1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Portatil vs CursoEng

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por CA2G, 4 de Setembro de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 915)

1. Viva,
    depois de 'velho' a possibilidade de me tornar caloiro no curso de Eng Electronica e Telecomunicações e de Computadores tem boas prespectivas de se tornar realidade. Por este motivo ando a procura de portatil que cumpra os requesitos necessários para ser uma boa ferramenta de trabalho para a frequencia/conclusão do curso. É verdade que não sei bem o que me espera nem a especificidade dos programas que vou ter que utilizar. Deste modo submeto aqui o questionário e espero que me deem uma ajudinha!

1) Qual é o orçamento disponível?
    800€
    se houver uma mesmo boa justificação até 1000€
    2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"
    3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Uma marca que ofereça confiança, eu diria Toshiba, HP ...ASUS.
    4) A que tarefas se destina o portátil?
    A Maquina tem como destino ser uma boa ferramenta de trabalho para frequentar o curso de Eng Electronica e Telecomunicaçoes e de Computadores.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    E para transportar, mas em principio o transporte será feito de carro !
    6) Quantas horas de bateria necessitas?
    2:30
    7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Não
    8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    Prefiro comprar na loja
    Almada/Lisboa
    9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
    Windows Vista e mais por tambem Linux (se fizer falta)
    10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    a. WXGA - 1280x800;
    11) O aspecto do portátil é importante para ti?
    Tambem conta mas não é o mais importante
    12) Quando é que vais comprar o portátil?
    Se entrar no ISEL, ainda este mes !
    13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    penso que o minimo razoavel será 200GB
    14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    DVD
    15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    Wi-fi
    Bluetooth

Muito Obrigado

2. CesarLuc

CesarLuc Power Member

Naõ sei quais são os programas que se usam nesse curso, presumo que sejam Cad's e editores de programação.
    Este é boa opção dentro do orçamento referido caso se utilize muito cad's.
    Este, caso não seja necessária uma componente gráfica elevada.
    Ou ainda este, que ainda se desenrrasca bem e é mais barato.

cumps e espero ter ajudado.

3. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

A meu ver são as duas melhores opções do momento para o limite de 800 e 1000 euros respectivamente...

4. a marca ACER deixa-me um pouco de pé atrás.....
    Que tal o ASUS que CesarLuc sugere,comparando com o ACER?

Vou precisar de uma boa justificação para mim proprio para chegar aos 1000€ !

Cumps

5. plancha

plancha Power Member

Se não queres o acer e queres manter as specs deste tens de te chegar aos 1000€ :)

6. e se for dv5-1030?
    ou pela diferença de preço mais vale chegar ao 1040?
    (a diferença da para a mochila!)

7. marzvolta

marzvolta What is folding?

Concluí agora o curso de Engª Electrotécnica no IST.

Fiz o curso todo com um Satelitte 2450-101, para quem nao sabe, P4 2,6Ghz, 256 Ram etc, enfim, tem 6 anos e ainda tem a minha tese de mestrado a ser escrita nele.

Os programas k talvez sejam mais pesados é sem dúvida o MATLAB que vais ter certamente que usar.
    De resto, com 800€ compras um portátil que chega e sobra para os requisitos do curso. Aconselho-te a comprar um 13" ou 14" porque dá bastante jeito andar com ele para a frente e para tras. Maximo 15.4".

Se puderes ir até aos 1000€, claro que ficas com uma coisa melhor e daí os novos HP têm preços/specs mt boas.

Pessoalmente, compraria o DV4 - 14" 950€, mais que suficiente!

outras sugestões:
    http://informatica.hcosta.pt/product_info.php/cPath/36_37/products_id/1604

http://informatica.hcosta.pt/product_info.php/cPath/36_37/products_id/1784

tudo sugestões menores que 15.4"! Apenas uma opinião pessoal

8. OubeLa

OubeLa Power Member

Visto que não vais jogar aconselho-te a escolheres um portátil com maior autonomia, dá sempre jeito.

Se estiveres disposto a usar Mac OS X tens a hipotese do Macbook por 999€, é um bocado inferior em termos de hardware, mas por outro lado ficas com uma bateria para aguentar umas 4/5 horas a navegar na net, sem estar a puxar pelo processador com aplicações pesadas e sem estar com grandes poupanças de energia. Podes também tentar procurar um Sony Vaio se quisers ficar no Windows.

9. Bom,
    está a chegar o inico das aulas e ainda não comprei nada !
    Tenho navegado pelo forum, a procura de sujestões para portateis até 800€, achei um pouco estranho não haver mais opiniões a apontar para o DV5-1030.
    Pareceu-me um PC bastante bom para o preço.
    Neste momento estou muito inclinada para este modelo.
    Acham má compra?

10. plancha

plancha Power Member

não é boa opção, já que por 820€ compras o dv5-1040, que é bastante melhor.

11. Pois,
    mas se eu optar por comprar nessa loja o dv5-1030 custa 728€ e ai a diferença de preço já é já é maior.

12. plancha

plancha Power Member

acredita que esses 90€ a mais são muito bem gastos, a diferença é brutal.

Partilhar esta Página