Portátil vai abaixo quando puxa pelo CPU

Pois, entao eu se tivesse no teu lugar realmente "apostava" mais na placa de som... ja desactivas.te os drivers da placa? qual foi o resultado? (penso que se os desactivares "cortas" a ligação porque se nao os tiveres instalados a placa nao funciona, logo se os desactivas ela tambem nao hade funcionar...)
 
Depois de cerca de uma semana com o som desactivado, o computador continuou a ir abaixo na mesma, e provavelmente com a mesma frequência - só quando se puxa um bocadinho mais por ele é que ele pifa. Melhor teste, só se eu desligar mesmo a placa de som fisicamente :wvsore:
Não sei se será da gráfica, mas ele vai abaixo mesmo que eu não faça nada de novo que puxe mais por ela do que o normal.
Não sei se será do som, mas ele vai abaixo mesmo quando desactivo os drivers.
Não sei se será do processador, mas ele já teve momentos de CPU a 100% em que se aguenta e outros em que está estável e do nada vai abaixo.
Não sei se será da temperatura, mas ele tanto já chegou aos 80º e não foi abaixo como foi abaixo aos 55º.
Ainda pensei que pudesse ser do sistema operativo, mas ele até quando é arrancado a partir de um LiveCD vai abaixo.

Que raio se passa aqui? :005:
 
Última edição:
Foi esse o motivo que me levou a fazer o memtest. Não consegui acabar o memtest porque foi abaixo a meio (sempre é um indicador disso).
Como é que posso testar sem ser com programas como o memtest? :x
 
o mem test é um dos melhores, senao o melhor.. corre-o em dos k normalmente n vai abaixo.. e se o pc tem duas barras de memoria.. tira uma delas e ve se continua a ir abaixo..
 
quando o portátil vai abaixo por causa de sobreaquecimento simplesmente desliga-se

se for algum problema fisico de hardware ou de software à partida em vez de reeniciar aparecem-te BSOD's que podem apontar para a causa, mas tens de ter a opcao activa.
 
É como eu disse antes - eu normalmente arranco um LiveCD do Linux (Knoppix) e é no boot que escrevo "memtest".
Quanto à memória, não sei como ele é. Quando voltar a abri-lo é que vejo isso :wvsore:

edit - pois, o meu simplesmente desliga-se. Não há cá BSoDs. Aliás, agora que penso, não há BSoDs, mas eu não posso hibernar o computador. Quando o ligo, não aparece absolutamente nada, e o event viewer mostra erros típicos de BSoD (memory dumps e isso).
 
Última edição:
Só para informar que parece que o dito cujo morreu de vez. Há cerca de 2 a 3 semanas que recebi um portátil novo, e deixei de usar o antigo durante uns dias. Desde então, e até hoje, nunca mais ligou.
Resta-me tentar arranjar alguma forma de recuperar o que tinha no disco :(

Obrigado na mesma pelas ajudas :)
 
Só para informar que parece que o dito cujo morreu de vez. Há cerca de 2 a 3 semanas que recebi um portátil novo, e deixei de usar o antigo durante uns dias. Desde então, e até hoje, nunca mais ligou.
Resta-me tentar arranjar alguma forma de recuperar o que tinha no disco :(

Obrigado na mesma pelas ajudas :)

RIP :sad:

podes tentar "arrancar" o disco e ligar ao outro portatil, copiar tudo para um disco externo e copiar tudo de volta ao disco do novo portatil
 
Back
Topo