1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Porteis DELL

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por zav, 13 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 24; Visualizações: 4397)

1. zav

zav Power Member

Gostaria de saber a vossa opinião sobre so portateis da DELL.

Eu sei que não vendem a particulares em portugal, mas será uma boa compra?

Será possivel comprar em espanha e por o teclado em portugues?

Qual o melhor computador de 15.4'' para jogos desta marca?

2. Polomotion

Polomotion Power Member

A ***** é o vendedor exclusivo pelo que sei.
    Mas deve haver mais quem venda tipo importadores como CPDI.

3. nickie

nickie Power Member

Quanto à questão de não venderem a particulares em Portugal, não sei se é bem assim. Pelo menos no site nada indicam, mas nunca levei uma encomenda até ao fim.
    No que respeita à qualidade dos portáteis, tudo depende da gama que pretendes. Depois de uma péssima experiência com a Asus (que resultou na devolução do computador passado 1 ano de utilização e 4 reparações) comprei um Dell Precision M2300 no UK (na altura estava a morar no UK). Devo dizer que estou completamente satisfeito e que dificilmente troco de marca (só se for Lenovo, ou HP e Toshiba nas gamas business). Qualidade de construção muito boa, mas este é um modelo business. Tive um problema com o teclado (devia estar a fazer mal contacto em algum lado), telefonei-lhes (em PT) e no dia seguinte estava um técnico em minha casa para me trocar o teclado (nem viu se era problema de contacto ou não, pura e simplesmente trocou). A tarefa não demorou mais de 15min. Foi esse o meu downtime. Já tive vários portáteis e os melhores foram Toshiba (com 7 anos e ainda funciona sem um único problema), HP (4 anos com um problema no disco mas que derivou de eu o estar a usar bastante: dias inteiros a escrever e a ler de forma intensiva no disco dá nisso) e este Dell.
    Para jogos, vais ter de ir mais para a gama de consumo cuja qualidade não é tão boa, mas mesmo assim não vejo muita gente a queixar-se.

4. SlashString

SlashString Power Member

Não comercializam DELL.
    Cumps

5. Olá.

Já sou utilizador de portáteis Dell á cerca de 8 anos, todos através da empresa para a qual trabalho. Já tive um D600 e neste momento tenho um D630. Muito boas máquinas. Bastante fiáveis e com todos os apetrechos necessários para trabalhar.
    Já tive um problema no passado com o Dell D600 mas foi só preciso ligar para a assistencia técnica que eles vieram ter como e repararam-me o portátil na hora. No meu caso tive um problema também com o teclado.
    Dell é boa marca.
    Na altura de escolher e comprar, existem muitas marcas mas nem todas têm boa assistencia ou de qualidade como o Dell. :P

6. RenatoMoinhos

RenatoMoinhos Power Member

7. slpro

slpro Power Member

É assim: Podes comprar lá fora, mas aviso já que mudar o teclado para PT é muito complicado. Só vendem/trocam na versão de origem.
    A Dell vende a particulares através da CIL (www.cil.pt), mas aviso já que o preço é de fugir... Num Studio XPS 13 a diferença para Espanha ultrapassa os 500€... Já nem falo da diferença para UK ou US...
    Para jogar de 15.4 é a linha XPS M1530 ou de 16 o Studio XPS 1640.
    Já tive Latitudes e XPS... Só posso dizer que dificilmente vou para outra marca...
    Cumps.

8. A afimarção do slpro é correcta e eu já tive cerca de 10 portateis e outros tantos pc´s e a Dell fica à frente. As marcas que utilizei são: Tsunami (Muito bom equipamento, com poucas ou nenhumas avarias, a assistência deixa a desejar), Toshiba ( Muito bons portateis a assistência é dificiente em portugal, para resolver o problema tem que se deslocar ao centro de assistência mais proximo, mas de resto boas máquinas), HP (Tive alguns Pavilons, trabalham bem o design é que é feio, neste momento tenho em casa o HP tx1350 tablet da minha esposa que é muito fiável simplesmente deixa a desejar o aquecimento do processador AMD e por isso a bateria não dura nada, mesmo com o XP, em termos de assistência é uma excelente escolha. DELL (Neste momento só trabalho com eles a nivel de pc´s, portateis e servidores e digo que neste momento são os melhores, desta marca já tive o Latitude 820, 620, 630, 630c e neste momento tenho o E6400 e o mini 9 (comprando em espanha com teclado español mas facilmente uma pessoa adapta-se à localização das teclas), sendo as melhores máquinas de trabalho, o unico problema do E6400 é não funcionar muito bem com o XP dando problemas nos drivers, em termos de assistência é do melhor tendo um tempo de resposta de cerca de 24 horas para a resolução do problema). Com esta informação que vos dou a minha nota final vai para a dell, estando muito contente com as prestações das maquinas e da assistencia. Espero ter sido de ajuda. A CIL é o representante unico da dell, mas já se compra em outras empresas de informática.

