• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Portátil Workstation

Shateiel

Membro
1) Qual é o orçamento disponível?

1200 - 1500€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"
e. Substituição de Desktop: 17" ou mais

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

4) A que tarefas se destina o portátil?

ARQUITECTURA :: CAD, 3D rendering, possíveis animações.
ArchiCAD, VectorWorks, Cinema 4D, Sketchup Pro, Illustration, Photoshop, etc.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?

6) Quantas horas de bateria necessitas?

+/-5h

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

casual

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

Notebooks:
1. 1366x768
2. 1600x900
3. 1920x1080
4. 3840x2160

9) Quando é que vais comprar o portátil?

Entretanto, talvez daqui a 1 mês

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?

16GB RAM (mín.)
i7 ou Xeon equivalente (segunda alguma pesquisa que fiz os Xeon apresentam bom comportamento, um bocado inferior ao i7 mas com menor consumo de energia e aquecimento, está correcto?)
para o trabalho que efectuo segundo a pesquisa que fiz a Nvidio Quadro M1000M é mais aconselhável...

Preciso de autonomia, sendo um portátil que seja transportável e não andar com 5kg às costas, mais carregador, mais cadernos e livros.

Alguns modelos que me interessaram, menos o preço. Por isso procuro alternativas similares - se possível ou mais perto do que pretendo, aqui ficam algumas ideias. (como detesto estes preços). Já que infelizmente os peços andam por bandas altas, até deixo uma pequena provocação.

MSI WE62 7RJ e MSI WE72 7RJ
DELL Precision M5510 e M5520
MacBook Pro 15"

Mais uma nota, para o que pretendo encontro modelos MSI, ASUS, entre outras marcas versões gaming, mas não gosto do peso (muito devido à refrigeração... :/), nem do aspecto de alguns desses tijolos, queria se fosse possível uma coisa mais slim, mais sóbria, mais leve, sem ser tão.... teenager é a palavra que me surge.
 
O que tu pedes é praticamente impossível.

Para ter autonomia não pode ter uma gráfica como uma M1000M
Para ter um preço baixo não podes ter um M1000M
Para ser leve não pode ser muito potente
Para ser barato não podes ter uma workstation.

As opções gaming são muitas mais porque é o que o mercado pede, e as opções wokstation são menos e mais caras porque no mercado profissional as limitações são quase sempre menores.
E já agora, um MacBook não tem gráfica nenhuma "decente" para o que pedes.

Penso que os Clevo possam ser uma opção para ti, já que são sobrios e potentes. Fala com a *****, pode ser que eles tenham uma solução adequada.
 
Os Dell são o que mais se aproximam do que queres. Mas vais mesmo ter de largar algum dinheiro. Podes tentar encontrar algum modelo mais antigo refurbished no eBay.
 
Venho de um Clevo, um senhor portátil a nível de specs, que quando vou ao "mecânico" para arranjar qualquer coisa fica tudo em pulgas para olhar para ele. Contudo, não gostei da assistência - inexistente. Onde o comprei fechou pouco tempo depois, a Clevo Portugal durante meses, anos não me responderam, não gostei a autonomia (ou falta dela), não gostei do peso (com o tijolo do carregador, mais cadernos e livros de trabalho, andava com um pesadelo às costas), não gostei do encaixe do carregador ao portátil (estava sempre a cair), não gostei do toque no portátil, parecia que sentia corrente a passar, não gostei de várias coisas. (Já vi dois ou três utilizadores aqui no fórum a falar do mesmo)
Para trabalhar com esse portátil, só em forma de desktop e por isso aqui (agora) sei que preciso de autonomia, leveza, transportabilidade, pois trata-se de um portátil, por isso a necessidade de algo mais leve. Os Macs têm isso, por exemplo, e os modelos slim que falei também, o problema está em conseguir mais barato do que a casa dos 2000€.
A RAM para o que faço é importante. 16GB sem dúvida, já o meu Clevo tem 16GB e tem 4/5 anos (metade do tempo no estaleiro a tratar de problemas ou como agora completamente parado).
Vi intel Xeon como possibilidade de aumentar a autonomia e baixar o calor que os i7 produzem (apesar destes serem mais rápidos, segundo algumas análises que li)
A gráfica, bem... a tal M1000M acredido que seja gama superior a GTX 1060 / 1070, mas pode-se sonhar :P No meu clevo até tinha uma AMD por ser aconselhável na altura para o que faço.

