Portátil universidade/jogos

calisto123

Membro
Boas pessoal, o meu primo entrou na universidade este ano e queria comprar um portátil novo porque o dele é do programa e-escolas e já não está em grandes condições.

Início do Questionário
=============================================

1) Qual é o orçamento disponível?
600 - 650 € no máximo
2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Asus ou Toshiba são as preferências
4) A que tarefas se destina o portátil?
Office, programação, internet e jogos mais recentes nas melhores condições possíveis tendo em conta o orçamento
5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
É para transportar para a universidade na maioria dos dias da semana
6) Quantas horas de bateria necessitas?
3/4 horas
7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Jogos mais recentes na melhor qualidade possível tendo em conta o orçamento
8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

1. 1366x768
2. 1600x900
3. 1920x1080

9) Quando é que vais comprar o portátil?
Ele quer comprar esta semana porque depois começam as aulas
10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
Não
=============================================
Fim do Questionário
 
Desses 3 portáteis penso que o Dell tem melhor gráfica, corrijam-me se estiver errado. :D

Nem eu nem o meu primo tivemos ainda nenhum Dell, entre os 2 já tivemos Toshiba, Asus e Insys e o meu pai já teve um Acer (grande asneira...). Dell é uma marca de confiança ou costuma dar problemas ?

Obrigado desde já pela ajuda Ronnie_03 e se mais alguém tiver sugestões estejam à vontade.
 
A placa do dell (HD 7670m) é igual á do Toshiba e, sim, é um pouco superior á GT 630m.
Eu também nunca tive nenhum Dell mas penso que seja uma das melhores marcas de portatil, pelo menos nunca ouvi grandes reclamações.
 
Vi agora que o Toshiba tem a HD 7670M 2GB dedicados e o Dell tem a mesma mas com 1 GB. Em termos de performance em jogos a diferença é muita ? Como eu referi no questionário, com este orçamento ele não espera correr jogos recentes com tudo ao máximo, mas que os consiga correr em boas condições tipo medium settings sem "arrastos" e breaks.
 
Consegues correr em medio e com resolução HD.
A diferenºa não deve ser nenhuma...normalmente o que é importante é se a memória é do tipo GDDR3 ou GDDR5(superior) mas em ambos os casos é GDDR3.
 
Desculpem estar a puxar este tópico para cima, mas surgiu uma duvida em relação ao portátil Dell.

O portátil trás 2 placas gráficas, a AMD Radeon HD 7670M e a Intel(R) HD Graphics 4000. Quando vamos ao systemrequirementslab, para ver se o pc corre determinado jogo, no scan aparece a gráfica HD 4000 em vez da HD 7670. Eu não percebo muito disto, mas estará o pc com a gráfica HD 4000 em "primeiro plano" em detrimento da HD 7670 que é superior ? Desculpem se estou a dizer alguma asneira, mas como disse não percebo muito disto xD.
 
Pelo que sei, o PC deve ter um sistema automatizado para usar a placa grafica mais fraca (neste caso a HD4000) quando n é preciso a potencia da outra.
Por exemplo quando estas só no ambiente de trabalho o pc usa a mais fraca mas se ligares um jogo vai ligar a outra. Assim o consumo de energia é menor e a bateria dura mais. ( Pois obviamente a HD4000 sendo mais fraca consome menos energia).

Corrijam-me se tiver errado
 
Se assim for ficamos mais descansados. O meu primo apenas lá jogou League of Legends e FM 2012. Para esses jogos creio que a HD 4000 chega e sobra. A dúvida era quando fosse para jogos mais exigentes, em que a HD 4000 não chegasse, se o pc automaticamente vai "buscar" a HD 7670M.
 
Há pouco quando instalámos o Skyrim fomos às opções e onde diz Graphics Adapter apenas aparece a Intel(R) HD Graphics 4000. Não está lá a AMD Radeon HD 7670M. O jogo corre sem problemas, mas acho estranho não dar para alterar a gráfica nas opções do jogo. Sendo assim a duvida do post acima ainda se mantém, se alguém puder ajudar agradecia.
 
Back
Topo