1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  1. Aderito-PT

    Aderito-PT I fold therefore I AM

    Pois é,

    Finalmente (e mais vale tarde do que nunca), Portugal (Estado) começa a acordar para os benefícios e potencialidades imensas da computação científica distribuída. Assim, inspirado na realidade que já ocorre um pouco por essa Europa fora (sim, não é só Estados Unidos), nomeadamente na vizinha Espanha, acabou de ser lançada (no passado sábado) pelo Programa Operacional Sociedade do Conhecimento e pela UMIC - Agência para a Sociedade do Conhecimento (estruturas do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior) a Iniciativa Nacional GRID.

    Esta iniciativa visa apoiar/incentivar não só cientistas e instituições de Investigação&Desenvolvimento portuguesas a elaborar software para a computação distribuída de projectos de investigação seus (e obviamente disponibilizar os próprios projectos), como igualmente incentivar grupos empresariais a associarem-se ao esforço, nomeadamente cedendo os "tempos mortos" de processamento das suas máquinas.

    Para o apoio tecnológico à difusão das tecnologias para computação distribuída, o Governo assinou igualmente no passado sábado uma parceria com a IBM Portugal.

    Assim, poderão estar para breve projectos de investigação com vertente de Computação Distribuída desenvolvidos em Portugal.

    Para mais informações: http://www.umic.pt/UMIC/Media/SaladeImprensa/lancamento_grid.htm


    A Iniciativa Nacional GRID tem um website: http://www.gridcomputing.pt (agora já operacional).


    Para mais info sobre o esforço GRID (Computação Distribuída) a nível mundial pode-se consultar o site-mãe da GRID Computing Info Centre: http://www.gridcomputing.com .


    Abraço e KEEEEEP FOOOLDIIIING.

    Aderito-PT
     
    Última edição: 3 de Maio de 2006
  2. blueangelman

    blueangelman 1st Folding then Sex

    mto boa noticia ..afinal nao andam tao a dormir quanto parecem.:)


    @Aderito tás muita lindo pá nesse avatar.:x2:

    [[]]blue.;)
     
  3. Metro

    Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

    Vamos ver que projectos é que serão lançados e quando.
     
  4. shello

    shello Moderador
    Staff Member

    Posso estar muito enganado, mas parece-me que isto não terá grande sucesso... Era bom que tivesse, mas não me cheira... Vamos ver o que acontece...
     
  5. WindWalker

    WindWalker Power Member

    :x2:

    Quando temos pessoas que olham para uma caixa bonita e dizem que o PC é potente...Ou chamam PC a um monitor...

    É que é já a seguir :(

    Quando ouvirem "conecta-se à Internet para enviar/receber trabalho"/"O quê? Enviar informações do meu PC para outros? Ainda entram nos PCs da empresa" etc etc etc

    Para além de que "O quê? Trabalhar/gastar energia para os outros?" (**dasse morram de cancro depois não se queixem que poderiam ter sido tratados :P)

    Temos a melhor...uma vez propus a uma pessoa que instalasse aquilo e ouvi isto: "Eu só tenho o que é essencial no meu computador"

    Entenda-se por essencial: IE para Hi5 e afins do género, MSN e Office...Percentagem média de utilização do CPU: menos de 5%



    Primeiro era preciso formar esta gente...E desfazer mentes egoístas que só trabalham para si...Eu gosto de receber pontos...Mas o que queria mesmo era ver os resultados do "meu trabalho"!!!! (entre aspas porque o meu nick funciona como uma sub-team) e saber que vão servir para ajudar pessoas...


    Esses acordos...Esqueçam...


    Viram a notícia do plano tecnológico do MIT...Já havia muitas conexões de instituições nacionais com estrangeiras...Chama-se a isto burocracia e show-off...


    Nós precisámos de algum acordo para começar a foldar?...:S a mim foi só o meu stor explicar-me no que isto consistia ;) e agora...Abram alas no ranking que eu quero passar :002:

    EDIT: O título do tópico devia ter um ponto de interrogação no fim...
     
    Última edição: 2 de Maio de 2006

Partilhar esta Página