• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Portátil (usado) para trabalho e algum gaming

Heavymach666

Power Member
Boa noite pessoal,

Ando a pensar em comprar um portátil mas como tenho um orçamento apertado considerei comprar usado, preciso dele para trabalho e algum gaming.

o que acham de um Asus com processador i7 5500U / i7 7500U / i7 6700HQ com gráficas tipo Nvidia GTX 930MX / 950M? a rondar os 500/600€?

1) Qual é o orçamento disponível? 500€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

c. Pequeno e Leve: 13" - 14"
d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão? Asus

4) A que tarefas se destina o portátil? Edição (pacote adobe) e gaming n muito pesado mas com gráficos suficientes para impressionar

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária? Transportar ocasionalmentr

6) Quantas horas de bateria necessitas? Minimo 4/5horas

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos? gta5, PES, poucos mais, mas quero começar a experimentar jogos pesadotes

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

Notebooks:
1. 1366x768
3. 1920x1080
4. 3840x2160

9) Quando é que vais comprar o portátil? 1/2 meses

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
Disco SSD para poupar tempo a abrir e procurar ficheiros em edição de imagem..
 
Última edição:
Boas,

Depende efectivamente das aplicações que usas, mas eu diria que por 500/600€ já consegues arranjar um novo com specs razoáveis ... Eu, pessoalmente, por esse valor comprava um novo.
Comprar um usado é sempre ... comprar usado! :)

Dou-te a minha experiência ...
Ponderei recentemente a aquisição de um portátil (usado) para trabalho e algum gaming.
No meu caso as apps eram office, virtualbox (para correr SOs vários) e pouco mais; jogos civilization VI, FM2017 e steam com alguns variados (TrackMania, Dirt 3, Assassins Creed 3, ...).

Em termos de valores estabeleci com limite para usado 400-450€, a partir daí preferia dar um pouco mais e comprar um novo.

Estive quase para comprar um hp omen 15-ax004np (boa máquina) de um user daqui do forum por 600€ com 1,5 anos de garantia, mas achei muito para um usado ...

Acabei por adquirir um ASUS X555Lj (i7 5500U, 8Gb Ram, 1Tb disco, GeForce 920M 2Gb) por 350€ (bem negociados) e ainda com 1 ano de garantia, que serve perfeitamente para as minhas necessidades.

Abr.
 
Boas,

Depende efectivamente das aplicações que usas, mas eu diria que por 500/600€ já consegues arranjar um novo com specs razoáveis ... Eu, pessoalmente, por esse valor comprava um novo.
Comprar um usado é sempre ... comprar usado! :)

Dou-te a minha experiência ...
Ponderei recentemente a aquisição de um portátil (usado) para trabalho e algum gaming.
No meu caso as apps eram office, virtualbox (para correr SOs vários) e pouco mais; jogos civilization VI, FM2017 e steam com alguns variados (TrackMania, Dirt 3, Assassins Creed 3, ...).

Em termos de valores estabeleci com limite para usado 400-450€, a partir daí preferia dar um pouco mais e comprar um novo.

Estive quase para comprar um hp omen 15-ax004np (boa máquina) de um user daqui do forum por 600€ com 1,5 anos de garantia, mas achei muito para um usado ...

Acabei por adquirir um ASUS X555Lj (i7 5500U, 8Gb Ram, 1Tb disco, GeForce 920M 2Gb) por 350€ (bem negociados) e ainda com 1 ano de garantia, que serve perfeitamente para as minhas necessidades.

Abr.

Era exatamente esse modelo Asus que comecei por ponderar, mas por 500€ já arranjo um Asus com um i7 6700-hq (dos melhores processadores disponíveis) e com uma NVIDIA gtx930m
 
Pois ...
É como eu disse, depende da perspectiva ... Eu com 500€ já optava por um novo, mesmo que desse mais um pouco e que "descesse" para um i5 ...
Abr.
 
Pois ...
É como eu disse, depende da perspectiva ... Eu com 500€ já optava por um novo, mesmo que desse mais um pouco e que "descesse" para um i5 ...
Abr.

tens em mente algum portátil novo por 500€ dentro daquilo que preciso? ficaria-te agradecido, só consegui encontrar mesmo algo semelhante pelo olx.

Para usado aconselho a compra
Numa dessas lojas de equipamentos usados que dão garantia.
Ou aqui nos classificados

geralmente as lojas metem a margem de lucro deles, e preferia evitar isso. até porque se comprar um computador com garantia trato das coisas diretamente com a marca. aqui nos classificados ainda tenho que ver
 
tens em mente algum portátil novo por 500€ dentro daquilo que preciso? ficaria-te agradecido, só consegui encontrar mesmo algo semelhante pelo olx.

Se tiveres atento, consegues arranjar um i5 novo (i7 é mais dificil) por pouco mais de 500 €. É preciso também estares atento às promos ..
Neste momento tens por exemplo o ASUS A541UJ-57A92PB4 (i5-7200U, 8Gb RAM., 1TB HDD, GeForce 920M 2GB) por 566€ numa loja conhecida.
 
Se tiveres atento, consegues arranjar um i5 novo (i7 é mais dificil) por pouco mais de 500 €. É preciso também estares atento às promos ..
Neste momento tens por exemplo o ASUS A541UJ-57A92PB4 (i5-7200U, 8Gb RAM., 1TB HDD, GeForce 920M 2GB) por 566€ numa loja conhecida.

resta saber se essa loja conhecida não estará a vender um computador recondicionado :P
 
Já agora, partindo para outro extremo...
HP Omen Pavilion 15-AX001N por pouco mais de 900€, é bom negócio ou por este valor já se encontra algo melhor?
 
Back
Topo