1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Portatil vai abaixo vezes sem conta

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por Reptil, 27 de Maio de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 752)

1. Reptil

Reptil Power Member

Desde ontem que o meu portatil tem me dado certos problemas.Começou por ir abaixo uma vez,estranhei mas voltei a ligar e tava tudo bem.Passado uma hora ele volta a ir abaixo,isto é ele reinicia se sozinho,antes de chegar ao windows da aquele aviso que um dos discos esta com problemas de consistencia bla bla bla,chega ao windows aguenta se um par de minutos e volta a reiniciar so que desta vez nunca mais se voltou a ligar.

Fiquei preocupado,ainda o levei a Vobis visto que foi la que o comprei,o assistente tecnico diz me que nao o abro,que so mandando para Acer mesmo se ja passou da garantia..enfim.Ele tentar ligar mas como me acontecia a mim o PC apenas "aranca" depois nem a bios chegava nem nada,so que ele fecha a tampa e mete o assim no meu saco.Nao dei por ela...quando cheguei a casa o portatil estava quentissimo e um ligeiro cheiro a queimado preocupou me logo.Deixei o arrefecer,ate foi rapido..liguei e ja "dava".

Pelo menos ja chegava outra vez ao windows e assim...so que por pouco tempo,começou outra vez aquele problema de se reiniciar sozinho,cada vez em prazos menores.Ah e a cada vez que volto a ligar da aquele erro de consistencia.Hoje tento de novo ligar e como continuava,pensei em formatar...e consegui,ou seja o PC teve a vontade sem reiniciar durante o tempo todo que levou a formataçao,mas quando chegou de novo ao windows e começava a copiar drivers e afins...volta a ir abaixo.

Ainda tentei usar o ubuntu que tb tenho instalado no dito portatil mas tambem vai abaixo.Alguem tem alguma ideia do que possa ser?alguma sugestao do que eu deva fazer?

2. vcore

vcore Power Member

Ou o disco disso está a dar o berro.....ou é mais grave e é o proprio portatil, experimenta fazer uma limpeza pois pode estar cheio de pó o que dificulta o arrefecimento.....

3. Reptil

Reptil Power Member

Tambem ja pensi nisso de tar sujo,mas para isso tenho de abir o portatil e tenho que tirar a "carcaça" toda.este acer n é daqueles que tem uma pequena placa removivel que da logo acesso ao ventilador e assim.A ver se amanha o levo a uma loja de informatica.

4. vcore

vcore Power Member

Experimenta por a funcionar em cima de dois livros na extermidade para o ar circular por baixo e tira a tampa do disco rigido para ele não aquecer.....

5. Reptil

Reptil Power Member

nao resultou...

6. vcore

vcore Power Member

Olha, arranja um livecd de uma distribuição linux, tipo knopix, caixa mágica, slax, na bios pões a arrancar pelo cd e se funcionar tudo bem deve ser do disco..... caso contrario deve ser algo do hardware do portatil..... mas devias fazer a limpeza.....

Partilhar esta Página