Windows Vista Portugal Decide! XP VS Vista --> Qual o Melhor?

Qual o melhor na sua opinião?


  • Total voters
    326
Ainda não votei, visto que nunca usei o Vista, logo não tenho base de comparação.

Motivos pelo qual ainda não usei o Vista? Como já se esperava, grande parte das aplicações quando foram criadas não tiveram em conta o Vista, ou o Vista não as teve em conta. Uma vez que falam em tantos problemas de compatibilidade de hardware, aplicações e afins, optei por me manter pelo XP até ter confiança suficiente para poder embarcar neste novo SO.

Trata-se um pouco de comodismo, é certo, mas é uma alternativa a qual eu escolhi. O XP cumpre parte dos meus requisitos, o Ubuntu complementa-o (vivia bem sem XP), o Vista ainda não me trás novidades que me façam ponderar em mudar para ele com urgência. Apenas a segurança (como já foi referido) e a tecnologia me atraiem, mas os contras que existem são o suficiente para me deixarem reticente qb.

HecKel
 
Quando comprei o meu PC novo (ver My System) decidi que ia experimentar o Vista e assim foi.

Instalei o Vista Ultimate x64 (tweakado com o vLite pois claro) e neste momento está a funcionar que é uma maravilha. Não noto lentidão no arranque de aplicações nem nada mesmo como o DreamScene activo.

Todo o software que utilizo mais frequentemente foi instalado sem problemas, notei mais velocidade a nível de downloads especialmente em P2P sem necessidade de aplicar qualquer tipo de patch.

Não uso AV nem FW de software e nada a apontar.

É verdade que tive alguns precalços, como por exemplo, a minha webcam não tem drivers para o Vista e estou a ter um problema com o Win Defender mas como não é nada crucial para o sistema.. não noto diferenças.

Agora é só esperar pelas novas versões do vLite e vai ser uma questão de tweakar cada vez mais até ficar perfeito :D
 
desses 2 , vista ..
ja o uso a quase 6 meses
usa bem os recursos ao contrario do XP que se tinhas 2 gigas de ram ele so usava 200 megas.. os outros 1800 estavam a fingir que trabalhavam
e mais bonito
e mais seguro
ja tem drivers para tudo
e mais recente :D
alguns programas como o photoshop acho que abrem mais rapido que no XP por exemplo

so aconselho o XP para PC's mais antigos claro...
 
Tive o vista durante quase 1 mês, não gostei! Gostei pois é bonito sim isso é muito! Para organizar não acho tão bom como o XP, acho o vista muito mais seguro e mais funções de "control parental" , que até se tornam um exagero! O XP tem um arranque e encerramento muito mais rápido, e consome muito menos ram!
Talvez quando sair um bom service pack para o Vista volte a instalar...

PS: Até bluescreen's tinha no vista!


PS2: Votei no XP, talvez um dia mude de opinião
 
Parece que o velhote do XP está a dar uma porrada no jovem do Vista.

Ainda não compreendi se o vosso apreço pelo XP é porque ele é mesmo bom ou porque este é o que usam e não têm tempo nem sabedoria para explorar o Vista...

É notorio que o Vista é superior ao XP. Mas também aceito quem diz que este está um pouco "verde". Talvez com o SP1 este se torne mais optimizado e com mais suporte a nível de software bem como de HardWare.

cumps !
 
votei no XP não pelo facto de este ser melhor que o Vista mas pela sua falta de drivers, uso de recursos comparativamente ao antecessor entre outros pequenos aspectos, muito resumindo ainda está um pouco verde, mas contudo acredito que o Vista ainda tem o potencial para dar e que sem duvida num espaço de um ano irá superar o XP
 
ainda gostava de perceber qual e o vosso problema no "uso de recursos"
e usar muita ram?
a ram e mesmo para usar :S
qual e o objecitvo de termos 2 gigas de ram , se o XP so usa 200 megas? gracas a esse "uso exagerado" de ram , e possivel o Vista lancar alguns programas mais rapidos do que no XP...


concordo sim com esse ponto, em que o Vista demora muito a encerrar... penso que ate a M$ ja esta a trabalhar numa actualizacao para isso..


e btw actualmente ja ha drivers para (Quase) tudo :
 
Votei no Vista porque de facto faz uma melhor gestão do hardware.
Claro que tem alguns bugs que vão ser resolvidos em breve com o SP1, O XP quando saiu tambem era assim ou até ligeiramente pior.

