• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Portátil universitário até 2000€

Ninux

Membro
Boas, pessoal, o meu portátil já tem 4 anos e está sempre a dar problemas e agora com a ida para a universidade creio que esteja na altura de um novo. Agradecia muito se os experts daqui me pudessem ajudar.
Início do Questionário
=============================================

1) Qual é o orçamento disponível? Quando é que vais comprar o portátil? O orçamento disponivel é até 2000€, mas isso é mesmo em pior caso, o ideal seria não passar dos 1600€. Talvez compre já se encontrar uma boa opção, senão ainda tento reformatar o meu para aguentar até janeiro. Mas digam me o melhor atualmente.

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

c. Pequeno e Leve: 14"
d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6" este deve ser o tamanho ideal, especialmente com margens pequenas
e. Substituição de Desktop: 17" ou mais, só se o PC for pequeno para este tamanho

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão? Pode ser uma qualquer menos Apple.

4) A que tarefas se destina o portátil? Navegar na internet, trabalhos de Universidade de Office e também alguma programação, ver vídeos, filmes séries, e jogar jogos, alguns pesados.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária? Vou transportá-lo, por isso convém que tenha um otimo sistema de ventilação.

6) Quantas horas de bateria necessitas? 6 horas a navegar a internet e uma hora e meia de uso intensivo ja ficava satisfeito.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos? Vou jogar sim, dos jogos que já tenho os mais intensivos são GTA V, e Civ V, por isso gostava de no minimo dos mínimos uma GTX 1060 e um i7 8750HQ para ter margem.

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
Netbooks:
3. 1440p 100hz
4. 1800p 60hz ou mais
5. 3840x2160 60hz ou mais, isto era o ideal.


10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
SSDs no mínimo dos mínimos uma SATA 500 gigas com um espaço livre para expandir, mas o ideal era um de 500 gigas NVMe ou mais com espaço para expandir ou SSD extra ou disco rígido. Quero duas USB A pelo menos, uma USB C, um HDMI e ethernet. Se for mesmo necessário posso fazer compromissos nas entradas.Quero um ecrã bom com boa velocidade de resposta. Um teclado bom retroiluminado, boa refrigeração, boa qualidade de construção, bom touchpad e umas colunas boas. Se possível um design mais discreto.

Se houver algum que cheque mesmo isto praticamente tudo até 2300 considero também. Mas preferia manter me claramente abaixo dos 2000 se possível.
 
Tens o ***** gk5 slim, o mais barato com essas características, usando o desconto fórum:
http://www.*****.pt/computadores/gaming-slim-gk5/

Também tens de outras marcas mais conhecidas, o razer blade 15" e o MSI GS65
 
O MSI GS65 seria a minha escolha. O único dilema é que a diferença da gtx1060 para a gtx1070 neste modelo não é muito grande.

Mas o gk5 falado é mais barato e também é bom.
 
Tens o ***** gk5 slim, o mais barato com essas características, usando o desconto fórum:
http://www.*****.pt/computadores/gaming-slim-gk5/

Também tens de outras marcas mais conhecidas, o razer blade 15" e o MSI GS65

Está caro esse primeiro. Já vi no início do ano um ASUS com uma i7, uma 1070, 500 gigas de SSD e UHD o ecrã. A 1400€, idealmente queria algo com essa relacre preço/qualidade, mas um pouco melhor, um pouco mais caro.
 
O Gaming slim? É o mais barato de todos com os 10% de desconto. Esse Asus provavelmente não era slim e tendo 1070 a 1400€ provavelmente estava numa promoção qualquer.
O gaming slim com 1060, 16gb ram, ssd 500gb e ecrã 144hertz fica a menos de 1400€ com o desconto.
 
O Gaming slim? É o mais barato de todos com os 10% de desconto. Esse Asus provavelmente não era slim e tendo 1070 a 1400€ provavelmente estava numa promoção qualquer.
O gaming slim com 1060, 16gb ram, ssd 500gb e ecrã 144hertz fica a menos de 1400€ com o desconto.
Mesmo assim é pior, é meio quilo mais leve e tem mais hertz e melhor processador, mas menos resolução, pior marca, pior placa. Mas pronto, obrigado, eu não me importo com o peso ou espessura, claro que prefiro menos, mas nao a custa de ventilação, performance, qualidade de construção ou preço!
 
Se tu vais carregar o portátil para a universidade acredita que o peso vai fazer diferença.

Os hz são muito mais importantes para gaming do que a resolução. Vais notar muito mais o refresh rate maior do que o salto para 1440p, especialmente num portátil com ecrã "pequeno"..

