Portatil

Rikhard91

Power Member
Olá pessoal, eu comecei a estudar Eng. Informatica este ano e por isso estou a pensar em adquirir um computador portatil, mas nao consigo escolher um.

Por isso queria duas opinioes vossas. Para eu poder escolher uma das duas. Uma opccao que seja mais dedicado ao trabalho e portabilidade (13 polegadas era bom) e com bom processador e memoria. Outra que se dedique tbm a jogos (nada de muito avancado mas nada de placas integradas, para grandes jogos tenho o desktop por isso uma placa de 256mbs :P). O preco de cada opccao podia variar entre 500€ e 1000€.

Aguardo as sugestoes e obrigado...

Vi este, tem uma placa com 256 dedicados e é barato :P, digam o que acham.:
http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04151505&oid=10|27&c=1024273
 
Última edição:
Olá pessoal, eu comecei a estudar Eng. Informatica este ano e por isso estou a pensar em adquirir um computador portatil, mas nao consigo escolher um.

Queria a vossa ajuda e opiniao :

Toshiba

Este computador e bom? Ou aconselham me outro melhor sem ser muito mais caro ?Devo comprar algo mais barato? Espero pelo natal ? Espero que me ajudem e deixem as vossas opinioes.

Responde a este questionário para seres melhor ajudado...
 
1) Qual é o orçamento disponível?
A volta de 700€ , e que comprei um desktop a pouco temp :P

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"


3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Talvez HP mas qualquer uma

4) A que tarefas se destina o portátil?
Escola (eng. informatica) e ferias lol para todo o resto tenho o desktop... assim de repente e so isso

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
Era mais para a escola

6) Quantas horas de bateria necessitas?
qto mais melhor

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Nao, tenho um bom desktop, se jogar e mais nas ferias mas tbm nao queria uma grafica mto fraca

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
Se me garantirem que o site e de confianca ... se nao moro em oeiras-lisboa

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
Xp ou Vista - No meu desktop tenho XP por preferencia ...

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
a. WXGA - 1280x800;
b. WXGA+ - 1440x900;
c. WSXGA+ - 1680x1050;
d. WUXGA - 1920x1200;
Disto nao percebo muito

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
Nao e importante mas pode decidir em caso de "empate"

12) Quando é que vais comprar o portátil?
Talvez la mais po natal

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
Acho que hoje em dia qto mais melhor, todo o espaco se torna pouco

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
Acho que ja todos trazem gravador DVD que para mim serve

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
Penso que nao ...
 
Back
Topo