A malta sempre que sai um novo SO começa a reclamar: é pesado, é incompativel com algum hardware e jogos e tal, mas depois toda a gente o têm.
Lembro-me que aconteceu isso com o XP que eu passado 5/6 meses de ter saido já o tinha e os meus colegas e amigos "Epah ganda porcaria...".

Agora uso o Vista e ouço dizer "Ahh tens o ME2" :lol:.

sempre assim foi e sempre será lool mas passado 1 anito isso passa e toda a gente gosta do vista
 
votei xp porque no estagio uso e em casa tambem! (a minha configuraçao tambem e fraca penso eu!)!
Na escola sim ja uso ja estou habituado e a velocidade e superior, agora é uma questao de habito e de mudança estamos muito habituados ao xp mas a realidade e esta: o vista e melhor!
 
votei nenhum dos dois, já agora aqui fica uma noticia.

Microsoft has issued a couple of updates (which leaked onto the internet last week) for Windows Vista that address performance and compatibility problems with the new operating system. The performance update addresses poor memory management performance, AVI corruption, and slow estimates when copying large files, among other issues. With the compatibility update, Microsoft has apparently fixed "visual appearance issues" in games, poor playback quality with HD DVD and Blu-ray movies, and a tendency for GeForce 8-series graphics drivers to stop responding. Please report your experience with this update, good or bad, in the forums.

fonte
 
votei xp porque no estagio uso e em casa tambem! (a minha configuraçao tambem e fraca penso eu!)!
Na escola sim ja uso ja estou habituado e a velocidade e superior, agora é uma questao de habito e de mudança estamos muito habituados ao xp mas a realidade e esta: o vista e melhor!

oh rapaz... Percebes-te a minha pergunta ?

Eu disse para votarem no melhor e não no que usam !!!

Dizes que o Vista é o melhor e votas no XP ? :wow:

Valha-me deus... e como tu aposto que muitos o fizeram.. Não sejam Fanboys.. apenas realistas..

Atenção não é por eu achar o Vista melhor que o XP que não aceito que haja pessoas que considerem o XP melhor.. Mas sejam honestos.. Não votem XP somente por usarem XP.

Vá abraços...
 
tipo o vista ainda pareçe o xp quando saiu na minha opinião! por isso e que votei no xp!
Em questão aos drivers compatíveis com o vista está muito melhor!!
 
Última edição:
Tive a mexer no portátil do meu primo que tem Vista. Aquilo é o SO mais erritante que eu já vi na minha vida. Tem tantas, mas mesmo tantas mensagens desnecessárias e erritantes, tantos efeitos aborrecidos... "tem a certeza que quer fazer isto", "este software não está aprovado pela microsoft"... fdx minha nossa senhora, garanto-vos que se o DX10 vier parar ao Windows XP, é pouco provavel que mude para o Vista.

edit: já me queixo que o XP come bué memória RAM, o Vista ainda é pior, não admira que tanta gente se queixe de baixo perfomance, ai de mim jogar Europa Barbarorum no vista, com 1 GB de ram era só soluços!
 
Última edição:
Aqui votei Vista! Mais seguro, mais rapido pelo menos no meu Portatil, e diga-se que não tenho uma grande maquina, visto que o computador tem dois anos!
 
Última edição:
para o pessoal do vista, sairam duas actualizacoes que supostamente aumentam a perfomance.

Depois de na semana passada ter "escapado" para a Internet uma versão Beta dos patches de optimização destinado ao Windows Vista, a Microsoft acaba de disponibilizar oficialmente estas correcções.

Estas correcções, e segundo é afirmado pela própria Microsoft, permite aumentar o desempenho dos sistemas que possuem o Windows Vista. A Microsoft alerta que o aumento de desempenho só é verificado em determinadas situações, pelo que pode variar de utilizador para utilizar e de máquina para máquina.
As actualizações estão disponiveis para os sistemas de 32 e 64 bits.

softicon.gif
Download : Actualização Para Windows Vista (KB938194) x86
softicon.gif
Download : Actualização Para Windows Vista (KB938194) x64
softicon.gif
Download : Actualização Para Windows Vista (KB938979) x86
softicon.gif
Download : Actualização Para Windows Vista (KB938979) x64
fonte : Wintech.com.pt

a ver se isto faz alguma coisa...
 
parece uma sondagem TVI.

Portugal Decide! :D

eu só não uso vista porque o meu protatil nao aguenta, e o meu desktop tá a dar assim mt bem e queria chegar aos 3anos sem formatar o xp! :D
 
Back
Topo