1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Portatil vindo dos states: qual comprar?

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por PedroCrafter, 2 de Agosto de 2012. (Respostas: 34; Visualizações: 1946)

1. Ola'! Tenho familiares que vem dos states no fim deste mes (Agosto) e queria aproveitar para lhes pedir pra me trazerem um portatil de la'. Gostaria de receber algumas dicas da vossa parte, sff. ;) Aqui vao as minhas respostas ao questionario:

Início do Questionário
    =============================================

1) Qual é o orçamento disponível?
    500 dolares, aprox. 412 eur. 450 va'. :)

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

c. Pequeno e Leve: 13" - 14"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Nao tenho preferencias nem restricoes, aceito dicas neste ponto.

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Para alem das tarefas mais rotineiras (mail, navegar na net), quero usa-lo tambem para gravacao e edicao de audio (reason, ableton, line 6 podfarm) e desenvolvimento de software (eclipse,visual studio,etc.)

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
    Vou transporta-lo bastante.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    Se conseguisse ter 3/4 horas a trabalhar a fundo seria bom.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Nao.

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

Notebooks:
    2. 1600x900
    3. 1920x1080

9) Quando é que vais comprar o portátil?
    ASAP. No maximo, ate' 18 de Agosto.

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
    Nem por isso. :)

=============================================
    Fim do Questionário

Fico a aguardar as vossas dicas. Obrigado!:)
    Pedro

2. Legacyprew

Legacyprew Power Member

se vais passar na alfandega sai-te o burro por cima da carroça

3. spyder

spyder Power Member

Se é trazido por familiares supostamente vem na bagagem logo nao paga taxas da alfandega !

Se fosse eu, por esse valor e tendo a oportunidade do transporte de "borla" pesquisava no ebay ou similares !!
    La tens montes de material Refurbished e de segunda mão que são vendidos ao preço da "chuva" !

Última edição: 3 de Agosto de 2012
  4. PSH

PSH Power Member

Piada do dia.

Pela tua lógica, vindo por familiares, o Estado oferece os impostos, é isso?

5. tfo

tfo Power Member

Então se vais de férias não podes levar o portátil na bagagem? Lá não vem a dizer que é um presente.

6. Gaugamela

Gaugamela Power Member

Vindo por familiares, fora da embalagem como se fosse o PC pessoal deles passa pela alfândega. Eu trouxe assim um portátil gaming de 17'' dos EUA á uns anos, uma máquina fotográfica e um iPod Touch (sim, vim carregadinho) além do meu portátil chaço que trouxe de Portugal.

O que eu recomendo ao OP é que adquira um portátil de uma marca com garantia mundial para o caso de o portátil avariar cá em Portugal o poderes arranjar. Esse foi o meu factor de decisão principal quando comprei um portátil lá. Escolhi um Asus porque oferecem garantia mundial. Na altura mais nenhuma marca oferecia o mesmo mas agora não sei como isso anda.

7. PSH

PSH Power Member

Quando vais de férias, declaras à saída tudo o que levas, seja portátil, telemóvel, máquina fotográfica, etc...
    Se não declarares, arriscas-te no regresso.
    Agora, se trazido em mão fosse sinónimo de não pagar taxas, era uma maravilha.

8. tfo

tfo Power Member

Apresenta queixa na policia antes de regressar e no aeroporto diz que foi roubado :-D

9. dario_santos

dario_santos Power Member

Desde quando?
    já viajei algumas vezes e nunca referi nada desse equipamentos, exemplo: fui no ano passado para a Tunisia e não declarei absolutamente nada, levava o portatil na mão, telemovel no bolso, maquina de filmar e maquina de fotografar na mala e ninguém me perguntou nada.
    Até porque podes fazer compras "duty free" já após o check-in...

10. PSH

PSH Power Member

Desde sempre.

11. dario_santos

Bagagem de mão? Nunca declarei nem ouvi ninguém a declarar à excepção de certas quantidades de tabaco.

Já agora, compras uma máquina fotográfica a seguir ao check-in, onde é que a declaras? No pais para onde vais, ou no regresso a Portugal?

12. O colega devia se informar mais antes de induzir os utilizadores do fórum em erro. Ainda na semana passada fui a espanha de avião e levei o meu computador na mala, sem nenhum problema. E se o problema é o portátil estar na caixa de cartão, deita-se fora, simples. Aliás, até há pessoal que leva mesmo o portatíl para os lugares do avião para passar o tempo. Cumps.

13. PSH

PSH Power Member

Espanha ????
    Mas quem é que estava a falar da UE ?
    Claro que dentro da UE, podes levar e trazer quase tudo o que quiseres. Estavamos a falar dos USA e daí não podes trazer o que quiseres, mesmo que seja em mão e finjas que é teu.
    Se tiveres o azar de ser mandado parar e não tiveres declarado à saída, podes ser taxado.
    Mas estamos a falar de fora da UE e por isso essa conversa de Espanha é só para criar confusão e não tem nada a ver com o tópico.

14. PSH, então em relação ás compras pós check in como é feito o controlo ??

15. dario_santos

Dentro do limite do razoável não ha interdição nem obrigatoriedade de declarar artigos de bagagem de mão.
    Não estamos a falar daqueles chinês que queria passar com 20 iPhones pelo check in, mas sim de alguem que traz um portátil como bagagem de mão, um artigo pessoal que ja pagou impostos no pais da compra.
    Uma coisa é alguns portáteis onde o objectivo é claramente o negocio, outra é alguem deslocar-se dum pais para o outro com um artigo notoriamente pessoal.

16. PSH

PSH Power Member

Não entendo a tua dúvida do pós Check in. Se o controlo é sempre feito à chegada, não tens nenhum pós Check in.

17. Miguel_Pereira

Miguel_Pereira Power Member

Eu já viajei inumeras vezes para fora da união europeia e NC tive problemas em levar/trazer portateis cmg... Se n vier na caixa de cartão n tou mm a ver problema...

18. disseste tudo ...

19. dario_santos

Ja tiveste dentro de algum aeroporto? Após o check in tens zonas "duty free" onde podes comprar artigos sem impostos, inclusive tabaco, onde é que os declaras?
    Aliás, ate dentro do avião podes comprar artigos tipo perfumes, canetas e porta chaves e bem caros...
    Tambem vais declarar isso onde?

20. PSH

PSH Power Member

Isso é quando vai viajar, não é quando chegas de viagem. Quando chegas de viagem vais directo aos tapetes e ao controlo alfandegário.
    O controlo de bagagem e de importação é feito quando entras em Portugal e aí não passas por nenhum check in.

Partilhar esta Página