• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Portátil

Casteloes

Power Member
Início do Questionário
=============================================

1) Qual é o orçamento disponível? Quando é que vais comprar o portátil?
Não tenho orçamento certo. Preciso que cumpra o que necessito mas claro gastanto o menos possível.
Compra para breve até final do ano.

2) A que tarefas se destina o portátil?
(apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)


b) Edição video / imagem
c) Office / Navegação web / Filmes
e) Outra? Qual?
Será usado também para desenho 2D e 3D (no caso do 3D peças simples e isoladas. Nada de especial).

O uso principal será Office, Email, desenho 2D e edição de vídeo.

3) Qual ou quais os tamanhos de ecrã que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

c. 14"

4) Qual a resolução e taxa de atualização/Refresh rate (Hz) que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

b. 1920x1080 60Hz


5) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Nenhum em concreto.

6) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
Será para ser transportado sim.

7) Quantas horas de bateria necessitas?
Sei que aqui depende sempre da tarefa mas se em tarefas básicas der 10/12 horas será suficiente.

8) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, conectividade, etc)?
Armazenamento de pelo menos 512GB.

=============================================
Fim do Questionário

Que modelos sugerem para este uso?
 
Para que te possam ajudar melhor, convém dares uma ideia de quanto estarias disposto a pagar.

Eu não dei valores porque se o pc minimo para isto for 1000€ esse terá de ser o meu valor, digamos assim.
Mas 1000-1100€ será o máximo, caso existam opções dentro deste valor claro. Senão terei de alterar requisitos ou o orçamento.
 
Melhor do que aquele hp pavillion gaming laptop 15 que o pessoal anda a falar?

É melhor em mobilidade mas não tem gráfica dedicada.

Tens de decidir se queres longa bateria ou pc para edição por exemplo. Se vais fazer alguma edição com regularidade uma gráfica dedicada vai fazer diferença. Se o transporte do pc com 2.5kg ou mais vai ser problema ou se preferes mais mobilidade.
Por exemplo eu tenho um Dell e7470 pesa 1.5kg é excelente para mobilidade mas peca em não ter gráfica dedicada.
 
É melhor em mobilidade mas não tem gráfica dedicada.

Tens de decidir se queres longa bateria ou pc para edição por exemplo. Se vais fazer alguma edição com regularidade uma gráfica dedicada vai fazer diferença. Se o transporte do pc com 2.5kg ou mais vai ser problema ou se preferes mais mobilidade.
Por exemplo eu tenho um Dell e7470 pesa 1.5kg é excelente para mobilidade mas peca em não ter gráfica dedicada.

A minha questão é que como nunca andei com um numa mochila desconheço se 2.5kg farão muita diferença. O problema é a grossura também porque preciso que encaixe numa bolsa de mochila fotográfica..

Tendo isso em conta e preferindo um que tenha gráfica dedicada, haverá algum que não seja demasiado grosso com essa especificidade?
 
Posso te dizer que na mochila fotográfica tudo é pesado :-P
2.5 kg é uma DSR + 4 / 5 lentes normais. ( se tiveres a sigma 135mm 1.8 pesa logo 1.130kg por exemplo não a transporto sempre pelo peso :-P)
Até agora o que me dei melhor foi o surface porque era abaixo de 1kg. Tenho umas 4 mochilas fotográficas e tudo a procura de conforto e quando é para transportar muito tempo queres o mais leve possível que começa a pesar.
Neste momento só levo o portátil com material se for mesmo preciso, se andar de carro já prefiro ter a mala do portátil no carro. :-)

Qual é o modelo da tua mochila? Costumam dizer o tamanho que suporta de portáteis. Se só suportar 14polegadas não vale apena pensar num de 15.6.
 
Posso te dizer que na mochila fotográfica tudo é pesado :-P
2.5 kg é uma DSR + 4 / 5 lentes normais. ( se tiveres a sigma 135mm 1.8 pesa logo 1.130kg por exemplo não a transporto sempre pelo peso :-P)
Até agora o que me dei melhor foi o surface porque era abaixo de 1kg. Tenho umas 4 mochilas fotográficas e tudo a procura de conforto e quando é para transportar muito tempo queres o mais leve possível que começa a pesar.
Neste momento só levo o portátil com material se for mesmo preciso, se andar de carro já prefiro ter a mala do portátil no carro. :-)

Qual é o modelo da tua mochila? Costumam dizer o tamanho que suporta de portáteis. Se só suportar 14polegadas não vale apena pensar num de 15.6.


Sim eu à partida vou transporta-lo apenas algumas vezes a não ser que decida perder a cabeça e faça trabalho nomad. Percebes?

E ai já faz diferença..

Tenho uma redbee monfrotto 310
 
E um iPad Pro de 13" ou um Surface Pro?
Ambos têm ecrã touch, usam caneta, pesam pouco e cabem perfeitamente nas mochilas fotográficas.
Digo isto porque já usei ambos para edição de vídeo e de fotos.
Se queres portabilidade, não estou a ver nada melhor que isto.

Vendi o Surface Pro (na altura era o 3) porque não tinha memória suficiente para trabalhar com Photoshop e Lightroom ao mesmo tempo. Forçava-me a usar o desktop.

Ainda uso o iPad para edição de fotos esporádica (Photoshop, que ainda está fraquinho, e Affinity Photo, que é uma powerhouse mobile) e para pré seleção (culling) de sessões fotográficas no Lightroom.
Para vídeo uso o Luma Fusion no iPad, mas continuo a preferir o Davinci Resolve no PC.
O iPad costuma ir na mochila fotográfica (Lowepro ProTactic BP 250 AW).

Já passei pela tua situação. Acabei por comprar um portátil gaming Acer Predator que agora está com 32GB de RAM e uma gráfica dedicada. Edita todo o meu vídeo, trata perfeitamente de todas as fotos e ainda dá para jogar. Mas não me passa pela cabeça meter um portátil gaming de 15" numa mochila fotográfica. O iPad para isto é brutal. A bateria dura bastante tempo. A mudança para um workflow touch também acaba por ser uma revolução. Fazer culling de fotos apenas com swipe dos dedos, sentado numa esplanada é algo que torna este processo mais rápido e muito mais prazeroso.
 
Back
Topo