Portatil, windows

Ayin

Power Member
Tenho um portatil HP dv66130ea, mas nao consegui reinstalar o windows.

Sempre me disseram que nos HP`s eram mais complicados.

Telefonei para a HP e disseram me que precisava de instalar um driver do meu HD, que e da sata (pois ai esta a parte mais complicada...).

Gostava de saber como e que posso instalar o windows, de modo a nao ter o erro, no acto de instalacao e ecra azul de inst. windows, e ter que sair da instalacao.



Agradeco a toda a ajuda possivel
:)
 
Boas se bem percebi não consegues instalar o windows XP porque o programa de configuração não reconhece o disco, porque é sata? o que tens a fazer é ir ao site da hp e procuras lá as drives sata para a instalação do windows xp.
Eu andei lá a procura desse modelo e não encontrei tens a certeza que esta correcto?
 
Boas se bem percebi não consegues instalar o windows XP porque o programa de configuração não reconhece o disco, porque é sata? o que tens a fazer é ir ao site da hp e procuras lá as drives sata para a instalação do windows xp.
Eu andei lá a procura desse modelo e não encontrei tens a certeza que esta correcto?


http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareList?os=228&lc=pt&cc=pt&dlc=pt&product=3331856&lang=pt
Este e o site da HP



" drives sata para a instalação do windows xp."

Como uso as drivers, no acto da instalacao?

Uso uma diskete?

Como?


Thankx!:)


http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/...t&cc=pt&dlc=pt&product=3331856&os=228&lang=pt
Site do download do driver
 
tens de criar uma disquete com os drivers sata que encontraste no site.
quando estiveres a instalar o windows tens de carregar F6 no inicio e depois indicar o driver na disq.
se não tiveres drive de disquetes, podes usar tipo o nlite para adicionares esse driver (e outros se quiseres) e crias um cd de instalação do xp mais completo e personalizado.

cumps
 
tens de criar uma disquete com os drivers sata que encontraste no site.
quando estiveres a instalar o windows tens de carregar F6 no inicio e depois indicar o driver na disq.
se não tiveres drive de disquetes, podes usar tipo o nlite para adicionares esse driver (e outros se quiseres) e crias um cd de instalação do xp mais completo e personalizado.

cumps


Como crio o cd de inst. mais complexo?
 
Entao, basicamente tenho um leitor de disketes por USB,
Instalo o HUB do leitor com um CD.

Depois saco o driver,
para um Diskete,

e dps e so por o cd do windows, reiniciar o pc.

Iniciar a inst.

F6!!!

E dps e so formatar o pc, e instalar tudo de novo.

Certo?
 
Pessoal, tenho uma duvida.

Quando ponho a diskete, depois de ter usado o F6 para instalar a driver da SATA, pede me um ficheiro oem, ou ogm, something like that.

O problema e que só tenho um exe sakado do site da HP, help?
 
Se não me engano o .exe serve para criares a disquete com o driver SATA.

Para isso corres o .exe no Windows com a disquete formatada na drive. Depois se ele te perguntar onde queres instalar o drive indicadas a Disquete.
 
Pessoal, tenho problemas...

Gostava de saber porque ao tentar instalar o xp no portátil HP com HardDrive SATA
(implica a utilização de uma diskete com os drivers do HD),
no acto da instalção do windows não consegue copiar o iastor.inf e um outro ficheiro
(ambos deviam estar na diskete)
para o Disco rigido.

Porque?

agradeço a toda a ajuda que poderem me fornecer
 
Back
Topo