Porteger Programa VB

Match5_PT

Membro
oi pessoal
Criei um programa que gostaria bastante de por a disposição de todos,(a um preço justo) mas como e óbvio gostaria de manter a exclusividade do produto....


o programa esta feito em VB e se me pudessem ajudar, na melhor forma de o proteger... gostaria de proteger e se possível também por o programa num site.... em que para utilizar seria necessário entrar no site e so ai e que o programa correria.... se me pudessem ajudar gostaria MESMO muito de saber como proteger este menino da melhor forma possível....

agradecimentos ................:004:Match5_PT:004:
 
Duvido que isso seja possível até porque o "Visual Basic" gera um ficheiro executável (.exe) e como tal desconheço qualquer forma de o utilizar meramente online!

Não sei de que programa se trata mas a maneira mais "simples" é o software ter um Serial Number ou uma chave. Poderias ainda usar um Dongle (espécie de pen USB codificada com um código "teu") e à qual acedes para verificar se está tudo correcto!

Tudo é baseado em licenças e somente se as pessoas forem minimamente honestas é que isso funcionada. Ainda por cima tens a tendência do software livre que é a ideologia dominante nesta altura do campeonato!

Todavia acho bem que cobres pelo teu trabalho! Podes colocar o teu software numa versão de demonstração, por exemplo, e venderes somente o original à pessoa que queira pagar por ele! :)

1abraço
 
Back
Topo