1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Portatil urgente (compra na próxima semana)

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por short_of_a_riff, 4 de Setembro de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 552)

1. short_of_a_riff

short_of_a_riff Power Member

1) Qual é o orçamento disponível?

O ideal seria a rondar os 600€. Por uma razão muito simples: para ter de gastar mais dinheiro, vou sem dúvida para o Acer 5930G (750€
    PHP:
    http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=9108
    ) que já tem sido recomendado várias vezes no forum e que é uma excelente máquina. Mas volto a referir: a ideia era o preço ficar abaixo disso, a rondar os 600€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Nenhuma preferência em particular

4) A que tarefas se destina o portátil?

Fundamentalmente trabalho normal de office, net e ver filmes. Ocasionalmente gostaria de jogar também uns joguitos, claro que nada de Call of Duty 4 mas gostava que ainda conseguisse correr alguma coisa porreira, mesmo com detalhes baixos.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?

É para transportar mas o peso em princípio não é problema

6) Quantas horas de bateria necessitas?

Quanto mais autonomia melhor, mas também não é um factor muito importante.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Já respondi em cima: gostava de ocasionalmente ainda jogar uns jogos, nada de coisas exigentes no detalhe máximo mas de vez em quando gosto de ir ainda jogando qualquer coisa por isso gostava que a máquina ainda corresse alguma coisa mesmo com detalhes mais modestos.

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?

Não me faz diferença. Posso comprar o portátil em qualquer zona e mesmo no estrangeiro se for rentável.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?

Indiferente.

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

a. WXGA - 1280x800;

11) O aspecto do portátil é importante para ti?

Não

12) Quando é que vais comprar o portátil?

Nas próximas 2 semanas

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?

Pelo menos 160 gb

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?

Drive de DVD normal

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?

Bluetooth dava jeito mas não é imprescindível. Assim como HDMI

A compra é para ser feita nas próximas 2 semanas por isso era mesmo urgente saber a vossa opinião. Agradeço sugestões.

P.S. Muitos portáteis desta gama de preços vêm equipados com a placa gráfica Intel X3100. Só para eu ter uma ideia, para que tipo de jogos é que uma coisa dessas ainda dá? Ainda corre PES 2008 por exemplo? (com detalhes todos no minimo claro)

Obrigado.

Última edição: 4 de Setembro de 2008
  2. plancha

plancha Power Member

Bem na minha opinião gastar 600€ e não jogar quase nada ou gastar 750€ e jogar quase tudo acho que vale bastante a pena o esforço extra. Para jogos não recomendo nada abaixo desse acer.

3. short_of_a_riff

Ok eu não queria ser arrogante (de facto agradeço todas as sugestões), mas eu sei bem que o Acer é um excelente portátil em termos qualidade/preço. Conheço-o bem e conheço todas as suas especificações, sei bem o que é que ele vale. A questão é que só eu posso decidir se posso dar os 150€ a mais percebem? O que eu estava a pedir era mais portáteis dentro do orçamento que eu referi (+- 600€) e que considerem boas compras. Depois se eu optar que vale a pena dar os 150€ extas...não tenham dúvidas que vou imediatamente comprar o Acer.

Para começar...o que acham deste? Como se portará uma Radeon HD 2300 128 Mb?

PHP:
    http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=16398&sessao=1

Mais uma vez, não queria soar arrogante peço só que compreendam a mnha posição e me ajudem a efectuar uma boa compra. Agradeçem-se todas as sugestões/opiniões.

4. plancha

plancha Power Member

claro cada 1 é que sabe quanto pode gastar, mas por vezes um pequeno esforço pode levar a 1 portátil que dure mais tempo, mas se não dá não dá não há nada a fazer. até 600€ talvez fosse para este devido à gráfica, mas o que indicas de facto tem melhor processador.

5. short_of_a_riff

Eh pah antecipaste-te! Ia mesmo agora postar esse portátil para ouvir as vossas sugestões. A gráfica de facto é muito melhor...o processador é que me preocupa um pouco. Mesmo sendo também dual core, será que este AMD Athlon X2 Dual-Core QL-60 (1.90 GHz) se porta bem? Sempre tive um bocado a ideia de que num portátil era mesmo obrigatório um Core 2 Duo...mas confesso que não conheço muito bem os dual core da AMD Athlon. A cache de 1mb também me deixa um pouco apreensivo...qual acham que seria o desempenho geral deste computador?

6. plancha

plancha Power Member

Partilhar esta Página