Portátil

1) Qual é o orçamento disponível?
Entre 650 - 800 €

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
c. Tamanho vulgar: 15.4" - 15.6"


3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Acer não me inspira confiança, por isso passo. O resto é questão de ver.

4) A que tarefas se destina o portátil?
Trabalho diário com diferentes aplicações que requerem alguma memória. Utilização de 3D Studio Max e aplicações semelhantes que também aconselha uma gráfica boa (256mb dedicados pelo menos). Como também desenvolvo algum software penso que seria aconselhável um bom processador, estando muito interessado em portáteis com processadores Core 2 Duo.


5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?

Devo precisar de transporte regularmente o dito portátil

6) Quantas horas de bateria necessitas?
2 horas, e aqui são 2h reais, e não as horas muitas vezes anunciadas pelo fabricante.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Sim, mas pouco, talvez PES, NFS, Crisys . Mas não é de todo a preocupação principal

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
Preferia compras em loja.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?

SO era capaz de ser bem vindo. Vista dispensava, preferindo ficar pelo XP. Mac OS não convém devido a algumas aplicações correrem apenas em Windows e não me apetecia andar com maquinas virtuais por ex.

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
Não é ponto fulcral

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
Aspecto moderadamente importante. Importa-me mais a performance e a qualidade dos materiais e assistência.

12) Quando é que vais comprar o portátil?
Final do mês de Julho

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
250 GB

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
DVD-RW normal serve perfeitamente.

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
Bluetooth seria interessante, mas é questão secundária.


Bem pessoal, já disse mais ou menos o que queria: Portátil por volta dos 700 euros (até aos 850€ ainda consigo ir, partindo uns mealheiros lol) , com boa gráfica (256 dedicados para cima), processador Core 2 Duo, 3GB de ram já aceito, disco de 250GB, e de marca com material de qualidade e com boa assistência, uma vez que ainda por cima vou de Erasmus daqui a um mês e portanto preciso de uma marca de confiança e não um portátil que dê mil e um problemas.

Obrigado desde já pelo feedback

Cumprimentos,

Telmo Pereira
 
Última edição:
Hum , por esse dinheiro isso tudo não é fácil!
Principalmente a gráfica.

Mas dá uma olhadela no LG E500 36P . +- 750 eur
 
Eu recomendo que esperes até Julho para vires cá pedir informações pois o mercado nessa altura poderá ter máquinas interessantes aos preços que pretendes. Possívelmente as máquinas que agora estão no mercado até lá deverão ficar mais baratas.

Cumps
 
Boa tarde a todos.

Estou cá de novo a pedir-vos a opinião... Já fiz um pequeno edit ao meu comentário inicial. Eu preciso então de comprar o portátil até ao fim deste mês, dado que a meio de Agosto parto de Erasmus. Neste momento estou inclinado para duas máquinas:

Primeira escolha: http://www.vobis.pt/ProductDetail.aspx?pid=04242680&oid=5|4138&c=2654856

Segunda escolha: http://www.vobis.pt/ProductDetail.aspx?pid=04242690&oid=5|4138&c=2654856

A primeira escolha prende.se essencialmente com a questão orçamental. Ficava bem dentro do meu orçamento e parece-me ser uma máquina equilibrada e que satisfaz as minhas necessidades... A segunda escolha é de facto melhor mas ja estica bastante o meu orçamento ! Que me dizem destas duas opções ? Aquecem muito ? Boa assistência ? Autonomia das máquina, alguém que ja as tenha pode dizer algo? Fico à espera de alguns esclarecimentos e ajuda para breve ;)

Abraço,

Telmo
 
Até 800€ o mais equilibrado que tiras na minha opinião é o Toshiba A300-1S9, bom CPU, bom gráfica dá para jogar uns joguitos sem problemas, RAM e HDD razoável.

Tem também uma construção bastante robusta mas leve.

Cumps ;)
 
Back
Topo