1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[email protected] - Ajudar uma causa - Dúvidas

Discussão em '[email protected]' iniciada por Metro, 25 de Janeiro de 2004. (Respostas: 4810; Visualizações: 375229)

1. mgas

mgas Power Member

Não percebo nada do sistema de pontos...
    Fiz 2 WU's seguidas de +/- 80K cada (estimado) e só ganhei 50k pelas duas...
    Mas afinal os pontos estimados não estão ali a fazer nada?
    Ganha-se pouco mais do credito base...

2. ruisjz

ruisjz The Azorean "Folder"

Os pontos estimados é a estimativa por 24 Horas, ou seja se apanhares um WU que fazes em 12 horas e dá te 50K a estimativa irá ser de 100K por dia.

3. Mr_Padre

Mr_Padre I own boinc AND folding!!

isso é os pontos estimados por dia. as proprias WU's tem uma estimativa de pontos, por isso tou a fazer uma que tem 17k de base e 81k de estimados. se eu parar de foldar tipo 2 horas, os estimados e finais baixam. deve ter a ver com o tempo que se demora maybe. e dps fora disso tens os estimados por dia

4. mgas

mgas Power Member

Já percebi o que se estava a passar. Pelos vistos há "pontos bónus" (já incluídos nos pontos estimados), que eu não estava a receber porque ainda não tinha 10 WU's.
    Pelo que li são precisas pelo menos 10 WU's concluídas para começar a receber os pontos bónus.
    Como sou novo no folding ainda não tinha as 10 WU's. (que noob)
    Mas agora já estou a receber os pontos todos porque já fiz as 10 WU's. (OH YEAH!!!) :msmiley1:
    Esta informação encontra-se no FAQ do site do folding FAQ: Points > Bonus Points.
    :kfold:

5. silversk8ter

silversk8ter I folded Myself

Yes sir! Tens que requerer uma passkey para teres acesso aos pontos bonus.

6. 0NZ3

0NZ3 Folding Member

A minha gtx660ti consegue fazer uns interessantes 75k/80k de ppd :)

7. mgas

mgas Power Member

Alguém alguma vez teve problemas com WU's terminadas mas que não dão créditos e não aparecem nos stats? :confused:
    Ontem perdi duas WU's de 80k por causa disto...
    Foram terminadas mas não deram pontos nem aparecem no meu profile...
    160k po boneco :nie2:

8. ferrari2

ferrari2 Power Member

Verifica no log da aplicação senão ocorreu algum erro com o processamento dessas WU's.
    Podem ter abortado por uma qualquer razão, tendo por isso sido descartadas.

9. mgas

mgas Power Member

Estava tudo nos conformes, sem erros, fez upload para o servidor, mostrou os créditos que eu ia ganhar mas não deu nada...

EDIT: Após várias wu's sem receber créditos fui investigar a fundo e reparei que tinha a passkey errada, criei a passkey para um user diferente daquele que estava a usar no programa e talvez seja disto

nível de nabice over 9000 :facepalm:

Última edição: 29 de Abril de 2015
  10. Goloso98

Goloso98 I'm cool cuz I Fold

Estou interessado a ajudar a ciência. Mas gostava de ficar mais informado.
    Aqui vão as perguntas:
    •Pode-se parar de "foldar" quando quiseres?
    •Dá para "para" de "foldar"?
    •Pode-se meter a usar x% do cpu?

Ps: Podem postar print screens da interface?

11. shello

shello %erador
    Staff Member

Bem-vindo/a à Equipa!

Sim. Podes parar de contribuir quando quiseres. O [email protected], tal como outros projectos de computação distribuída, funciona num sistema de "work units" (WUs), uma espécie de blocos de trabalho que são recebidos pelos diferentes clientes, processados, e depois entregues. Quando páras o processamento antes de entregares a WU que está em tua mão esses resultados ficam em espera até o processamento ser retomado, ou até ao fim do tempo útil de vida (deadline) da WU. Os resultados só são devolvidos ao projecto quando se completa a WU.

