«Portugal» foi a palavra mais pesquisada na Internet em 2004

RavenMaster

Power Member
"«Portugal» foi a palavra mais procurada pelos internautas nacionais que acederam à Internet a partir de casa em 2004, revela o Netpanel da Marktest esta quinta-feira. O estudo revela, no entanto, que homens e mulheres procuram coisas diferentes quando fazem pesquisa na World Wide Web.

No global, ambos os sexos procuraram sobretudo a palavra «Portugal». De facto, 576 mil pesquisadores únicos, 36,2% dos internautas no ano passado. Em segundo lugar nas procuras surge a palavra «download», digitada por 22,4% dos internautas, 357 mil utilizadores.
A terceira posição é ocupada por «Lisboa», pesquisada por 21,8% dos internautas (346 mil utilizadores), enquanto «2004» surge na quarta posição, pesquisada por 345 mil utilizadores (21,7%).

No quinto lugar surgem as referências a mapa, feitas por 320 mil utilizadores únicos, 20.1% dos internautas do período. Na lista das 10 mais procuradas no ano passado, encontramos ainda as palavras jogos, Porto, escola, free e sapo.

Quando se faz uma análise por sexo, a lista varia um pouco. No caso dos homens, as palavras mais frequentemente procuradas foram Portugal, download, 2004, Lisboa, mapa, free, jogos, Porto, sexo e sapo. Já as mulheres, procuraram Portugal, Lisboa, escola, mapa, 2004, jogos, Porto, casa, como e sapo.

A análise tem como base informação do Netpanel da Marktest, um estudo que analisa o comportamento dos internautas portugueses a partir de um painel de utilização doméstica."


Fonte: Diário Digital
 
Back
Topo