[email protected] - Ajudar uma causa - Dúvidas

snamer

Power Member
Malta, uma duvida relacionada com o q está em cima.

comecei a foldar hoje, e a minha máquina é :

Processador Intel E8400 3.00GHz
Motherboard Asus P5Q PRO
Memória kingston 4GB DDR2 800mhz
Placa Gráfica SAPPHIRE ATI HD4850 512MB DDR3 PCI
Disco rígido Seagate 500GB SATA II 32mb
Placa de Som Sound Blaster Audigy
Fonte (PSU) LC-power 600W super silent

A minha MB dá para regular as fans (epu 6-engine), e por norma, à noite, como durmo no quarto e o pc está cá, meto no "minimo"(max power saving mode) e elas desligam-se... Posso continuar a foldar assim, ou corro o risco de sobreaquecer ou assim? Se me puderem dar umas dicas, eu agradecia :)

Última edição:

ferrari2

Power Member
Malta, uma duvida relacionada com o q está em cima.

comecei a foldar hoje, e a minha máquina é :

Processador Intel E8400 3.00GHz
Motherboard Asus P5Q PRO
Memória kingston 4GB DDR2 800mhz
Placa Gráfica SAPPHIRE ATI HD4850 512MB DDR3 PCI
Disco rígido Seagate 500GB SATA II 32mb
Placa de Som Sound Blaster Audigy
Fonte (PSU) LC-power 600W super silent

A minha MB dá para regular as fans (epu 6-engine), e por norma, à noite, como durmo no quarto e o pc está cá, meto no "minimo"(max power saving mode) e elas desligam-se... Posso continuar a foldar assim, ou corro o risco de sobreaquecer ou assim? Se me puderem dar umas dicas, eu agradecia :)

Somente deves foldar com as fans ligadas e tendo estas em modo automático para que o sistema possa arrefecer os componentes à medida das necessidades.

Cumprimentos e muito bem-vindo!

Keep folding, always!!!

0NZ3

Folding Member
Desconhecia por completo o projecto e do pouco que li pareceu-me muito interessante!

Amanhã mal chegue da uni. vou ler ainda mais e meter a minha máquina a render (3570k+8gb RAM+gtx660ti)! Se tiverem alguma dica para dar a um novato nisto do folding força!

EDIT. Já está a rolar, hoje o PC fica ligado de noite para ver como corre tudo :D

Última edição:

JPN.PT

To fold or to FOLD?
Pessoal, gostava de me iniciar no Folding na PS3. Já fiz/faço folding nos meus PC's cá de casa, mas na PS3 nunca experimentei. Podem dar-me um pequeno hint?

vitecom01

Power Member
Pessoal, gostava de me iniciar no Folding na PS3. Já fiz/faço folding nos meus PC's cá de casa, mas na PS3 nunca experimentei. Podem dar-me um pequeno hint?
Companheiro infelizmente o projeto na ps3 foi descontinuado. para desagrado da comunidade ps3. grande abraço e força nisso pois toda a ajuda é pouca. keep folding.

JPN.PT

To fold or to FOLD?
Não sabia dessa questão... :(
Estou mesmo desiludo com esta notícia. Sabia que, na altura em que comecei, falava-se muito em aproveitar a GPU das consolas, nomeadamente da PS3, mas na altura não podia fazê-lo e agora que sei mais acerca do assunto e tenho outra disponibilidade, não posso. É uma pena.
Irei continuar a lutar com as minhas fieis máquinas medianas de trabalho. Atingi ontem mais uma meta importante. 10000 pontos. Não é muito, mas já é algo... diferente. :)

EDIT: Para todos aqueles que procuram uns wallpapers engraçados, aqui fica a minha pequena contribuição. Espero que gostem! :)

Wallpaper 1
14594012831_a8a9d4e453_c.jpg

Wallpaper 2
14596652392_74be12a61c_c.jpg

Wallpaper 3
14594012421_0ceb5d99dd_c.jpg

Wallpaper 4
14597304235_6d5a045be7_c.jpg

Wallpaper 5
14595378484_44f8973bcd_c.jpg

Wallpaper 6
14594012131_52580649a9_c.jpg

(Dropbox)
Download

Podem ler mais aqui.

