1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Portfólio

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por Rui Marto, 5 de Dezembro de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 2887)

1. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Alguém me pode indicar um sítio onde façam impressões perto de A4 com qualidade de topo (independentemente do preço)?
    Preciso imprimir um portfólio, mas curtia uma cena bem arranjada estilo livro e não fotos soltas em 20x30cm. A única cena que arranjei até agora é com impressão em offset, mas não sei até que ponto é o tipo de impressão mais indicado.

Última edição: 20 de Janeiro de 2009
  2. edumad

edumad I fold therefore I AM

Acho que a maior parte do pessoal faz um portfolio tipo capa para poder ser actualizado...
    Mas quanto a livros...
    Um dos contribuidores no TWIP, Scott indicou recentemente que estava muito feliz com o tipo de impressao que conseguiu da apple.
    Nao sei que standards queres, mas se achares que e suficientemente bom para vender a alguem, comprarias para teu portfolio?
    Eu nao iria por algo muito caro porque um livro e sempre limitado. Os dois servicos para livros que ja espreitei (Photobox e blurb) sao extremamente personalizaveis, nao tanto como levar as fotos a uma casa especializada, mas ai tiram-te couro e cabelo por uma livro que daqui a um ano pode estar desactualizado. Apesar de estares claramente avancado, estas a comecar, achas que daqui a 1 ano vais querer mostrar o mesmo trabalho que agora?
    Eu ainda estou para imprimir uns livros na Photobox, acho que se escolheres o papel matte de maior gramagem deve ficar muito bom.

3. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Ups... Eu quando disse livro, realmente não pensei bem. O que quero é uma coisa tipo livro, mas de argolas, claro, para poder actualizar.

Quanto a standards... É complicado falar destas coisas, mas... É que isso de vender a alguém, já vi venderem coisas muito mázinhas. Mas se for alguém que se saiba que é minimamente exigente, já é bem capaz de corresponder às minhas expectativas.

No fundo o que eu não queria era um simples amuntado de 20x30s impressos num "minilab de loja", se é que me entendes.

Vou ver esses serviços que falaste, obrigado. :)

4. edumad

edumad I fold therefore I AM

Para o que tu queres de argolas acho que nao tem. Mas toma nota dos links, acho que da um bom livro, pelo menos para oferecer no natal.

5. michael c

michael c Power Member

Rui, dá uma olhada nisto. É porreiro para te orientares para diversas situações. Quanto à impressão propriamente dita, fala comigo no msn que eu sou capaz de conhecer um sitio onde podes imprimir isso.

Cumps,
    michael c

6. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Já me disseram onde arranjar precisamente o que queria. :)

Por acaso tenho aqui um igual ao preto, mas é de plástico. É o que usava para os meus projectos. :) Em todo o caso vou ver uns que me recomendaram hoje, que parecem ser exactamente o que quero.
    _

Bem, ontem comprei uma pasta para meter as minhas fotos. Cheguei à conclusão que é bastante complicado arranjar uma pasta de portfólio por cá.

Acabei por mandar vir esta Mapac Quartz, com 25 capas Artcare anti-reflexo, tudo em tamanho A4:

Na Artifolk (www.artifolk.co.uk) ficou-me tudo por 41£ (46€) com portes por Air Mail Permium (14£, o normal é 9£). Não foi a loja mais barata que encontrei, mas neste momento, a maioria das lojas que vi, não vendem para fora do UK. Deve ter a ver com a queda da Libra.
    Para quem preferir, eles têm loja no eBay, mas neste momento não têm as capas Artcare em A4.

Última edição: 20 de Janeiro de 2009
  7. HorusPhoto

HorusPhoto Power Member

8. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Bem, já cá está e já o organizei. :) Optei por meter os trabalhos por ordem de interesse, colocando apenas 3 de cada tipo, e no final umas fotos de outros estilos, só para mostrar versatilidade.

Partilhar esta Página