Portfolio

FJO

Portugal@Home Member
Queria começar a elaborar um portfolio pessoal.

Existe algum software específico nesta área?

Obrigado.
 
Última edição pelo moderador:
Sinceramente não sei se existe software que te "faça" isso, mas na minha opinião nada melhor que seres tu proprio a criar o portfolio.... sempre é mais alguma coisa :D
 
Acho que à tempos ví um produto qualquer da Adobe que fazia algo parecido com isso, mas não sei se gravava para algum ficheiro externo que desse para apresentar a alguem.

Vou ver se encontro o nome desse produto.
 
É portfolio que se escreve... eu pelo menos odeio essas "portuguesizes" manhosas :)

Afinal nem é portefolio nem portfolio...

"Porta-fólio. É assim que a palavra deve ser escrita, tal como porta-moedas, porta-chaves e porta-aviões. É assim, aliás, que os dicionários a registam, atribuindo-lhe o sentido de «pasta de cartão onde se guardam papéis», com origem no francês "portefeuille" (carteira). Por sua vez, o francês foi buscá-la às formas latinas 'portare' (levar, conter, suportar) + 'folliu-' (folha).
A forma e o conteúdo que hoje se dão correntemente à palavra – «portfólio» = conjunto de exemplares representativos da obra de um artista plástico ou de um gráfico – fazem-me suspeitar da sua reimportação através do inglês."
http://ciberduvidas.sapo.pt/php/resposta.php?id=647

Obrigado a todos pelas sugestões.
 
Back
Topo