• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Portátil universitário até 2000€

O XPS para jogar não me parece grande alternativa.

O AERO e o blade ainda vá que não vá, mas arranjar bem mais potente ao mesmo preço. Estou a falar da gráfica e de suster carga a gráfica e no cpu durante periodos longos.
Para quem precise de um portátil potente e muito leve, são as únicas alternativas.
Não podes é dizer que não são potentes.
Um surface ou um gram é que não são potentes.
 
Para quem precise de um portátil potente e muito leve, são as únicas alternativas.
Não podes é dizer que não são potentes.
Um surface ou um gram é que não são potentes.
Certo, isso é tudo muito bonito, mas joga 3 horas de Witcher 3 num XPS e diz me o barulho que o PC faz e a temperatura a que chega.
Provavelmente fica a 70-80% da potência em carga.

Isto para dizer que não são boas opções gaming.
 
Certo, isso é tudo muito bonito, mas joga 3 horas de Witcher 3 num XPS e diz me o barulho que o PC faz e a temperatura a que chega.
Provavelmente fica a 70-80% da potência em carga.

Isto para dizer que não são boas opções gaming.
Sim, não serão as melhores opções gaming, se não nos importarmos com o peso. Mas para quem jogue pouco e necessite de um PC potente e leve, são as únicas opções.
 
Bem, obrigado por toda a ajuda, acabei por decidir sacrificar o UHD, a marca, e a super portabilidade e longa bateria por um Clevo PA71. É mais potente, deu para personalizar e é mais feito a pensar nos jogos. Comprei o na ***** com as seguintes specs:
1440p 120hz G-sync, IPS 17.3", 100% Adobe sRGB.
I7 8750H
GTX 1070
2x8 gigabytes RAM DDR4 2400mhz
1 TB NVME SSD, Samsung 970 Evo
Teclado RGB, Killer AC Wi-Fi
Windows 10 incluído
2097€
Bem caro, mas fogo, é granda PC.
 
Não podiam ter metido um pente de 16gb de RAM? Se mais tarde quisesses passar para 32gb dava para aproveitar.
Dava mas como dual channel é um pouco mais rapido, decidi encomendar com dois sticks, mais tarde se for preciso vendo esses e compro 32. Mas acho que 16 ja é muito bom para os próximos 5/6 anos.
 
Back
Topo