Última edição:

mgas

Power Member
Boas,
Comecei a foldar hoje e claro não podia deixar de ter dúvidas...
É normal o cpu ter o ppd baixo tipo 20k enquanto que a gráfica anda à volta dos 360k?
Senão deixo de foldar com o cpu que isto qualquer dia arde e só está aqui a criar uma sauna...:004:
O que vale é que pra semana vou trocar de cooler

Já agora como posso aumentar o ppd?

Celso Azevedo

I folded Myself
@mgas,

É normal. As Word Units para CPU são mais pequenas e dão menos pontos que as de GPU. Além disso, ter todos os cores do CPU a foldar, vai afectar a performance da GPU. Tens que fazer os teus testes, mas pelo menos no meu caso apenas compensa usar GPU's.

Sobre o aumento da produção, podes usar umas flags:

client-type.png

1. Ir as configurações,
2. Escolher a tab "Slots",
3. Clicar duas vezes no GPU,
4. Em "Extra slot options" - no fim da janela - clicar em "Add",

Em "Name" escrevem, sem as aspas: "client-type"
Em "Value" escrevem, sem as aspas: "beta" ou "advanced"

5. Clicar no OK e aguardar que as WU actuais terminem. A próxima WU em principio vai usar o FahCore17 que é mais rápido e dá mais pontos.

Nota 1: Não me lembro bem, mas a diferença entre o "beta" e o "advanced" é que no primeiro, as WU não são tão estáveis. É tipo um canal beta, o advanced é quase versão final. Eu uso "beta" porque no "advanced" estava a sair muitas WU com o FahCore15 que é uma desgraça...

Nota 2: Isto apenas vai "dizer" aos servers onde o programa vai buscar as WU que vocês estão disponíveis para usar o FahCore17 ou outras coisas que ainda não estão numa versão final. Não significa que todas as WU vão usar o FahCore17.

silversk8ter

I folded Myself
É normal o cpu ter o ppd baixo tipo 20k enquanto que a gráfica anda à volta dos 360k?
360k com uma 980? wow...

Em termos comparativos com a minha 275 que já não consegue participar:

GTX 980 Engine Specs:
2048CUDA Cores
1126Base Clock (MHz)
1216Boost Clock (MHz)
144Texture Fill Rate (GigaTexels/sec)

Thermal and Power Specs:
98 CMaximum GPU Tempurature (in C)
165 WGraphics Card Power (W)
500 WMinimum System Power Requirement (W)

GTX 275 Engine Specs
240 CUDA Cores
633MHz Graphics Clock (MHz)
1404MHz Processor Clock (MHz)
50.6 Texture Fill Rate (billion/sec)

Thermal and Power Specs
105 C Maximum GPU Temperature (in C)
219 W Maximum Graphics Card Power (W)
550 W Minimum System Power Requirement (W)

Resumindo a minha para além de n poder foldar e ser mais fraca em todos os aspectos ainda consome mais energia do que uma 980... tá giro. :facepalm:

mgas

Power Member
Isto no início estava mau porque fazia fahcore 0x15 com ppd de 40k
Agora que passou a fahcore 0x18 graças ao truque do beta parece manteiga :D

mgas

Power Member
Não percebo nada do sistema de pontos...
Fiz 2 WU's seguidas de +/- 80K cada (estimado) e só ganhei 50k pelas duas...
Mas afinal os pontos estimados não estão ali a fazer nada?
Ganha-se pouco mais do credito base...

ruisjz

The Azorean "Folder"
Não percebo nada do sistema de pontos...
Fiz 2 WU's seguidas de +/- 80K cada (estimado) e só ganhei 50k pelas duas...
Mas afinal os pontos estimados não estão ali a fazer nada?
Ganha-se pouco mais do credito base...

Os pontos estimados é a estimativa por 24 Horas, ou seja se apanhares um WU que fazes em 12 horas e dá te 50K a estimativa irá ser de 100K por dia.