Receio é nesses slims que mencionei a questão do calor, porque se as "bestas" de gaming têm ventilação por todo o lado, o que se entende e nunca é demais, os mais finos não têm tanto e nesse aspecto as análises que li não falam muito, pelo que das duas uma, tal não foi notado - o que é bom, ou não foi puxado durante um bom período para se testar.
 
O que procuro, é tentar encontrar algo que consiga chegar ao maior número de pontos que pretendo, sabendo que não posso ter o melhor de dois mundos. Tenho de preterir umas coisas para poder ter outras. Vamos a ver o que se consegue arranjar.
 
Venho de um Clevo, um senhor portátil a nível de specs, que quando vou ao "mecânico" para arranjar qualquer coisa fica tudo em pulgas para olhar para ele. Contudo, não gostei da assistência - inexistente. Onde o comprei fechou pouco tempo depois, a Clevo Portugal durante meses, anos não me responderam, não gostei a autonomia (ou falta dela), não gostei do peso (com o tijolo do carregador, mais cadernos e livros de trabalho, andava com um pesadelo às costas), não gostei do encaixe do carregador ao portátil (estava sempre a cair), não gostei do toque no portátil, parecia que sentia corrente a passar, não gostei de várias coisas. (Já vi dois ou três utilizadores aqui no fórum a falar do mesmo)

Não existe Clevo Portugal, quem te dá suporte é a loja onde compraste o portátil. Alias, geralmente as lojas que vendem barebones da Clevo nem deviam mencionar o nome do modelo usado pela Clevo. São obrigados a vender como marca própria.
Geralmente quando uma loja vai à falência a mesma deve tentar que alguma loja no mesmo mercado se encarregue das garantias. Infelizmente não acontece assim.

A gráfica, bem... a tal M1000M acredido que seja gama superior a GTX 1060 / 1070, mas pode-se sonhar :P No meu clevo até tinha uma AMD por ser aconselhável na altura para o que faço.

Nenhuma Quadro, dos modelos que referiste, é melhor que uma série 10. As Quadro ainda são arquitectura Maxwell, acho que mesmo a versões consumer 1060/1070 para o uso que dás vão ter melhor performance que as Quadro actuais.

Mas mais uma vez, para o que queres, gasta mais dinheiro e compra o Dell.
Ou vai ao eBay e compra um refurbished. Gastas uns 1000/1100€ e fazer depois uns upgrades, como RAM e bateria maior.
 
Última edição:
Têm razão, não é Clevo Portugal, é algo parecido e tenho a pulga atrás da orelha se não tem a mesma origem do que a loja onde comprei, que curiosamente já teve entretanto outro nome.
Mas nem no site da Clevo me deram feedback.

se comprar via ebay ou amazon (falam bem da garantia/assistência dada pela amazon, pela ebay será igual?) dava jeito o teclado português, será que é fácil de arranjar nesses locais??
 
Isso é dos EUA, até receberes isso e pagares alfandega fica-te bem caro. Se quiseres comprar compra na União Europeia. E o teclado não seu em PT não há problema?
 
Procura uma loja que venda Dell cá e pergunta. Penso que terás a assitência e garantia normal de 2 anos se comprares cá. Comprares fora e trocar o telcado não deve valer a pena.
Tens muitas lojas a vender a gama XPS da Dell cá, talvez te arranjem um precision.
 
Têm razão, não é Clevo Portugal, é algo parecido e tenho a pulga atrás da orelha se não tem a mesma origem do que a loja onde comprei, que curiosamente já teve entretanto outro nome.
Mas nem no site da Clevo me deram feedback.

