• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Portátil Uso Hobbys - Fotografia, video, etc

Poeta rural

Power Member
1) Qual é o orçamento disponível? Quando é que vais comprar o portátil?

1000 até 1100 EUR

2) A que tarefas se destina o portátil? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)


b) Edição video / imagem / Trabalhos pesados (Indica o software usado): Adobe Lightroom, Photoshop, Ilustrator, esporadicamente Sony Vegas
c) Office / Navegação web / Filmes

Uso como hobby não profissional, os trabalhos não serão extremamente pesados exceto vídeo esporadicamente.


3) Qual ou quais os tamanhos de ecrã que pretendes? (eliminar as que não pretendes)


b. 13.3"
c. 14"
d. 15" - 15.6"

e. 16"


4) Qual a resolução e taxa de atualização/Refresh rate (Hz) que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

a. 1366x768 60Hz
b. 1920x1080 60Hz
c. 1920x1080 120-144Hz
d. 1920x1080 240-300Hz
e. 2560x1440 60Hz
f. 3840x2160 60Hz

5) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Lenovo, HP, Asus, Dell, LG

6) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?


Algumas vezes, não muitas

7) Quantas horas de bateria necessitas?


Seria interessante mas não estritamente necessário que durasse pelo menos 3 horas (reais)

8) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, conectividade, etc)?


SSD de 512 mínimo
Ecrã com min Nits e sRGB min 90% color accuracy



=============================================
 
Outra opção com preço semelhante são os Asus Vivobook com ecran OLED.
Por acaso a Worten tinha um bem porreiro, o Vivobook Pro K3500PC-71A35AB2 (15.6'' FHD OLED 600 nits - Intel Core i7-11370H - RAM: 16 GB - 512 GB SSD PCIe - NVIDIA GeForce RTX 3050) por 979€, mas infelizmente esgotou e entretanto já subiu de preço.

Alguém sabe de uma boa alternativa até 1000€?
 
Ontem apareceu novamente em stock a ASUS Vivobook Pro K3500PC-71A35AB2 e por 979€. Fiz a encomenda mas ainda não fiz o pagamento. No meu caso é apenas para uso pessoal, maioritariamente navegação web, alguns trabalhos no Word, alguma multimédia e de vez em quando um joguito ou outro (tenho PS5 e XB-SX e por isso quase que nem necessito de gráfica dedicada, mas sempre fiz questão de que o meu portátil tivesse uma, nem que fosse uma média-baixa pois há sempre uma ocasião ou outra que dá sempre jeito). Uma coisa que não abdico de forma alguma é a qualidade de imagem do ecrã, e por isso para mim tem que ser oled (sim eu sei que há o risco de burn-in a longo prazo, já estou familiarizado com a tecnologia). Acham que este portátil para o preço (979€) uma compra imbatível?
 
Queria aproveitar a promoção sem IVA da Worten para comprar um portátil +- equilibrado em specs e que acima de tudo tivesse um bom ecrã, daí que não pretendo nada que não seja ecrã oled.

Vi este na Worten:
https://comparador.zwame.pt/produto...ivobook-pro-m6500qc-r75ao35ab2-1568221-8211-a

Fica por 1056€. Tem processador Ryzen 7 5800H, grafica RTX 3050, 16GB RAM, SSD 1TB e ecrã 2.8K OLED (fator importante para mim). O que acham? Vale a pena para o preço?
 
Back
Topo