1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Portatil

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por Pedro_mo, 14 de Junho de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 836)

1. Pedro_mo

Pedro_mo Banido

Ola pessoal, desde já aviso que não estou muito dentro do assunto, mas estou a ponderar a aquisição de um portátil, mas o mais provável é ser um da E-Escolas. Sou vodafone, logo estou a ponderar a compra de um portatil da campanha da Vodafone, mas ja reparei que são todos diferentes, logo, compro aquele que for melhor, independentemente da operadora ;)
    Vou para o ano pro 10º ano logo estou a pensar mandar o e-mail ou lá como se faz ainda estas férias. É o seguinte, a Internet eu sei que é fraquinho, mas caso compre o portátil da e-escolas, vou manter a minha Internet da Sapo, que dá pra tudo o que eu preciso. Agora tenho algumas duvidas sobre o portátil:
    - Trás Windows Vista ou XP?
    - O portátil suporta jogos do género de Crysis, nem que seja com tudo no mínimo?
    - Destes jogos, acham que algum corre: Battlefield heros, Spore, WoW, GW, CS Source.
    - O disco do portátil é de quantos gb? Ah sempre possibilidade de mudar de disco, apesar de se tratar de um portátil certo? É que eu estou a pensar utilizar este portátil como PC principal, logo vou passar a minha colecção de musicas, fotos, e instalar 1 ou 2 jogos.

Depois da apreciação ao portátil, pergunto, caso este não seja nada de especial, se me podem indicar outro portátil, que não ultrapasse os 900/1000€, porque o meu orçamento é ainda de 820€, mas como o objectivo é comprar em Agosto e como prenda de anos, vou receber ainda mais dinheiro e ter uma ajudinha da família ;)

Espero respostas, quanto mais rápido possível pra poder começar a analisar as opiniões, claro que quem tiver um portátil destes da e-escolas por favor deixe a sua apreciação ah maquina ;)

Muito obrigado a todos, e boa tarde :)

2. Pedro_mo

Pedro_mo Banido

Alguem me pode ajudar, por favor? :(

3. Mafious

Mafious Power Member

Eu não sou um entendido desse programa e-escolas mas como tá tudo reticente em responder tenho a dizer que o que me parece é que o único jogo que conseguirás jogar muito bem será o source. Um ou outro poderá dar com tudo no mínimo mas mesmo assim acho que vai haver um ou outro que nem corre.

Se fosse eu a ti deixava então esses brinquedos e aplicava mais uns guitos em Agosto, com 900/1000 já compras um portátil bastante razoável que te dá mais escolhas com a sua performance. E com os novos portáteis a ser lançados durante o verão, pode ser que algumas pérolas desçam o preço e se ponham na tua mira.

Eu esperava. Também andei coiso com isso do programa e-escolas mas depois de fazer as contas prefiro não ter net portátil e investir num coisa a sério. Mas são opções, depende do uso que se quer dar, agora a falares em jogos potentes precisas de coisas mais potentes para os acompanhar.

4. Pedro_mo

Pedro_mo Banido

Pois, mas eu tendo uma PS3, não tenho muita necessidade de jogar em PC! Além disso quando vou de férias nem ligo o PC, mas com o portátil com o Source sempre dá pra dar uns tirinhos de vez em quando não é? :D

É assim, eu, de momento uso o PC para aceder ao Messenger, utilizar o Limewire (:P), ouvir musica e armazena-la, e claro para aceder ah Internet, sites simples como o Hi5 e o UltimateGuitar. Ou seja, acho que um destes portáteis da e-escolas é o que eu preciso, pois posso jogar tudo o que quiser na PS3, e dar os tirinhos de CSS no portátil ;)

A Internet, das 3 operadoras já me disseram que não valem nada, mas eu faço questão de continuar com a minha Sapo ADSL, pra poder continuar a jogar online na PS3, agora quando vou de férias utilizo a da Vodafone/Optimus/TMN mas tambem pra aceder ao Messenger, Hi5 e jogar CS não deve ser muito dificil :)

Agora gostava que me respondessem ás perguntas sobre o portatil em si, passo a citar:

- Trás Windows Vista ou XP?
    - O disco do portátil é de quantos gb? Ah sempre possibilidade de mudar de disco, apesar de se tratar de um portátil certo? É que eu estou a pensar utilizar este portátil como PC principal, logo vou passar a minha colecção de musicas, fotos, e instalar 1 ou 2 jogos.

Obrigado ;)

5. Mafious

Mafious Power Member

6. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

7. LordZero

LordZero Power Member

Alguem leu sequer o que ele escreveu? O toshiba ja é um bocado abusado para ele,tal como o asus. Mas como disseram existe um topico mais em baixo(ou cima) so sobre isso,da la um salto.

Última edição: 15 de Junho de 2008
  8. Pedro_mo

Pedro_mo Banido

Abusado em que sentido, lol ;)

Epá eu só quero saber qual dos portateis pedir pela vodafone, e se corre ou não jogos, que sabem sempre bem jogar, como um CS Source, um WoW ou um GW! ;)

9. LordZero

LordZero Power Member

Lol, para os jogos que tinhas pedido (source,wow), eram um bocado abusados, quanto ao crysis ja é outra historia. O heroes e o spore não sei.

Mas os pc's da e-escola que a vodafone disponibiliza no maximo trazem uma x3100, aquilo é capaz de correr o wow e o source, mas este ultimo deve ser assim nos minimos. O gw,é mesmo tudo no minimo ou ja nem corre, porque ja na 8400gs ele nos medios e a 1280x800 não corre com grandes fps.

Mas dentro da e-escolas, o melhor que tens é o Insys gameforce que esta na tmn, que traz uma 8400gs e ja corres o GW +/-. Mas a 8400 não é nada de especial, se não te importares de gastar uns trocos e fores para o 21t,ele vai correr esses 3 jogos na boa e ainda sobra potencia para correres jogos assim mais recentes.

Última edição: 15 de Junho de 2008
  10. Pedro_mo

Pedro_mo Banido

Qual é esse ultimo que referiste? :)

11. LordZero

LordZero Power Member

O 21T? Esse é o Toshiba a200-21t é o portatil que o Blitzer_# referiu, mas esse vai-te custar entre 850 a 900€.

Partilhar esta Página