Portátil V6V não acorda...

Luisbranca

Power Member
Tenho um Asus V6V com o seguinte problema. Sempre que estou ligado com bateria e fecho o monitor, ele entra em hibernação mas depois não acorda....ou melhor ele parece querer acordar, porque dá um sinal qq (a luz do processador indica operação) mas do monitor nada! Isto não acontece se eu o colocar a hibernar estando ligado à corrente. Tenho a sensação que isto se deve a algum update do Xp, pois há pouco tempo formatei e instalei tudo de novo e só depois de instalar os updates é que voltou a esse problema.

Alguém já teve um problema semelhante a este com outros portáteis, ou é exclusividade do meu?
 
experimenta não usar a hibernação. eu nunca uso disso e por acaso até desactivei isso logo mal recebi o pc. ocupa espaço no disco e é inutil pois metes o pc em modo de suspensão que ele quase se desliga, é mt mais rápido a ir e a voltar e n gasta bateria praticamente nenhuma...
 
hibernação o pc desliga completamente mas antes disso grava tudo o k tas a fazer.. ou seja se tiveres cm programas abertos apos o ligares de novo tudo estará aberto com o deixast antes de hibernar...

suspender o pc fica em standby.. ou seja fica a consumir bateria, embora seja mto pouco, e depois de carregares em alguma tecla ele reactiva e volta ao windows em segundos..
 
Estive a ver e nem a hibernação tenho activada, portanto suponho ser suspensão. Mas neste modo quando activo novamente o computador, os programas que estavam abertos continuam abertos...

De qualquer forma, o meu problema é que após a reactivação, quando estou a trabalhar com bateria, o monitor fica escuro na mesma, embora a luz do processador acenda durante alguns segundos...
 
Está configurado para nunca suspender, apenas desligar o monitor e o disco após determinado tempo. É claro que ligado à tomada não há problema, mas a funcionar com bateria gasta-se mais depressa do que se pudesse suspender o sistema (aliás, lembro-me de nos primórdios de ter o portátil ter-me esquecido dele em modo de suspensão e no outro dia lá estava ele quase com a bateria toda!)

Paciência!

obrigado na mesma
 
Back
Topo