• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Portátil universitário até 2000€

Antes de comprares na ***** pede para te mostrarem uma foto do pc, porque pelo menos eu ( e aqui falo por experiencia propria) acho que embora os pcs sejam bons em caracteristicas, falham um bocado na estética. um bom bocado. imo.
Pois eu já estive a ver na net, até podia ser pior, é grande podia ter margens mais pequenas mas é relativamente simples. Também ando a ver um portátil que me parece melhor por ser 4K e muito mais portátil que é o Gigabyte Aero V8 4K, mas é difícil de comprar em Portugal e já um bocado caro de mais. Alguém sabe de uma loja de confiança que o venda pouco acima dos 2000€?
 
Os clevo têm o problema da bateria, que são uma porcaria.
As melhores opções, com bateria decente e uma 1060, são o Gigabyte Aero 15 v8 e o Razer Blade 15.
Se uma 1050 te servir tens o DELL Xps 15.
Isso sim, são verdadeiros portáteis com bateria a condizer.
 
Que não se arranjam em Portugal facilmente :P
Vê o MSI GS65.
Isto está complicado, esse MSI tem o problema de ser muito quente, muito caro, não passar de 1080p e ter só 500 gigas de espaço. Gostava de encontrar umas reviews como deve ser do modelo atual do Clevo PA71 com ecrã 1440p 120hz e 1070 e NVMe mas não encontro!
 
Os clevo têm o problema da bateria, que são uma porcaria.
As melhores opções, com bateria decente e uma 1060, são o Gigabyte Aero 15 v8 e o Razer Blade 15.
Se uma 1050 te servir tens o DELL Xps 15.
Isso sim, são verdadeiros portáteis com bateria a condizer.
Esse Dell é fixe, sim, pena a placa. Parece que isto é o 8 ao 80 nos portatéis, que tal um portatil de 15.6 polegadas, margens pequenas mas não muito fino nem leve, 500 gigas NVMe com possibilidade de expansão ou um tera com uma bateria razoável mas que não precisa durar 8 horas, um ecrã bom acima de 1080p, pelo menos uma 1060 e menos de 2000€?
 
Arranjas na Amazon.
Sim os MSI também são opção, mas ouvi dizer mal da refrigeração.
Pois porque estes portáteis querem ser todos modernos e super finos e ainda com baterias grandes e depois o calor e o barulho é horrível. Onde é que ha portáteis moderados? E na Amazon há teclados portugueses?
 
Vê o Dell Precision 7530. E não acho que o Aero seja melhor que o GS65 em termos de refrigeração.


Lá se vai o teclado PT :P
Encontrei uma loja que vende o ultimo modelo do Dell XPS 15 UHD, i7, 512 gigas de SSD, 16 gigas de RAM a 2122€, existe também um modelo com 1 TB e 32 gigas, estou a ponderar se a maior resolução e qualidade de ecrã, mais a muito melhor bateria, peso e tamanho valem a pena o ecrã mais pequeno, menos hertz, a pior placa gráfica e os extra 200 euros para o Clevo que estava a pensar (PA71 na *****) valem a pena para o meu futuro uso. Será que para depois revender daqui a uns dois ou três anos conseguiria mais de volta pelo Dell? O que pensam? Tenho de agir depressa para aproveitar a promoção no Dell.
 
Vê o Dell Precision 7530. E não acho que o Aero seja melhor que o GS65 em termos de refrigeração.


Lá se vai o teclado PT :P
Nada que uns autocolantes não resolvam.
De qualquer maneira, pessoalmente, estou mais inclinado para o XPS15.
Pior gráfica, mas melhor ecrã e mais barato.
 
Nada que uns autocolantes não resolvam.
De qualquer maneira, pessoalmente, estou mais inclinado para o XPS15.
Pior gráfica, mas melhor ecrã e mais barato.
É o mesmo layout? Mas fogo o XPS 15 tem a placa tão fraca e pouco armazenamento é o que está a custar mais...
 
