Portugal desce pelo 4º ano consecutivo no «ranking» de desenvolvimento tecnológico

GoldenBoy

Power Member
Ainda assim Portugal voltou a descer uma posição no «ranking», tendo sido superado pelas Bermudas, que entrou directamente para o «ranking» na 20ª posição. Acima de Portugal surgem países como a Espanha, Bélgica e Irlanda. Atrás figuram a Estónia Eslovénia e Grécia.

«Portugal desce, pelo quarto ano consecutivo, no ranking internacional de desenvolvimento tecnológico, segundo demonstra o 26º lugar que ocupa no e-Readiness Ranking de 2006, um estudo desenvolvido pela Economist Intelligence Unit, em colaboração com o Institute for Business Value da IBM, que classifica os países segundo o seu grau de preparação tecnológica», refere um comunicado da IBM.

O índice mede a capacidade dos países em aproveitar as oportunidades proporcionadas pelas TIC, ou seja, a aptidão para retirar as vantagens económicas que a nova era digital oferece.

«Algum défice na inovação, conhecimento e adopção da banda larga levam a que Portugal seja um dos países da União europeia que menos vantagens retira das Tecnologias de Informação e da Comunicação (TIC). Na verdade, mantém a tendência decrescente e volta a baixar uma posição, como aconteceu no índice e-Readiness de 2005, e quatro posições face a 2003», refere a mesma fonte, adiantando que «o quadro deveria ser mais animador, em particular quando a Europa, nomeadamente os parceiros comunitários, levam vários pontos de avanço».

Isto para além de o grande desafio lançado pelo actual Governo, em funções há mais de um ano, ser o choque tecnológico.

Check in: http://www.negocios.pt/default.asp?CpContentId=275263

Mais uma "á la tuga":Operadores queixam-se da TV Cabo e da Anacom no Parlamento

O representante da TVTel, Baptista Fernandes, afirma que ainda existem vários condicionalismos que não permitem aos outros operadores uma oferta concorrente à TV Cabo. "A lei favorece a TVCabo. Nós só conseguimos pôr cabos na rede da PT através de providência cautelar. E temos ainda o problema da ausência de regulação por parte da Anacom", disse Baptista Fernandes.

"A TV Cabo faz contratos com os empreiteiros quando os prédios são construídos. Os moradores passam a ter TV Cabo e se os clientes quiserem outra alternativa, não podem ter", acusou ainda o representante, numa opinião partilhada por André Sá Machado, administrador da Cabovisão.

Check in: http://www.negocios.pt/default.asp?CpContentId=275285

É o choque tecnologico.........

Que Pu*a de Chulice........ :puke:
 
Última edição:
Boas,
Eu diria mais: Portugal no seu melhor!

Descer nos rankings de coisas boas e subir nos de coisas más somos os melhores.

Viu-se ainda este fds, 15 mortos. é sempre a subir.

Não admira com os ISP que temos que estejamos em queda. Não me choca nada.
 
dois comentáriso apenas ...

1º) apenas para comparação ... se quiserem aceder ao homebanqing/MB no portatil via 3g ... em quantos desses tão propagandeados 25 paises que estão acima de nós podem faze-lo ? ou se quiserem pagar as compras via telele com multibanco ?


2º) os predios grandes aqui ao lado tem todos preinstalação da cabovisão ... e os outros tem todos tvcabo e cabovisão á porta ... lá em baixo é que se quiser tenho á escolha tvcabo.satelite o satelite.
 
A minha casa por acaso pertence a esse grupo dos pré-clientes TV Cabo
É uma prática um bocado foleira. Com tanta variável para se comprar uma casa, o operador de TV é de importância nula e depois os moradores tem que se aguentar
 
Back
Topo