Pior marca não é porque a ***** é tem excelente suporte de cliente aqui no fórum e 1 ano extra de garantia face a outras marcas, simplesmente porque não conheces a marca não significa que seja pior. Para além disso os portáteis não se julgam pelas marcas.

Quanto à ventilação a ***** fez testes e não há throttling nem no CPU nem na 1060. O mesmo acontece no MSI.

E só para acabar, esse Asus podes comprar agora ou algum portátil com essas características? É que senão não passa de um pequeno unicórnio que só te está a prejudicar na decisão de comprar o portátil.
 
Se tu vais carregar o portátil para a universidade acredita que o peso vai fazer diferença.

Os hz são muito mais importantes para gaming do que a resolução. Vais notar muito mais o refresh rate maior do que o salto para 1440p, especialmente num portátil com ecrã "pequeno"..

Pior marca não é porque a ***** é tem excelente suporte de cliente aqui no fórum e 1 ano extra de garantia face a outras marcas, simplesmente porque não conheces a marca não significa que seja pior. Para além disso os portáteis não se julgam pelas marcas.

Quanto à ventilação a ***** fez testes e não há throttling nem no CPU nem na 1060. O mesmo acontece no MSI.

E só para acabar, esse Asus podes comprar agora ou algum portátil com essas características? É que senão não passa de um pequeno unicórnio que só te está a prejudicar na decisão de comprar o portátil.
Sim eu sei que menos peso é melhor e faz diferença, mas menos de 3 quilo já é bom, eu vou ao ginasio e fico mais forte, não se preocupe. Agora em relação ao unicornio, eu quando tiver de regresso das férias vou a essa loja que só vende ASUS ver o que têm, se ainda têm esse, e pedir para me avisar quando tiverem um melhor ou parecido. E eu quero mais resolução que vejo bem e não quero ver as cenas pixelizadas.
 
Se levares todos os dias úteis um portátil de quase 3kg vais ficar com as costas num caos...
Nunca ouvi dizer alguém que um ecrã 15,6" 1080p fosse pixelizado...
 
Se levares todos os dias úteis um portátil de quase 3kg vais ficar com as costas num caos...
Nunca ouvi dizer alguém que um ecrã 15,6" 1080p fosse pixelizado...
Não sao horrorosos como ecras 768p mas por alguma razão criou se portáteis com ecrãs melhores, por a gente notar claramente a diferença. Levar grandes pesos na mochila já tou habituado.
 
Tu é que sabes, mas mais que 1080p num ecrã de 15 polegadas para jogar... Não faz nenhum sentido. Especialmente porque uma gtx1060 não se aguenta com mais que 1080p. Até uma 1070 (eu tenho um asus com uma) fica à rasca acima disso.
É bem mais importante a qualidade do painel a nível de cor e de tempo de resposta que uma resolução superior.

Mas se percebes tanto porque queres opinião?
 
Tu é que sabes, mas mais que 1080p num ecrã de 15 polegadas para jogar... Não faz nenhum sentido. Especialmente porque uma gtx1060 não se aguenta com mais que 1080p. Até uma 1070 (eu tenho um asus com uma) fica à rasca acima disso.
É bem mais importante a qualidade do painel a nível de cor e de tempo de resposta que uma resolução superior.

Mas se percebes tanto porque queres opinião?
Eu percebo, mas talvez vocês saibam de lojas ou modelos que eu não sei que existem. Eu não jogo assim tanto, com um ecrã com mais resolução tenho melhor detalhe para ler ou ver imagens, o Netflix em 4K, prefiro baixar os gráficos em jogos recentes se necessário. Letras e linhas ficam pixelizadas em 1080p. E claro que prefiro uma 1070 se possível. O meu plano antes era esperar por 2019 e comprar um portátil com as novas placas.
 
Eu percebo, mas talvez vocês saibam de lojas ou modelos que eu não sei que existem. Eu não jogo assim tanto, com um ecrã com mais resolução tenho melhor detalhe para ler ou ver imagens, o Netflix em 4K, prefiro baixar os gráficos em jogos recentes se necessário. Letras e linhas ficam pixelizadas em 1080p. E claro que prefiro uma 1070 se possível. O meu plano antes era esperar por 2019 e comprar um portátil com as novas placas.

Então o melhor mesmo é esperares pelas novas placas.
Presumo que comecem também a aparecer ecrãs com HDR nos portateis. Assim ficas com melhor netflix e tal.
 
Antes de comprares na ***** pede para te mostrarem uma foto do pc, porque pelo menos eu ( e aqui falo por experiencia propria) acho que embora os pcs sejam bons em caracteristicas, falham um bocado na estética. um bom bocado. imo.
 
Back
Topo