Windows Vista Portugal Decide! XP VS Vista --> Qual o Melhor?

Qual o melhor na sua opinião?


  • Total voters
    326

DJ Simba

Banido
Estou farto de ouvir pessoas a falar ah e tal comprei um pc e veio com o terror do vista fui logo formatar e instalei o XP... E ouvir outras a dizer que o meu pc é muito mais rápido com o vista ele aproveita melhor os recursos do meu PC.

Sei lá já ouvi tantas opiniões controversas... Estou perdido. Se alguém me perguntar qual destes dois SO é o melhor o que é que respondo (sendo que a pessoa que efectua a pergunta terá hardware que suporte os dois SO) ?

O Objecto desta sondagem digamos assim é perceber qual destes dois SO da Microsoft os Portugueses ou neste caso os users do Fórum consideram o melhor tendo em conta aspectos básicos como a segurança, interface com o utilizador, recursos que o sistema utiliza, etc.

Agradecia a todos os users que votassem deixassem também um feedback com um pequeno post que justificasse a escolha.

Eu neste momento utilizo o XP/Vista em Dual Boot apesar de passar a maior parte do tempo no Vista.

Deixarei três opções para voto e relembro se possivel todos os votos serem acompanhados com um post de justificação de tal escolha.

Objectivo: Saber qual destes dois SO é o melhor mas acima de tudo, saber porquê...

Cumps !
 
Eu tb ia escolher nenhum dos dois (vivo bem sem windows), mas tendo em conta a secção... votei vista, pois, pelo que vi, é mais seguro, melhor gestão dos recursos e meios.
"Xp is a oldy generation", ja cheia de remendos, e a sua longa longevidade favorece, nao querendo dizer que Vista é perfeito ...
 
vista sem duvida, mto mais seguro, melhor gestão da memória, melhor aproveitamento dos recursos disponiveis, readyboost, language packs, etc etc.
nem há discussão. (repara que nem falei no interface gráfico Aero, que muitos noobs teimam em dizer ser a unica diferença do vista para o xp)
 
vista sem duvida, mto mais seguro, melhor gestão da memória, melhor aproveitamento dos recursos disponiveis, readyboost, language packs, etc etc.
nem há discussão. (repara que nem falei no interface gráfico Aero, que muitos noobs teimam em dizer ser a unica diferença do vista para o xp)

Hmmm, o que interessa a gestão de memoria se o SO a come toda?
Esse melhor aproveitamento dos recursos disponíveis será antes um: maior uso dos recursos disponíveis?
 
Eu votei vista!!!
Pois estou a cerca de 1 mes com ele(vista 64 bits) na minha máquina( diga-se d passagem q n é grande espingarda), e o pc ficou mt mais estável e rapido a abrir programas e jogos..td..ficou td mais rapido, menos o boot q ficou ligeiramente mais lento, e tmb qnd por ex ha um erro o vista demora mais a reagir...
Conclusao:
Gosto mt dos dois, mas o vista tem coisas mt boas q o xp nao tem, mas sao ambos bons sistemas operativos, e a meu ver a m$ podia ter tornado o vista bem melhor

Cumpz
 
de que te interessa ter mta memória se ela não está em uso? no vista por exemplo ela é amplamente utilizada para indexação dos ficheiros no sistema. No windows XP na maior parte do tempo a memória RAM estava ali a "coçar"...
E caso não tenhas reparado ela é libertada para correr outras aplicações quando necessário
 
Vista sem duvida.
Com o Vista o unico problema que eu tive foi uma pequena redução de FPS, mas isso resolveu-se com umas novas drivers :)
 
Windows XP, para mim mais estável, mais leve, melhor perfomace em jogos e mais optimizado.

Alguns softwares também não são compatíveis com o Vista, embora esse caso já tenha melhorado muito nestes últimos meses.
 