É o mesmo layout? Mas fogo o XPS 15 tem a placa tão fraca e pouco armazenamento é o que está a custar mais...
Desde que coloques em PT, o layout é o mesmo, só algumas teclas não correspondem ao desenho, por isso os autocolantes.

A placa é fraca, mas para quem não jogue ou jogue pouco a 1050ti serve perfeitamente.
500gb SSD também são suficientes. Se não forem compras um disco externos para os conteúdos menos usados.
Além disso o Dell tem uma versão com 1tb SSD.
 
Desde que coloques em PT, o layout é o mesmo, só algumas teclas não correspondem ao desenho, por isso os autocolantes.

A placa é fraca, mas para quem não jogue ou jogue pouco a 1050ti serve perfeitamente.
500gb SSD também são suficientes. Se não forem compras um disco externos para os conteúdos menos usados.
Além disso o Dell tem uma versão com 1tb SSD.
Vou refletir, obrigado pelos conselhos, para mim o ideal era um meio termo entre o Dell e o Clevo mas como não, vou ter de pensar bem nas minhas prioridades. A versão com 1 TB tem também 32 gigas de RAM, mas já um pouco cara demais, não sei se consigo.
 
Vou refletir, obrigado pelos conselhos, para mim o ideal era um meio termo entre o Dell e o Clevo mas como não, vou ter de pensar bem nas minhas prioridades. A versão com 1 TB tem também 32 gigas de RAM, mas já um pouco cara demais, não sei se consigo.
Eu também equacionei um Clevo. Até tenho dois em casa, mas a bateria deles é miserável.
Prefiro ter pior gráfica, mas melhor bateria. Até porque jogo pouco. Além disso o ecrã de Dell é soberbo.
 
Eu também equacionei um Clevo. Até tenho dois em casa, mas a bateria deles é miserável.
Prefiro ter pior gráfica, mas melhor bateria. Até porque jogo pouco. Além disso o ecrã de Dell é soberbo.
Bem o PA71 tem os 120hz e é maior para tentar compensar. Mas acredito que mesmo assim o XPS seja melhor. Em relação à bateria é verdade, o XPS 15 é muito mais portátil, não percebo porque é que a Clevo não tirou um slot de armazenamento para poder ter uma bateria de 90 watts/hora pelo menos.
 
Comparar um XPS com um PA71 não faz muito sentido. São conceitos diferentes de portatil. Não competem entre si.

O ideal é fazer uma lista de prioridades. Nunca vais achar um portatil com boa bateria, bom ecrã, boa gráfica e boa potencia com um sistema cooling bom. Algo tem que ceder. A tecnologia ainda não chegou ai.

Regra geral é:
"grande e pesado = potente e pouca bateria"
"leve e fininho = pouco potente, boa bateria e barulhento em carga"

Há algumas excepções, mas poucas.
 
Comparar um XPS com um PA71 não faz muito sentido. São conceitos diferentes de portatil. Não competem entre si.

O ideal é fazer uma lista de prioridades. Nunca vais achar um portatil com boa bateria, bom ecrã, boa gráfica e boa potencia com um sistema cooling bom. Algo tem que ceder. A tecnologia ainda não chegou ai.

Regra geral é:
"grande e pesado = potente e pouca bateria"
"leve e fininho = pouco potente, boa bateria e barulhento em carga"

Há algumas excepções, mas poucas.

Onde é que um XPS15, um Razer Blade 15 e um Gigabyte Aero 15 são pouco potentes e barulhentos? São leves, fininhos, bastante potentes e com óptima bateria (das maiores do mercado). O único senão é que são caros.
 
O XPS para jogar não me parece grande alternativa.

O AERO e o blade ainda vá que não vá, mas arranjar bem mais potente ao mesmo preço. Estou a falar da gráfica e de suster carga a gráfica e no cpu durante periodos longos.
 
Back
Topo