Última edição: 10 de Março de 2009
  9. Radeon Force

Radeon Force I fold therefore I AM

Estou apaixonado pelo o Dell Studio XPS 1640, adoraria comprar um mas pelo o que eu vejo existem enormes disparidades de preço por exemplo dos USA para UK ( quase 500€ mais caro para a mesma configuração ), li mais acima que a ***** vende Dell mas nada deste modelo ( pelo o menos no site ) alguem sabe de outra loja que possa vender Dell?
    Tambem estive no Ebay e vejo alguns Dell Studio XPS 1640 á venda por 1100€ já com Blu Ray e monitor FULLHD mas são os modelos ingleses, gostava de saber se o adaptador é universal ou seja dá para usar em Portugal directamente? Em termos de garantia como funciona em Portugal?

10. Lash

Lash Power Member

Para Dell, contactem a Pamafe.

11. slpro

slpro Power Member

A garantia funciona na mesma, é transferida para cá depois de comprares. O adaptador é universal, só tens de mudar o cabo de 220V por causa da ficha inglesa ou comprar um adaptador de tomada UK para PT.
    Cumps.

12. cfao

cfao Power Member

Eu comprei o meu em Inglaterra através desta loja http://www.ndc.co.uk. Vendem portáteis refurbished a um preço mto mais interessante. O carregador já vinha com a ficha que se usa cá (se bem que mesmo que não viesse dá para mudar mto facilmente). Custou-me 1140€ (T9400, monitor FullHD, leitor/gravador dvd, 320gb HD, 4Gb Ram, Tuner DVB-T, Wifi Intel 5300 e Bluetooth). A única coisa que pretendo mudar é o teclado, pois vem com o layout em Inglês. Pelo que já pesquisei deve custar à volta de 40€.

Cuidado no ebay, com itens dos Estados Unidos porque o mais certo é baterem na alfandega e depois pagas IVA.

Última edição: 31 de Maio de 2009
  13. Radeon Force

Sim eu já tinha visto essa loja no ebay, por esse preço vejo que agora tem um XPS1640 com monitor Full HD, Blu Ray e afins.
    Eles dizem que metem sempre um carregador universal:D

Diz-me uma coisa a experiencia com essa loja foi boa? Demoraram quantos dias a entregar? Já agora qual modelo é que compraste?

14. midnight

midnight I'm cool cuz I Fold

eu tenho um DELL XPS M1330 e e' brutal para jogos e afins.. a linha XPS e' mais que recomendada para gamers ;)

15. cfao

cfao Power Member

Depois do pagamento ter sido aprovado pelo paypal, demorou dois dias a chegar cá. A entrega é feita pela fedex, por isso depois de sair de lá foi de um dia para o outro. Somando tudo, comprei numa 5ª feira e na 4ª feira da semana seguinte tinha o portatil nas mãos :)

Comprei o XPS Studio 16. Podes consultar as caracteristicas aqui: Ebay Link, uma vez que estava também anunciado no ebay

16. ZePestao

ZePestao Power Member

E estás satisfeito com o portatil? Ele aquece muito? Já agora como é que ficas em termos de garantia?
    cumps

17. cfao

cfao Power Member

Pelos reviews que vi pensei que aquecesse bem mais. Fica quente, mas não desconfortavelmente quente. Nada fora do normal.
    Quanto à garantia, julgo que não tens acesso à garantia da Dell uma vez que o autocolante com os numeros de série é removido pela NDC. Ficas no entanto com garantia de 1 ano junto da NDC.
    Estou bastante satisfeito com o portatil. As únicas coisas que tenho a dizer de mal é o carregador ser demasiado grande ( para quem estava habituado a um carregador de 19W passar para um de 90W claro que vai notar a diferença;) ) e o conector da antena da placa de TV ser dificil de encontrar em PT :P

18. Vai0

Vai0 Suspenso

a ***** está a vender portáteis da Dell :009:

19. Radeon Force

Pena não terem o XPS16 com 4GB de ram e Blu Ray, mesmo o XPS16 que esta á venda na ***** está com preço um pouco alto para o que traz.

20. tiberiumwars

tiberiumwars Power Member

O preço parece-me interessante.
    Fiquei com uma dúvida em relação à garantia. Eles recolhem em portugal se avariar ? É possível pagar um pouco mais para ter garantia da Dell ? É que o feedback desses srs da NDC no ebay tem casos um pouco assustadores ...

Partilhar esta Página