1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Portatil

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por blueomega, 26 de Agosto de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 841)

1. blueomega

blueomega Power Member

1) Qual é o orçamento disponível?
    Não passar muito alem dos 1200€, mas pra baixo não importa

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    b. Pequeno e Leve: 13" - 14.1" o que importa é que seja leve, de 2 até 2.5Kg(ja com transformador), a cima não me parece muito portátil (pelos portáteis de amigos que ja peguei).

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    não, mas qualidade tem sempre precedência

4) A que tarefas se destina o portátil?
    alem do uso genérico fora de casa (ir a net, etc) o uso principal é programar e mais nada, se der para jogar um pouco porreiro (jogos como team fortress 2 ja era muito bom), mas o que importa é desempenho

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    diariamente com ele atras (sempre que vou pra faculdade)

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    o mais certo é andar com o transformador atras, ha uma tomada sempre perto, mas 3 horas não era mau para 6 celulas

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    como disse, se der jogos como team fortress 2 ja era muito bom

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país? não importo comprar pela net, desde que a garantia e a qualidade do transporte esteja assegurada, principalmente se ja tiver visto o portatil em alguma loja

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? com o que vier(se vier limpo não ha problema), o mais certo é levar format para limpar bloatware e meter uma distro porreira e xp (vista se não tiver drivers)

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? para dizer a verdade não sei como se reflete no ecran

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
    prefiro sobrio ao colorido e florido (mas um pouco de cor não mata)

12) Quando é que vais comprar o portátil?
    antes do fim de setembro, so tou a ver se novos modelos aparecem

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    de 150GB pra cima tudo da

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    não, principalmente se afectar o peso

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)? nada de especial, mas wireless e 2 ou 3 usb da jeito

vou por os modelos que tenho em vista

----------------------------------------------
    Portátil Toshiba Satellite U400-133 (PSU44E-004007PT) - 1225€(poweron) mas vi ha coisa de 1 mes com um t8400 no mediamark a 1200. Na altura que vi o modelo no mediamark o U400-133 custava 1300€ na poweron
    achei um bocado quente no trackpad
    SONY VGN-CR31 - 914€

davam jeito os 4GB de ram a pensar no futuro, gostei do teclado
    salvo erro a bateria da quase 3h
    HP dv2899ep Artist Edition - 950€

Artist Edition, wtf quero sem pinturas e 3 quilos é bem pesado, de resto gostei do teclado e a nivel de temperaturas pareceu porreiro, mas não sei quanto dura a bateria
    HP Pavilion dv4-1050ep - 960€

diria que esta empatado com o dv2899ep

o que me mostro mais interessado é o U400, o seu ponto negativo é o preço, ja que esta no meu limite de orçamento(ainda tenho que comprar mochila e se não vier, um rato), é uma pena não ter gráfica, mas os 4GB de ram + processador da para o que me falta do curso (+2 anos) e futuro a médio prazo

ha outros portateis de 14 que têm um desempenho impressionante(asus F8), mas o tempo que dura a bateria é baixo

se conhecerem indiquem alternativas, pontos negativos que me escapem ou preços melhores

2. franciscojnc

franciscojnc Power Member

Acho que dos que indicas este é o melhor, visto que a gráfica não te é muito importante, mas se não tiveres problemas em um de 15.4" sugeria o Lg S510, que é o melhor para o seu segmento no meu ponto de vista, e não ultrapassa os 1200€, podes ver as caracteristicas: http://*****.com/php/product_info.php?products_id=1470

e otópico sobre ele: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=311794

Cumpts

3. @blueomega

Primeiro, quero felicitar-te por tomares a decisão certa em comprares um lap de 13.3" para levares prá faculdade. Faz toda a diferença de um de 15.4". (falo por experiência própria)

Segundo, eu também no inicio estava para comprar o U400, mas quando o vi ao vivo e pude experimentar o teclado, reparei que o teclado e o chassis ficava cheio de gordura das mãos e dedos.

RECOMENDO VIVAMENTE que o experimentes ao vivo. Esse factor foi decisivo e levou-me a optar para outro portatil.

Não te posso dar alternativas, porque também ainda estou à procura... :P

cumps

4. blueomega

blueomega Power Member

eu experimentei o que tinha no mediamark exposto, não é fenomenal a escrever, mas esta dentro do que é habitual, gostei mais dos sony vaio a nivel de teclado

eu não procuro um portatil pequeno, procuro é um portatil razoavelmente leve e o U400 saltou a vista pelos 2KG e alto processador e ram, mas não esquecer o transformador que tambem pesa (e pelo que sei os toshibas são grandes)

pra mim um portatil que pese 3.x KG esta fora de questão, ja que com + 1 caderno, pasta, transformador atira-se pra 4 ou mais KG

franciscojnc o S510 parece muito bom, é leve pra um de 15.4, tem peso de portatil de 14.1, transformador é pequeno, possivelmente junto com pasta passara pouco de 3.5KG. a vereficar, até porque é maquinão

Partilhar esta Página