Portatil

SilverSurfeR

Power Member
Ora boas

bem, eu tenho um problema muito estranho no meu portatil.

O portatil em questão é o vendido pelo lidl da targa (www.targa.co.uk)

Model Targa Visionary XP
Processor AMD Mobile Athlon™XP processor up to the 2500+

Software Microsoft® Windows® XP Home Edition
RAM 512 MB DDR-SDRAM exp. up to 2 GB, 2 x 200-pin-SO-DIMM-slots
Display 15" XGA TFT ,resolution 1024 x 768
Graphics ATI™ Mobility™ Radeon™ 9000 with 64 MB DDR-RAM, AGP-support, supports dual- monitor operation

O Portatil funciona perfeitamente (alias muito bem) em todas as situações, menos quando jogo :confused:

Quando estou a jogar por exemplo GP4 ou outros jogos em full screen ele passado mais ou menos 5 minutos DESLIGA ???!?!
 
será do aquecimento ?

experimenta correr um soft no windows que use o cpu ao maximo a ver se desliga tmb

na volta alguma ventoinha berrou :eek:
 
será do aquecimento ?

Essa foi a minha primeira ideia.

Procurei na bios se havia alguma maneira de ver a velocidade das ventoinhas mas em vão.

Telefonei para a targa e disseram "format" e depois falamos.

Mas será que existe algum apoio de cliente que não passe por "format" ou "desinstale" e depois falamos.

Se for do aquecimento é possivel detectar? por software ?
 
Se for do aquecimento tu quase que queimas as calças quando estás a trabalhar com ele ao colo!

O meu conselho seria levá-lo a OUTRO Serviço de Assitência Autorizada, e eles procurarem por updates de BIOS, ou correrem utilitários que eles têm, para controlar a função térmica do CPU, e os níveis de trigger dessa função...

EDIT: Verifica também, se as entradas/saídas de ventilação (especialmente do CPU cooler) não estarão obstruídas... - É o que acontece com aquele pessoal que usa os laptops em cima da cama.... :D
 
boas

encontrei finalmente alguem com o mesmo problema que eu...o problema e eles recusarem os 3 Anos de Garantia que deveriam dar e dentro da garantia disseram o mesmo Format e depois liguamos lhe... nada e agora ta a acabar os 3 Anos e tenho aki um portatil quase parado(a bateria ta viciada inda por cima)
 
Back
Topo