portatil vai abaixo

adolfo dias

Power Member
um amigo meu tá com um problema no portátil. diz que o liga e ele passados uns segundos vai automaticamente abaixo.

diz que nem sequer chega à parte da memoria e afins.

a bateria tá morta, por isso ele está ligado à corrente.
ele diz que ouve uma ventoinha que dps vai abaixo com o resto do pc. deduzo que seja a fan de ventilação n?
ele diz que o portatil esteve ligado 5min e dps deu nisto. poderá ter sido a fan do cpu a morrer e ele ter aquecido demasiado?

se fosse a board nem sequer ligava certo?
memorias? vga? cpu?

n sei a marca dele e portateis n é a minha onda. de momento é a unica informação que tenho disponivel.

se alguem puder ajudar agradeço
 
provavelmente as temperaturas, tenta entrar nas bios e vê se lá diz as temperaturas.

Se não abre o portátil limpa o dissipador/fan do cpu e volta a coloca-los
 
ele vai abaixo antes de chegar ao post inicial, logo n consegue aceder à bios.

nc abri um portatil. se ainda fosse meu até me aventurava, mas assim prefiro n mexer
 
Então a melhor solução é leva-lo ao vendedor ou alguma loja de reparação.
Como ele nem sequer carrega as bios é impossivel arranjar forma de ver temps com software.
 
shit.... aconteceu me exactamente igual a pouco tempo (30 min)

Vinha de casa do meu vizinho, a 5, 10 min de minha casa... tive lá com o portatil, desliguei, vim para minha casa, liguei o à corrente, clico no botão de ligar, ouço a ventuinha (ao lado do processador) passados 3, 4 segundos, pufa vai abaixo, assim repentinamente...

Não percebo mesmo... já tentei hard reset, nada, com bateria, sem bateria, so ligado a corrente, absolatamente nada, ja abrir a parte do processador mais nao me aventurei a mexer... penso que nao e das temperaturas, nao percebo muito disso, mas nao senti nada a escaldar, nem sequer quente...

Estou mesmo às aranhas :x

Alguém me sugere algo para fazer? (sem ser levalo para a garantia :\)
 
hum... nao sei, eu tambem nao percebo muito disto, mas o pc nem sequer liga o ecra, nem a BIOS chega... ouço a ventuinha a arrancar e a ir abaixo repetinamente...

Penso que nesta fase do arranque o pc nao precisa de aceder ao SO certo?

Pode e ter o disco pifado, mas nao percebo como... 5 min antes disto acontecer estava a jogar cs perfeitamente com ele.
 
Back
Topo