1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Portatil ultra pequeno o que comprar ? (o pai natal chegou +cedo)

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por danielcvieira, 20 de Setembro de 2006. (Respostas: 9; Visualizações: 1581)

1. danielcvieira

danielcvieira Power Member

Pois é o Pai Natal chegou mais cedo...e disse-me escolhe um portatil para te oferecer :-D

Queria um portatil o mais pequeno possivel (para mim essa é a lógica dos portateis), mas não sei o que escolher. (orçamento ate 2000€...+/-)

Até agora gostei muito do Toshiba U100...Também sei que alguns Vaio's saõ bem pequenos.

Alguma sugestão...de um bom e pequeno?

2. Queres o máximo possivel de pequenês?

Ou algo portatil de 12' ou menos?

Para a primeira hipotese, há uns vaios de 7' e uns toshiba também. Custam é mais que um DTR topo de gama.

Para a segunda hipotese há uns muito bons da MSI, branquinhos como os ibooks :p

3. danielcvieira

A questão é mesmo essa...gostei muito do Toshiba U100 (o mais pequeno da marca), o Vaio de 7",o Asus R2H (sem teclado...e ainda não achei á venda em PT), e o Samsung Q1 (também sem teclado apesar de ter uma nova noção te teclados bem louca).

Agora o que queria saber era se vale a pena a enorme diferença de preços que existe, entre estes e os de ecrã de 12", tipo os MSI, alguns Asus e Vaios.

A ideia era um portatil...portatil, que pudesse ir comigo para todo o lado, e que pudesse ser aplicado no carro para ser o meu GPS (por isso a opção que mais gosto é o Asus...tirando o preço).

Já agora alguém sabe algum site de vendas online com bons preços, nacional ou internacional (Europa)

4. Eu tenho um IBM de 12' super pequeno e leve e posso dizer-te que o levo pra todo o lado.

Os de 7' são só praqueles g33ks fanáticos que gostam de andar com um pc no bolso... São melhores em tamanho e peso, mas piores um tudo o resto. Têm menos disco, menos ram, menos processador, menos tudo...

Dá uma olhadela nos MSI Core 2 Duo de 12' brancos. Vais gostar. Senão há mais escolhas boas. Os Vaios de 11' por exemplo. E há um tsunami de 10' que também gosto.

5. Mitch

Mitch Banido

não vás para menos que 12".
    os MSI e tsunami são relativamente pesados para o tamanho que têm, não compensam muito.
    uma boa opção é o samsung q30+ (1kg, 12" panoramico). com o dinheiro que sobra para os €2000, compra um GPS dedicado para o carro.

6. timber

timber Zwame Advisor

Às vezes uso um de 10" e aquilo só serve como brinquedo ou portátil muito específico (por exemplo para fazer apresentações com projector) que em trabalho normal se usa ligado a um ecran, teclado etc

Nem se consegue escrver bem com todos os dedos de cada mão

7. danielcvieira

A questão é que tenho um bom Pc em casa...aliás 2 (um já velhinho que é para o meu pai estragar :lol: ).

E queria algo portatil, só para apresentações na univ, para levar quando vou fotografar, para descarregar os cartões, em viagens, e pouco mais...até pensei numa PDA como outro tópico por ai anda (só que esta não me dá a hipotese de a ligar a um datashow e a um disco rigido... ou dá? :berlusca: )​

8. ngm

ngm Power Member

Gosto muito do LG TX... 12", 2,3cms de espessura, gráfica dedicada, extremamente elegante.

Menos que 12"... torna-se desconfortável para trabalhar.

9. fariamaia

fariamaia Power Member

Existe uma solução um bocado diferente, o Asus R1, vai sair em Outobro, segundo forums estrangeiros.
    É 13.3 mas tem reconhecimento de escrita e touchscreen.
    Tem fingerprint reader, TPM e uma excelente bateria. O unico senão é o peso 2kg.

link: http://event.asus.com/2006/nb/r1/eng/

10. danielcvieira

Continuo a gostar muito dos Ultra-Mobile PC (Asus R2H e Samsung q1) e do Toshiba U100...problema é mesmo o preço.

Por outro lado os pocket's tambem me agradam muito...mas tem o probelma já referido da impossibilidade de ligação a um disco rigido e a um datashow.

Partilhar esta Página