe) ...
    E o ecrã, como será em termos de qualidade?...

Será melhor este, com o T6400 (2MB cache e 45nm)?:

Portátil Acer AS5735-643G32MN

*****: http://www.*****.pt/Produto.aspx?id=61741&top=151

569€

Referência: 56697
    Marca: Acer
    Processador: Intel Core 2 Duo T6400 - 2.0 Ghz
    Memória: 3 GB DDR2
    Disco Rígido: 320 GB 5400 Rpm
    Placa Gráfica: Intel GMA 4500m
    Placa de Som: Realtek High Definition
    Ecrã: TFT WXGA Cristabright 15,6"
    Leitor de Cartões: Sim, 5 em 1
    Colunas: 3D Surround
    Garantia: 24 Meses

Muito obrigado, desde já!

2. pri3st

pri3st Power Member

Boas... tens tb o HP DV5-1210 a 599€. Parece-me uma excelente máquina a considerar.

Cumps

3. R_O_G_E_R

R_O_G_E_R Power Member

As minhas dúvidas sobre essa máquina: processador AMD e Vista obrigatório...

E, por mais um pouco, (~630€), com hipótese de reverter para XP Pro, que vos parece?

Toshiba Satellite PRO A300-1RW

Obrigado,

Cumps

4. LuisVasco

LuisVasco Banido

5. pika83

pika83 Power Member

Partilhar esta Página