1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Portatil vai abaixo e aparece o ecra azul antes de reiniciar

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por Fil__, 17 de Maio de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 1367)

1. Fil__

Fil__ Power Member

Bem ppl, o meu problema e simples

Tenho um hp pavilion dv 6179 que faz amanha 2 meses que esta na minha posse

Sou todo cheio de "mariquices" (tambem chamado de cuidados, para que nao exista confusoes lol) com o portatil pois 1200 euros nao e coisa pouca para mim

O problema e que nesses 2 meses ele foi abaixo por 2 vezes. O que acontece e que o portatil esta normalmente, por exemplo a ver um site ou apenas ligado, e de repente aparece um ecra azul todo escrito com um aviso (nao consigo ler tudo porque nao da tempo mas no inicio fala de shutdown de emergencia devido a temperatura) e reenicia.

Isto acontece com mais alguem??

Abraço para todos

2. Angel_p_ir

Angel_p_ir Power Member

2 meses??? Não vale a pena esturicares os miolos com isso. Devolve o PC, como de certeza que está na garantia dão-te um novo.

3. luikki

luikki Power Member

em princípio, se fose um problema de temperatura, desligava...não reiniciava.
    verifica se não tens bicharada...usa o spybot...

4. madboy

madboy Power Member

vai ver se tens o reiniciar automatico ligado se estiver desliga-o pois sempre te dá tempo de ver o erro completo. painel de control -> sistema -> propriedades -> avançadas -> arranque e recuperação mas tambem concordo se estiver com temperatura alta deves mandar para a marca pois não é normal. tive aqui um toshiba que tinha o cooler do cpu avariado e aparecia um aviso (da bios) antes de desligar

Última edição: 17 de Maio de 2007
  5. problemas provaveis:
    - board pifada ou a caminho disso...
    - coolers pifados ou a caminho disso...
    - excesso de pó no lugar onde tens o portatil que leva k sobreaqueça de tempos a tempos (a isso aconselha-se 1 "aspiradela" do portatil de vez em kuando)
    - virus no pc;
    - Spyware;
    - Problemas com drivers;
    - ....

mas como ainda ta ne garantia, nem penses 2x!!! manda pra garantia! ;)

hasta!!

6. rtxs

rtxs Power Member

no meu portatil hp tambem acontece o mesmo...ja me esotu a passar com isto

7. rustyballzz

rustyballzz Power Member

boas.
    antes de mandarem os portateis para a garantia e virem de la na mesma,
    certifiquem-se que nao se trata mesmo de prob de temp elevadas.
    deem-uma olhada aqui.
    existe tambem a tecnica das caricas, 4 caricas debaixo do portatil para ficar elevado, reduzindo
    as temps em varios graus. certifiquem-se tambem que tem o portatil assente em superficies frescas.

cumpz.

8. AlmaMater

AlmaMater Power Member

Gostei particularmente das caricas... nunca me passou pela cabeça LOL mas é uma alternativa a gastar algum dinheiro!

9. luxboy

luxboy Power Member

lol eu por vezes uso um livro grosso para apoiar a aprte tras.. ou entao dois rolos de fita cola.. :p

Partilhar esta Página