Portátil VAIO B1VP

Se é esse do link é muito rasco... E é caro
E não é especialmente leve (2.7 Kg)
Isso não será limpeza de stock? Parece um modelo do ante-ontem
 
Lá na loja vi um LG com TFT de 17" wide com grafica de 256M, 1G de memório a CPU a 2.000.

Era 2.500€ !! Mas era lindo Acho que era LG W75 (não me recordo bem).
Diz-me o homem que a bateris aguentava 5 a 6 horas, será verdade??
 
JCmendes disse:
Lá na loja vi um LG com TFT de 17" wide com grafica de 256M, 1G de memório a CPU a 2.000.

Era 2.500€ !! Mas era lindo Acho que era LG W75 (não me recordo bem).
Diz-me o homem que a bateris aguentava 5 a 6 horas, será verdade??

Necessitas mesmo de um portátil com 17"?
 
JCmendes disse:
Tena razão está a 1700€ !!!! grande máquina!!
Yup, estava para comprar um LG LW65-express mas com as demoras todas com que a loja está vou mandá-los dar uma voltinha ao bilhar grande e comprar um destes.
A diferença é bastante pouca , tendo em conta o ecrã de 17" , o raid 0 2*60GB e a 6800Go que bate a X700mobile aos pontos.
 
Zouk disse:
Yup, estava para comprar um LG LW65-express mas com as demoras todas com que a loja está vou mandá-los dar uma voltinha ao bilhar grande e comprar um destes.
A diferença é bastante pouca , tendo em conta o ecrã de 17" , o raid 0 2*60GB e a 6800Go que bate a X700mobile aos pontos.


Tb tou na duvida entre esse portatil e o LG....a questao é q esse pesa 3.9Kg, e a bat dura 2h.....da q pensar n?
 
eu tenho um B3VP ja desde Maio e ate ver estou contente com ele....
bateria dame a volta de 4h com brilho no minimo, de ecra fechado da 6 e tal!( quem usa de ecra fechado? ), nas definiçoes de dia a dia oscila entre 2.30h e 3.30h...

Actualmente por esse preço ( 1299 ) nao faltam ai propostas mais aliciantes.
Foge desses transportaveis de 17"

cumps
[]
 
JCmendes disse:
é só raid 0 ou raid 0+1. Só raid 0 é chato pois vai-se tudo em termos de avaria...mas acho que é 0+1, confirmem ai .

Retirado do PDF da Siemens :

Storage devices/drives
SATA HDD (5400rpm): 60 & 80 GB SATA hard disk
100 & 120 GB (avaiable in Q3 2005)
RAID options (if two HDD’s are available):
RAID 0 (Stripe set for performance)
RAID 1 (mirroring for security)
RAID off (2 phsical HDD’s)

Elrond disse:
Tb tou na duvida entre esse portatil e o LG....a questao é q esse pesa 3.9Kg, e a bat dura 2h.....da q pensar n?

Power system
Li-Ion battery, 8 cells, 14.4/ 14.8V / 4400mAH
Approximately 2:00 hrs battery runtime, depending on usage1
Dynamic charge supported, ACPI 2.0 supported
External universal AC adapter: 110 – 240 V AC, 50 - 60HZ, output:
120 W with 20V DC, 6Amp

Depende muito do uso, parece-me que eles se estão a "defender" quanto a estas 2 horas.

BIGBOY disse:
eu tenho um B3VP ja desde Maio e ate ver estou contente com ele....
bateria dame a volta de 4h com brilho no minimo, de ecra fechado da 6 e tal!( quem usa de ecra fechado? ), nas definiçoes de dia a dia oscila entre 2.30h e 3.30h...

Actualmente por esse preço ( 1299 ) nao faltam ai propostas mais aliciantes.
Foge desses transportaveis de 17"

cumps
[]

Esses Sony, especialmente pela relação qualidade/preço, dão-me vontade de rir.
Overrated...
 
Última edição:
eu digo isto pq tenho 1 amigo meu q tem um....ele usa-o como DTR....e vai ser o meu caso tb....

Eu devo comprar o abaixo do topo de gama, 17'',6800go, 512ram(peço pra porem mais 512) , 60Gb disco e P-M 1.86Ghz....

Talvez se lhe retirar-mos o RAID ele fique mais leve e a gastar menos(menos um disco a pesar e chupar..)
 
Elrond disse:
eu digo isto pq tenho 1 amigo meu q tem um....ele usa-o como DTR....e vai ser o meu caso tb....

Eu devo comprar o abaixo do topo de gama, 17'',6800go, 512ram(peço pra porem mais 512) , 60Gb disco e P-M 1.86Ghz....

Talvez se lhe retirar-mos o RAID ele fique mais leve e a gastar menos(menos um disco a pesar e chupar..)

O topo de gama deste modelo não é este, é o 4438G, que é igualzinho mas o ecrã de 17" é WUXGA (1920x1200), embora tenha um tempo de resposta pior (25ms contra os 16ms).

Quanto à opção dos 2 discos em RAID, eu não a retirava, RAID aumenta e bem a performance do portátil.
E nos portáteis o mais fraco costuma mesmo ser a velocidade do disco...
 
Última edição:
JCmendes disse:
ainda não percebi se o raid é só 0 ou 0+1.

é que se for só zero, num portatil sé um disco berra berra tudo!!
Também podes usar só o raid 1.
0+1 acho que não pode ser feito só com 2 discos.
 
Última edição:
Back
Topo