Portatil (Web)

sike

I'm cool cuz I Fold
Boas,

Estou a procura de um portatil que tenha no mínimo 2GB de ram.
Os restantes atributos são um bocado dificeis de exprimir já que posso preferir um disco de 160 de um portátil mais bonito do que um de 250 de um mais feio.

Basicamente é um portátil para trabalhar web, logo não precisa de ter gráfica dedicada, convem ter webcam integrada (mas não é obrigatório).

O Orçamento também varia um pouco dependendo do portátil que é, digamos que vai até aos 700€, mas pode ser alargado.

PS: Apenas com processador intel.

edit: Já agora existem algumas histórias de "problemas" de configurações nos sony vaio ? Como por exemplo mudar de Vista para XP e etc.
 
Última edição:
Esse ASUS também me parece bem embora ache os ASUS todos muito feios.
O HP já é demasiado caro.

Uma pergunta posso alterar para o XP sem qualquer problema ?
 
Podes ficar com o Vista + XP até.

Sim eu sei isso, mas estou a falar em termos de garantias, se se perde a garantia por mudar de SO.

Mais em promenor dos sony vaio alguem já tive problemas e não conseguiu trocar para o XP ? E drivers ?
É que um amigo meu recentemente teve esse problema, mas também pode ter sido azelhice dele.
 
Algumas lojas veem a afirmar que perdes a garantia, mas isso não pode ser bem assim.

Imaginemos que trabalho somente em linux, nao o poderia instalar no portátil.

Penso que a nivel de drivers, nao existe problema, mas é tudo uma questao de procurar no site oficial da sony, por ex.
 
Pois no site da sony vaio só existem drivers para Vista, mas se encontrar o mesmos para XP acho que não haverá problema certo ?
 
Gostei deste computador. Também só preciso, basicamente para NET, música, office, filmes...
Estou a pensar comprar o Vaio NR 11S/S (http://www.*****.pt/pt/Catalog/Deta...tockDisponivelFnac&template=Template Portatil) mas este é muito mais barato e, se calhar, serve bem para o que preciso.

De qq forma, acho que esteticamente o Vaio é imbatível e, segundo me dizem, a qualidade de som e imagem é também muito boa.
Como é o som e imagem deste Asus??

Qt ao SO, tenho lido em vários fóruns que, de facto, o Vaio apenas permite trabalhar com o Vista, o que é uma desvantagem pq exige muito mais da máquina, certo??
 
bom, a verdade é q não percebo muito destas coisas, mas vou comparar estes Asus e o Vaio NR 11S/S para esclarecer algumas dúvidas. Vocês logo me dirão se o meu raciocínio é correcto ou não...

- Processador, Cache e Memória exactamente iguais

- Disco Rígido: o Vaio tem mais capacidade (200gb) mas é mais lento; o Asus tem menos 40gb (o que não me parece relevante), mas é mais rápido

- Drive DVD igual

- Segundo o site da ***** (é por aqui que me estou a basear para a comparação) são iguais - sei que a qualidade de imagem no Vaio é muito boa. E no Asus, alguém sabe??

- Gráfica: Asus - ATI Radeon Xpress 1100
Vaio - Intel Graphics Media Accelerator X3100
Pelo que li nas dicas do Jarimba, a gráfica do Asus é melhor. A diferença é significativa?? O Vaio tem 358MB TAG (Total Available Graphics) de memória gráfica
(o que é isto mesmo...??) Não tenho essa informação no caso do Asus....

- Interfaces: ambos possuem 4x USB 2.0 e 1x VGA. O Vaio tem ainda 1x i.LINK (Firewire): o que é isto? alguma coisa importante??

- Comunicações: igual

- SO: igual, embora o Asus permita migrar para o XP e o Vaio não, certo???

- Dimensões: quase o mesmo, no entanto o Asus consegue ser ainda menos espesso que o Vaio (para mim é importante)

- Peso: o mesmo

- Autonomia: não tenho informação...

E acho que no essencial é tudo, ou seja, tendo em conta a diferença de preço (150€) acho que compensa comprar o Asus.

Que me dizem???
 
têm ambos, falta dizeres que o vaio tem melhor qualidade de imagem que o ASUS e que dura 6h com o contraste no minimo e sem wifi ligado.
 
E agora??

HP e Toshiba, por razões estéticas, no tanks!!

Cada vez mais, o Vaio começa a perder terreno na minha escolha.

Agora a dúvida é entre

Fujitsu Siemens Amilo Pro V3545 UMTS
Asus X51R-AP093C
Fujitsu Siemens Amilo Pro V3405


uuuffff!!!!!!!!

já agora, os computadores não costumam vir com o Office, certo?
 
resumindo:

o Fujitsu Siemens Amilo Pro V3545 UMTS e o Asus X51R-AP093C custam 699€ e o outro 799€

- o Asus tem 2gb de memória e os outros 1gb
- o
Fujitsu Siemens Amilo Pro V3545 UMTS tem um processador T5300 1.73GHz, o Asus um T2130 1,86GHz e o outro Fujitsu um T5200 1.60GHz.
- Todos têm disco a 5400rpm, mas o do Asus é 160gb e o dos outros 120gb
- O Fujitsu Siemens Amilo Pro V3405 é 14.1'' e os outros 15.4''
- Gráficas:
-
Fujitsu Siemens Amilo Pro V3545 UMTS: nVIDIA GeForce GO 7300 / 512MB TurboCache (128MB dedicada + 384MB partilhada)
- Asus X51R-AP093C: ATI Radeon Xpress 1100 / 256MB DDR2 (partilhada)
- Fujitsu Siemens Amilo Pro V3405: Intel Graphics Media Accelerator 950 / 128MB DDR2 (partilhada)


basicamente é isto.

o portátil é para net, musica, filmes, office.
 
Já agora, vou andar em viagem, portanto, os 14.1'' seriam importantes.
Será que com as características apresentadas, compensa os 100€ de diferença??

tanks
 
É Hoje...

Acho que é hoje q compro o portátil

estive na ***** e eles têm lá o Asus X51R Po93C a 649€ e o X51RL a 699€

Segundo o empregado, o mais barato é melhor q o outro, portanto, está decidido.

Alguém quer dar alguma dica antes da decisão final??

Obrigado.
 
Back
Topo