portatil

toughpanther

Power Member
boas ppl
tou a pensar comprar um portatil mas tou indeciso e gostava k m esclarecessem umas coisas.
os portateis em questao sao os seguintes:

ASUS
a6jc - q018h

SONY VAIO
 
2 coisas fundamentais. Quanto queres gastar e qual o uso do portatil (jogos ou trabalho)?
Depois convem saber se o vais usar muito devido as baterias.
Sao aspectos que sao relevantes.

Cumps
 
_Kosta_ disse:
2 coisas fundamentais. Quanto queres gastar e qual o uso do portatil (jogos ou trabalho)?
Depois convem saber se o vais usar muito devido as baterias.
Sao aspectos que sao relevantes.

Cumps


boas

em relaçao as questoes k colocast estava a pensar gastar cerca d 1400 €, e sobretudo para trabalhar com autocad, archicad, 3d studio e pouco mais; em relaçao ao uso nao tem grande importancia pk km s dstina sobretudo a trabalhar poxo faze-lo na fac e por ixo fica ligado a corrente.

so uma coisa neste post nao aparece tudo por ixo vou por o post completo k o resto das alternativas k tinha posto
 
boas ppl
tou a pensar comprar um portatil mas tou indeciso e gostava k m esclarecessem umas coisas.
os portateis em questao sao os seguintes:

ASUS (grafica - Nvidia Geforce 7300 256MB Turbo Cache Technology)
a6jc - q018h (1279.00)

SONY VAIO (grafica - Nvidia Geforce 7400 256MB Turbo Cache Technology)
vgn - fe21b (1315.00€)

HP
pavilion dv 8284ea (1559.00€)

LG

p1 - j555p (1389.00€)

s1 - m555p (1759.00€)


em relaçao ao LG a diferença entre os 2 e a placa grafica. a do P1 e a ATI RADEON X1400, enquanto k a do S1 e a ATI RADEON X1600. keria saber s compensa a diferença d preço entre placas ou s o rendimento da x1600 n e axim tao superior a x1400

em geral e tendo em conta os preços kual e pa vcs o melhor??

cumps
 
Para trabalhar com os programas gráficos q referiste penso q dará jeito uma boa gráfica, e nesse aspecto, dos portáteis q referiste, os com melhor gráfica são os LG...+concretamente o LG S1, tens melhor processador e melhor gráfica, mas p +300 e tal € em relação ao P1
 
Sem duvida o LG s1, para esse tipo de trabalhos. A diferença de preços compensa devido a potencia das ati. Em relação as Gforces gosto mt dos portateis da sony. Mas lá está eu se usasse um portatil era mm so para ver filmes e fazer alguns trabalhos.
Fica bem.
 
reparei hj k o LG S1 tem uma placa x1600 256mb expansivel ate 512mb ms ficando axim partilhada...ixo e bom? mm partilhada o rendimento e superior?
dsc ms n percebo nd disto lol
cumps
 
Comprei o ASUS A6jc-Q018h e estou completamente satisfeito. Comparações não posso fazer fazer mas este modelo é bomba....:004:
 
toughpanther disse:
reparei hj k o LG S1 tem uma placa x1600 256mb expansivel ate 512mb ms ficando axim partilhada...ixo e bom? mm partilhada o rendimento e superior?
dsc ms n percebo nd disto lol
cumps

Era preferivel ser dedicados mas 256MB dedicados chega para o que queres digo eu e devera ser raro ir buscar memoria adicional.

Por 1950€ tens o Toshiba P100-195 que tem uma 7900go 512MB dedicados:)
 
Eu acho que, apesar das gráficas serem importantes, não são assim TÃO importantes quanto isso...
Primeiro, pensando num desktop, as gráficas profissionais nãos são "normais" mas versões mais optimizadas para openGL em vez de DirectX...
Segundo, não acredito que haja um portátil com uma placa optimizada para opengl e acho que entre uma 7300 e uma 7900, para cad, archicad, etc... não vai haver grandes diferenças...

Isto porque? Estes programas não precisam de poder bruto de rendirização em tempo real (como nos jogos), mas sim de poder bruto de processamento (e isto mais em 3d e renderizações), e a adicionar a isto muita memória...

Estes acho que são realmente os pontos a ter em consideração: Um bom processador e MUITA menória... Se ainda por cima vier uma gráfica melhor, aproveita-se, senão... Acho que não vale a pena pagar mais...

Desculpem lá o testamento...
 
obrigado a tods...
eu axo k vou optar pelo lg ms tenho uma duvida, ser ak a kualidade das peças e boa?e em tremos d assistencia tecnica??? s for por ai escolheria asus ms o asus e inferior ao lg...
axam k n m vou arrepender???
cumps
 
Oi. Olha na minha opiniao axo k devias ir pro Asus - A6J-Q006M (€1539) eis as specs:

15.4pol TFT (WXGA) Color Shine- Intel Core Duo T2400 - ATI Radeon X1600 128MB/512MB Hyper Memory - 1024MB (512X2) DDRII SDRAM 533MHZ- 100GB HDD - DVD RW SuperMulti Double layer - 802.11g wireless LAN- webcam 1.3mp -Rede 10/100/1000 - Win MCE. Oferta de mala e rato.

Pa teres mais ou menos uma ideia faz no 3dmark 2005 por volta dos 3700/3800 pontos. Nao sei s isso t vai ser util po autocad ou n so sei k eu tb ando na faculdade e d vez em qd nd melhor do k jogar qlqr coisinha pa descontrair =).


Se preferires Sony sp tens o Sony - Vaio FE21M (€1619):

Intel Core Duo Processor T2300, 1 GB (2x512MB), 160 GB 5400rpm, Drive DVD±RW Dupla camada, X-black LCD de Dupla Lâmpada 15.4pol WXGA, NVIDIA GeForce Go 7600 com 128MB VRAM dedicada, Media Center Edition 2005

Este no 3dmark 2005 faz 2800/2900 pontos.

Se curtires das specs dps manda uma mensagem privada k eu t digo onde os encontras.
 
boas,

embora a lg seja recente no fabrico de portateis, tem-se destacado muito bem no mercado, e kuanto a assistencia penso k n terás problemas pk a lg tem das melhores assistencias
 
Back
Topo