Podes explicar melhor a questão?

Não é possível indicar uma percentagem precisa, mas é possível escolher um de 3 níveis de "intensidade" pre-definidos: "Light", "Medium" e "Full".

No guia do Folding em Chrome podes ver alguns screenshots do cliente em Chrome. A interface é muito, muito simples.
    Podes também ver screenshots dos clientes "nativos" nos guias de instalação oficiais para Windows, Linux e OS X, que têm mais funcionalidade (bem como um número de projectos mais variados).

Se ainda não consultaste, recomendo dares uma vista de olhos no nosso Guia do Folding - O teu PC a trabalhar em prol da ciência!

Última edição: 2 de Julho de 2015
  12. Goloso98

@shello melhor.
    A primera questão era "start/stop"
    A segunda era mesmo parar.

Mas pela tua resposta já percebi que dá as duas.
    -------
    Outra coisa, ele faz o processamento pelo browser, é isso?

13. shello

shello %erador
    Staff Member

Sim, não há nada que te obrigue a que te mantenhas a contribuir para o projecto, nem que faças uma pausa quando for preciso.
    O contributo para o [email protected] é completamente voluntário e és tu que decides quanto queres ajudar.

O cliente do Google Chrome, sim.A única coisa que precisa é que mantenhas a tab/janela com a página do cliente aberta. As WUs também são muito mais pequenas, logo se decidires parar nunca se perde muito do trabalho feito.

Os outros clientes "nativos" dão mais opções (inclusive o uso de alguns GPUs, para além do CPU) para contribuir para o projecto, mas precisam de ser instalados—no entanto não precisam que mantenhas nenhuma janela aberta.

14. Goloso98

pronto entao acho que depois vou instalar um client, visto que tem mais opçoes e tb deve dar para pausar e parar ;)

15. shello

shello %erador
    Staff Member

Deixa-me fazer a nota que o cliente para Google Chrome tem as opções de pausa ("Stop Folding") e de parar (fechar a tab).
    A funcionalidade acrescida que tenho falado que os clientes nativos têm a mais são essencialmente opções avançadas, bem como poderes definir preferência por doenças a serem estudadas com as WUs disponíveis.

Mas fica à vontade para usares o cliente que vês adequar-se ao tipo de contribuição que queres fazer. Nada te força a manteres o mesmo cliente, podes mudar quando quiseres.

16. silversk8ter

Hey!
    Alguém sabe se existe alguma flag para fazer o pause entre wu's, digamos 10min?
    Já procurei mas não achei nada.
    Seria um pequeno arrefecimento á maquinaria...

Cheers!

17. Celso Azevedo

Celso Azevedo I folded Myself

Não sei se dá para fazer isso, mas talvez passar de "high" para "medium" ou "low" ajude com isso do calor.

18. ferrari2

ferrari2 Power Member

Podes usar a flag -> next-unit-percentage <- colocando 100 no valor.

Não serão minutos de arrefecimento, serão segundos mas é sempre qualquer coisa.

Link para explicação de configuração -> https://folding.stanford.edu/home/guide/configuration-guide/

19. silversk8ter

Pois, essa já tinha visto, mas "é curto"...
    Graccias anyway :kfold:

20. GVFC

GVFC I quit My Job for Folding

Ora boas!

Conheci o Portugal Folding esta semana e não consegui deixar de querer participar. Estando por dentro da área (bioquímica), considero fenomenal existirem estas iniciativas. Começou hoje o "vício" :P
    Deixo aqui algumas perguntas (algumas um bocado noobs):

Ao colocar o PC a fazer folding, imaginemos a "Full", irei notar um consumo energético muito superior ao habitual?
    Ao ter isto muito tempo em "Full", posso de alguma maneira deteriorar mais depressa o CPU e GPU?
    Alguma dica para maximizar o ganho de pontos?
    Devo informar em algum tópico que passei a fazer parte da equipa (por causa das questões do título no fórum, etc)?

Vamos, equipa! :beerchug:

Partilhar esta Página