1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Portscan

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Young One, 9 de Abril de 2007. (Respostas: 9; Visualizações: 938)

1. Boas!!

bem isto do portscan pode ser blokeado com um firewall do norto, zone alarme ou mesmo o firewall do windows! ou é necessario algum programa em especial?
    e ja agora quais sao os riscos??

[[]] Stay Fly

2. xupetas

xupetas Banido

Tu não paras um portscan... qt mto impedes ele de te ver... mas com o scan levas sempre

3. Um portscan básicamente serve para testar que portas de comunicação (ex: 110 para POP3, 25 para SMTP, etc...) estão abertas no teu computador/rede, o que as firewalls podem fazer é fechar ou abrir portas conforme a tua necessidade.

Quanto ao scan em sim, como o xupetas disse, não o podes evitar.

4. ok! thks!! mas tipo k posso fazer para o impedir de m ver??

5. esmifra

esmifra Power Member

o melhor mesmo não e ter as ports fechadas mas sim como stealth... ou seja o se estiverem fechadas o scanner sabes que eles existe apenas não estão a aceitar ligações externas, se estiverem em stealth ele nem sabe que existe na maquina.

6. bem eu sou um noob.. como e k faço isso?? e existe algum ponto negativo em fazer isso?? mas tipo o portscan so afecta as portas k nao estao a ser utilzadas??

S conseguires responder a todas as minhas questoes :D thks!!

7. RatoAx

RatoAx Power Member

8. xupetas

xupetas Banido

instalas uma firewal...

9. Thks!!!! :D:D Topico muito util !!!

ja resolvi os probs!! so mais uma coisa.. sei k n esta relacionda com o topic! mas nas ligaçoes ha rede apercebi m k as vezes aparece m uma rede desconhecida, com conectividade limitada.. como esta aki na imagem

sendo a primeira a minha ligaçao ao modem .. a segunda é o k?? se alguem m der uma help!!

Partilhar esta Página