Depois de ler todas estas opiniões, fiquei com a ideia de que pouca gente conhece realmente o Longhorn, , agora Vista.
Para alem de ser um sistema cheio de bugs ( ja descobertos mas ainda não revelados pela Microsoft (Service Pack 1 a caminho, muito breve), temos os serviços "escondidos": DRM muito agressivo (muito mais que no XP), e, muito pior, a possibilidade ainda não implementada (só o será quando a MS obtiver uma boa quota de mercado, para não "espantar" os possíveis compradores) de ser DESACTIVADO, online, quando for ligado ao site da MS, se esta achar que o SO está ilegal.
Estes são "só" alguns dos defeitos do Longhorn, vulgo Vista... Portanto, voto XP ( depois de 2 services Packs e muitos patchs está bastante estável)
 
Depois de ler todas estas opiniões, fiquei com a ideia de que pouca gente conhece realmente o Longhorn, , agora Vista.
Estes são "só" alguns dos defeitos do Longhorn, vulgo Vista... Portanto, voto XP ( depois de 2 services Packs e muitos patchs está bastante estável)

Lool eu conheco muito bem longhorn.. fui um beta tester desde os inicios, passando pelas builds M4 que até hoje era a que prometia mais..

Para alem de ser um sistema cheio de bugs ( ja descobertos mas ainda não revelados pela Microsoft (Service Pack 1 a caminho, muito breve), temos os serviços "escondidos": DRM muito agressivo (muito mais que no XP), e, muito pior, a possibilidade ainda não implementada (só o será quando a MS obtiver uma boa quota de mercado, para não "espantar" os possíveis compradores) de ser DESACTIVADO, online, quando for ligado ao site da MS, se esta achar que o SO está ilegal.

claro SOs piratas para todos...

O Vista é tal e qual como foi o XP, como foi o 2000, como foi o 98.. podem perder performance, podem perder muita coisa, mas quando, alias agora, as coisas começam a ter mais suporte, começa se a tornar uma optima escolha..

tens problemas com o DRM? não.. a MS não vai lançar só porque lhe apetece uma politica super agressiva.. não penses que é assim.. Antes de mais eles não querem perder clientes.. e se assim o fizessem ficariam sem eles..

Sem duvida uma das grandes implementações do Vista, e tal como foi referido aqui é o Superfetch, sem duvida que faz uma melhor gestão da RAM...

mas sabemos que muita RAM consumida não é só para isso.. e muitos já experimentaram o guia que coloquei aqui na TZ e comprovaram como poderam "emagrecer" o seu Vista..

neste momento o Vista é recomendado a todos aqueles que têm uma maquina Vista premium capable, ou então para aqueles que têm um sistema vista basic capable, mas que não se interessam em jogar.

Já em termos de edição multimédia o vista tem vindo a ganhar alguns adeptos (nos computadores windows) devido por exemplo a sua eficaz forma de gerir o som, onde agora podemos escolher a qualidade que o windows usa das nossas placas de som.. (para quem não sabe isso encontra se nas propriedades de som) no XP isso não existia.


Neste momento só tenho o XP devido ao seguinte

- quero um disco mairo
- mais 1Gb de Ram
- porque no XP tenho neste momento mais escolhas de personalização
- porque para já chega me

não que me preocupe muito o vista, visto ter 2 licenças uma Ultimate e outra Home Premium

MAs para escolher... Vista sem duvida
 
Votei no Vista porque de facto faz uma melhor gestão do hardware.
Claro que tem alguns bugs que vão ser resolvidos em breve com o SP1, O XP quando saiu tambem era assim ou até ligeiramente pior.

A malta sempre que sai um novo SO começa a reclamar: é pesado, é incompativel com algum hardware e jogos e tal, mas depois toda a gente o têm.
Lembro-me que aconteceu isso com o XP que eu passado 5/6 meses de ter saido já o tinha e os meus colegas e amigos "Epah ganda porcaria...".

Agora uso o Vista e ouço dizer "Ahh tens o ME2" :lol:.
 
Eu acho que o Vista vai ser um grande SO. Comparando com o XP: o Vista e mais seguro, mais robusto,tira mais partido do hardware, e mais estavel e bonito.:-D

Nunca se esqueçam que o Vista tem 7 meses, (+/-), o Xp vai a caminho de 6 anos. Isto diz tudo.
 
Para mim o Vista ainda está muito verde.
Da ultima vez que o experimentei no meu PC (há cerca de um mês atrás) ainda tinha problemas de incompatibilidade com alguns programas que eu precisava e baixo desempenho num ou outro jogo por causa das drivers.
 
Back
Topo