1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Portfolio

Discussão em 'Web Development' iniciada por mrjm, 15 de Março de 2008. (Respostas: 35; Visualizações: 2100)

1. mrjm

mrjm Power Member

Oi oi oi...

Estou a pensar em desenvolver um portfolio, para mim =) onde vou colocar as minhas edições, os sites que crio, etc...

A questão é:

Como hei-de fazer o layout? eu sei que parece estranho um webmaster pedir este tipo de sugestões, mas é que cada coisa que faço, ou não tem hacver com portfolio, ou não me é agradavél á vida e acabo por apagar =P... alguma sugestão ou sites a sugerir para eu me inspirar?

Obrigado e Cumps

2. setekh

setekh Power Member

IMO, os portfolios devem ser bastante simples, com um design não obstrusivo - de modo a fazer sobressair os trabalhos que lá tens apresentados.

O ideal seria desenhares o porfolio sozinho, sem "inspiração" de outros websites mas, se estás mesmo à nora, é sempre boa política dar uma olhada nos portfolios de outros designers :)

3. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Subscrevo... Faz algo simples que deixe a atenção ir toda para os teus trabalhos. Afinal de contas o objectivo do portefólio é esse mesmo.

4. mrjm

mrjm Power Member

5. setekh

setekh Power Member

Bem, acho que vou soar um bocado duro, mas é tudo com boa intenção :)

Há várias coisas de errado com o design. Em primeiro lugar, a cor. É demasiado cinzento! Há que utilizar o espectro ;). A combinação azul+branco+cinza é porreira, though.

A foto, para além de não funcionar com a cor, está fora do seu elemento. Não se encaixa no conceito de portfolio de um webdesigner, IMO.

Canto superior esquerdo - tipo de letra que não se ajusta, rendering mau e posição um pouco estranha. A barra de navegação também precisa de trabalho.

Em relação ao código, em 1280x1024 não tens a coisa centrada...tens que ter atenção a isso!

Na verdade, não é dos piores designs que já vi, mas com um bocado de trabalho transformas aquilo numa coisa bem porreira :)

6. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Não sou nenhum expert nisto, mas concordo com ele. A foto começa logo por sugerir empresa de telefones. lol E está tudo muito cinza, especialmente a foto que parece um High Key cinzento e sem brightness.

Em relação ao código, mete no CSS margin-left e margin-right em auto. Assim penso que fica centrado para todas as resoluções, em qualquer browser.

7. mrjm

mrjm Power Member

obrigado, eu vou em breve fazer outro...
    ^^
    e tentar melhorar nesses aspectos...

8. xabita

xabita Power Member

Epá cum cantano!
    Quando vi parecia uma empresa de "Trabalhadoras de sexo por telefone":lol:

Não inventes, usa coisas simples, com thunbails dos teus trabalhos, usa Lightboxes etc.

Usabilidade e funcionalidade acima de tudo.

9. setekh

setekh Power Member

no que toca a portfolios, quantas mais propostas tiveres (tendo em conta que o trabalho é para ti ;)), melhor! :)

10. mrjm

mrjm Power Member

o que acham se eu usar esta imagem cmo header?

11. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Sinceramente? Acho que vais dar ainda mais razão ao xabita... lol

12. mrjm

mrjm Power Member

mas a minha ideia não é ter akele prototipo de portfolio mto certinho e direitinho, até pk o meu estilo de webdesign é bem o oposto disso, eu gosto de realçar as cores das imagens, brincando com o contraste e acho que ficam efeitos bem fixes... uma página de portfolio não pode ser "standartizada" ou seja não segui um estilo próprio... mas tipo não curtem desta última imagem que coloquei???

13. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Compreendo que queiras mostrar um estilo diferente mas há que ter em conta o enquadramento das coisas. Gosto da imagem, mas nunca a usaria para um portefólio meu.

14. xabita

xabita Power Member

15. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Além disso, as imagens têm Copyright.

16. Paulo Truta

Paulo Truta [email protected] Member

Adorei o último!!! Bastante bom mesmo...

Quanto à imagem... a sério, detestei, não ponhas uma coisa dessas...

Podes fazer algo complicado, fora do comum, mas com muito cuidado, algo leve, senão desistem de ver a tua página. Muitas cores (Ou muito poucas... Gostei bastante do teu primeiro, mudando a imagem principal, e uns retoques nos erros, ficas com grande portfólio...
    Cumprimentos.

17. Pedrovsky

Pedrovsky [email protected] Member

Epa aquela imagem não omg parece um coisa que eu ca sei.E para alem disso á o copyright.

Tenta melhorar o que tens ve mais portfolios

18. mrjm

mrjm Power Member

bem, já estou a trabalhar na nova versão do portfolio.. já fiz uma imagem de entrada:
    o que acham?

19. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Muito melhor... Destaca mais o MR.JM, nem que sejam aumentando só um pouco.

20. xabita

xabita Power Member

Não tem nada haver com os outros, continua.
    Já se parece com algum conceito de design.
    Outro concelho, não utilizes muitas fontes diferentes, fica uma salganhada. Opta por uma/duas.

Partilhar esta Página