Portátil

_K_

Power Member
Boas pessoal, estou entre dois portáteis de valores totalmente diferentes. Um é o ASUS N56VZ-S4036V e o outro é o Acer Aspire V3-571G-53214G75MAI.

O Acer custa menos 400€ que o Asus sensivelmente. Queria mais saber quais as vantagens do Asus (além do típico i7 é melhor, e GT650M ser melhor, visto que essas diferenças técnicas eu sei), e em que casos valeriam a diferença do preço, visto que não me importo de dar os 1000€ pelo Asus, mas só se as "razões" fizerem valer a pena os 400€ extra. Nota que é de juntar uns 40€ para um Kinzu.
 
tens de dizer o que pretendes fazer com o pc porque se for apenas para net, office e coisas do genero claro que nao vale a pena 400 euros
 
Eu perguntei apenas os casos, porque o que eu quero é o típico do que preciso para engenharia informática, programar, office, etc, os típicos jogos. Agora, eu gosto de jogar, mas não vou dizer títulos porque não consigo correr nenhum recente com o meu portátil actual...

Só queria que me exprimissem a diferença para o tipo de uso que vou fazer entre os dois portáteis e uma opinião geral sobre eles.
 
Última edição:
Asus- Melhor processador , grafica com o dobro da potencia, Ecrã FullHD anti-reflexivo de muito boa qualidade, teclado iluminado.
 
Em termos do meu uso, essa diferença exprimia-se em quê. Tipo, sei que é pedir muito, mas é dinheiro e queria mesmo uma noção da diferença no meu uso para ver se vale a pena. Em relação à gráfica do Acer, existe informação sobre qual GT630M é ? A equivalente à 540M ou à 555M?
 
Última edição:
a nivel de processador não sentiras muita diferença, não vais usar programas muito pesados.
No que toca á grafica significa que jogas com o dobro da qualidade, e conseguirar ainda jogar jogos futuros que a GT630M ja não terá capacidade.
Ecrã tem uma densidade de pixeis maior, imagem com uma melhor definição , tem tb melhores cores e contraste melhor que resultar numa imagem mais vivida e pretos mais definidos ; e como é anti-reflevivo podes usa-lo com o sol a bater e não ficas a ver a tua cara no ecrã
Teclado iluminado - bom para usar a noite , evita teres de tar com a luz acesa para ver as teclas
disco mais rapido - windows mais rápido...
 
Para espelho uso o da casa de banho (se me percebeste :))...
O disco do Acer seria o de 5400RPM então certo?
O ecrã é excelente pelo que leio sem dúvida, dava bem para ver filmes, jogos todos em 1080p não digo, mas para isso posso descer as opções. Já agora, estive a ver comparação de performance no notebookcheck entre a 630 e a 650, agradou-me a diferença, só que, por acaso sabes a resolução à qual eles testam?
Em relação ao ecrã também, ser 1080p dá-me algo diferente em termos de área de trabalho, permite-me ver mais código. Parece porreiro. A formatação nestes novos portáteis para colocar a minha cópia do Windows (não quero bloatware de nenhum dos dois) é mais complicada por causa destas "modernices" dos discos de recuperação? Eu antes tinha sempre dvd de recuperação até este se partir no ecrã e não se "segurar", por isso nunca tive preocupação de deixar essas partições...
 
Comparar um Asus com um Acer? Se queres um pc mais barato também tens outros Asus mais em conta!
Agora tens que ver, se queres um pc bom para tudo, jogos, renders, graficos e com bom poder de processamento, que deve aguentar uns 3 anos em alta. Ou comprar um pc mais fraco e "renovar" mais cedo...
 
Comparar um Asus com um Acer? Se queres um pc mais barato também tens outros Asus mais em conta!Agora tens que ver, se queres um pc bom para tudo, jogos, renders, graficos e com bom poder de processamento, que deve aguentar uns 3 anos em alta. Ou comprar um pc mais fraco e "renovar" mais cedo...
Normalmente não sou de discriminar marcas que nao conheço, o caso da Acer. Mas eu verifiquei aqui pelo fórum que o Asus n56vz era adorado e bom. Vi também este Acer recomendado para 600€ e também o achei relativamente porreiro. Eu prefiro o Asus claro. É um portátil excelente e depois de visto um unboxing no youtube, fiquei deliciado.Parece-me que será capaz de durar uns bons anos. Este Asus suporta facilmente a remoção do DVD para a inclusão mais tardia de um SSD? Se sim, é fácil neste modelo?
 
Até agora pela primeira impressão estou a adorar :)... Também só descarreguei a bateria que vinha a instalar uns programas e depois vou mexer nele lá para segunda, agora é estudos :)
 
Back
Topo