Sim, deve ser o Centro dos Clevos :P Isso não tem relação nenhuma com a Clevo.
O site da Clevo não tem de dar feedback nenhum. É tudo tratado na loja.
 
Venho de um Clevo, um senhor portátil a nível de specs, que quando vou ao "mecânico" para arranjar qualquer coisa fica tudo em pulgas para olhar para ele. Contudo, não gostei da assistência - inexistente. Onde o comprei fechou pouco tempo depois, a Clevo Portugal durante meses, anos não me responderam, não gostei a autonomia (ou falta dela), não gostei do peso (com o tijolo do carregador, mais cadernos e livros de trabalho, andava com um pesadelo às costas), não gostei do encaixe do carregador ao portátil (estava sempre a cair), não gostei do toque no portátil, parecia que sentia corrente a passar, não gostei de várias coisas. (Já vi dois ou três utilizadores aqui no fórum a falar do mesmo)
Para trabalhar com esse portátil, só em forma de desktop e por isso aqui (agora) sei que preciso de autonomia, leveza, transportabilidade, pois trata-se de um portátil, por isso a necessidade de algo mais leve. Os Macs têm isso, por exemplo, e os modelos slim que falei também, o problema está em conseguir mais barato do que a casa dos 2000€.
A RAM para o que faço é importante. 16GB sem dúvida, já o meu Clevo tem 16GB e tem 4/5 anos (metade do tempo no estaleiro a tratar de problemas ou como agora completamente parado).
Vi intel Xeon como possibilidade de aumentar a autonomia e baixar o calor que os i7 produzem (apesar destes serem mais rápidos, segundo algumas análises que li)
A gráfica, bem... a tal M1000M acredido que seja gama superior a GTX 1060 / 1070, mas pode-se sonhar :P No meu clevo até tinha uma AMD por ser aconselhável na altura para o que faço.

Receio é nesses slims que mencionei a questão do calor, porque se as "bestas" de gaming têm ventilação por todo o lado, o que se entende e nunca é demais, os mais finos não têm tanto e nesse aspecto as análises que li não falam muito, pelo que das duas uma, tal não foi notado - o que é bom, ou não foi puxado durante um bom período para se testar.

Clevo Portugal, não existe. Existe sim uma loja no Porto que utiliza o nome clevo e sim tinha outro nome, mas é a mesma coisa.
Para o que queres fazer "ArchiCAD, VectorWorks, Cinema 4D, Sketchup Pro, Illustration, Photoshop, etc." a serie P700 é a ideal. Pelo que não se afasta muito do que deverás ter. Suponho um P170EM ou ST, certo?
Os Slim utilizam CPU ULV, que não servem para o trabalho pretendido.
 
Slim, que modelo é esse?

@skandal: Queres é conversa....:whistle:

Receio é nesses slims que mencionei a questão do calor, porque se as "bestas" de gaming têm ventilação por todo o lado, o que se entende e nunca é demais, os mais finos não têm tanto e nesse aspecto as análises que li não falam muito, pelo que das duas uma, tal não foi notado - o que é bom, ou não foi puxado durante um bom período para se testar.

o Shateiel dá-te a resposta
 
Pois, mas tu é que deste informação incorrecta. Os Dell que ele colocou no post original não tem CPU ULV. Tem o mesmo CPU de um P600.
Melhor só a série P7xx, mas ele pede especificamente um portátil pequeno e leve.
 
Pois, mas tu é que deste informação incorrecta. Os Dell que ele colocou no post original não tem CPU ULV. Tem o mesmo CPU de um P600.
Melhor só a série P7xx, mas ele pede especificamente um portátil pequeno e leve.

Oi Skandal,
sim por acaso não reparei nos modelos descritos.
aqueles modelos por exemplo o Dell M5510 tem um valor de 2180€ o que é muito acima do pedido
 
Back
Topo