1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[email protected] - Ajudar uma causa - Dúvidas

Discussão em '[email protected]' iniciada por Metro, 25 de Janeiro de 2004. (Respostas: 4810; Visualizações: 375229)

1. Celso Azevedo

Celso Azevedo I folded Myself

Olá @GVFC, bem vindo à equipa!

> Ao colocar o PC a fazer folding, imaginemos a "Full", irei notar um consumo energético muito superior ao habitual?

Vai aumentar de certeza. Se é muito ou pouco, vai depender muito do hardware e daquilo que fazes habitualmente. Por exemplo, eu foldo usando duas GTX 980. No máximo gastam, se bem me lembro, a volta dos 250W (cada uma) e quando estão paradas quase não gastam nada. É um aumento grande.

Existem uns "power meters" que ficam entre a tomada e a ficha e permitem ver o consumo. Se não quiseres comprar um para ver, podes sempre testar durante algum tempo e ver se influencia muito a factura da eletricidade (se for esse o problema).

> Ao ter isto muito tempo em "Full", posso de alguma maneira deteriorar mais depressa o CPU e GPU?

Sim, qualquer tarefa que puxe muito pelo computador faz mal. Recomendo que tenhas cuidado com as temperaturas, talvez usar um daqueles programas para controlar a velocidade das ventoinhas seja um bom começo. Quando mais frio melhor! :)

> Alguma dica para maximizar o ganho de pontos?

Acho que não existem dicas que funcionem com todos, tens que testar e ver o que é melhor para ti.

Algumas pessoas preferem foldar usando o Google Chrome (mais informações aqui) por ser simples e por receber work units mais pequenas (ideal para hardware fraco ou para quem não pode manter o computador ligado por muito tempo).

Outras pessoas (eu sou uma delas) preferem usar o cliente (programa que instalas no computador). Com o cliente as work units são maiores (demoram mais tempo mas dão mais pontos) e podes escolher foldar com o CPU ou com o GPU.

Convém ver se no teu caso vale a pena foldar com as duas coisas. No meu caso, a produção cai muito se usar o CPU ao mesmo tempo que os dois GPUs que tenho. É fácil de ver o que é melhor: testas as 3 opções (apenas gpu, apenas cpu, cpu e gpu ao mesmo tempo) e depois vês o que dá mais pontos/o que é que vale a pena usar.

Cinco sugestões:

- Configura bem o cliente (ou o Chrome) com o teu username, equipa e passkey para poderes receber mais pontos pelas work units processadas em pouco tempo;
    - Como disse antes, as work units entregues rápimamente recebem um bónus. Quanto mais depressa terminares uma, melhor.
    - Se usares o cliente, existem umas flags que permitem receber work units que dão mais pontos e são mais rápidas;
    - No caso do cliente, a performance é melhor em Linux. Talvez a maioria aqui usa Windows, mas se quiseres mesmo tirar o máximo, usa Linux;
    - Se foldares com o GPU, dá uma vista d'olhos no Google sobre o melhor driver para folding com o teu GPU;

> Devo informar em algum tópico que passei a fazer parte da equipa (por causa das questões do título no fórum, etc)?

Podes fazer isso, mas não é obrigatório. Podes deixar a tua informação aqui ou pedir que passes a ter um nome azul (como eu tenho) aqui.

Recentemente tivemos uma Intensive Folding Week e algumas dúvidas de iniciante foram esclarecidas. Se tiveres tempo, dá uma vista d'olhos neste tópico.

Se quiseres ajudar na promoção do folding neste ou noutro fórum, temos duas assinaturas. Ah, e se quiseres partilhar o teu hardware, também há um tópico para isso.

- - -

Qualquer dúvida é só perguntar.

:kfold:

Última edição: 31 de Agosto de 2016
  2. Boas

Tenho uma grafica 8500GT. Já a adicionei à slot, mas nunca "folda". Diz, Paused, waiting for idle....
    Como a posso tambem por a bombar?

3. silversk8ter

silversk8ter I folded Myself

Viva!
    Não sei se esse gpu ainda dá para foldar.
    Isso chegou a descarregar alguma wu ou nem por isso?

4. Boas.

Não, nao descarregou nada....

5. Celso Azevedo

Abre o programa e onde diz "Folding Power" coloca em "Full" (printscreen).

Depois diz se funcionou :)

6. Já aparece Ready, mas ainda nao fez nada....
    Vamos aguardar.

7. Nao faz nada.. Já nao deve ser suportada...

8. faizca

faizca I folded Myself

Boas
    Tenho já algum tempo aqui a participar no folding , porem tenho uma duvida acerca
    dos slots usados neste caso numa GPU
    Quantos mais slots usar maior é o beneficio a nível de unidades ?
    Já experimentei colocar 9 ou 10 e funciona o problema é que não sei
    até que ponto é rentável...
    ATI Radeon 4890 1GB

9. Celso Azevedo

Hey @faizca, não sei se percebi bem a tua pergunta... avisa se a minha resposta não fizer sentido :P

Em "slots" colocas o hardware com que queres foldar. Se só tens uma placa gráfica, só podes ter uma slot GPU. Podes adicionar outra slot com o CPU se quiseres foldar usando o CPU + GPU ao mesmo tempo (não recomendado, provavelmente vais produzir menos pontos).

tl;dr: 1 slot = 1 peça de hardware (CPU ou GPU). Se só tens uma GPU, só deves adicionar uma slot.

10. faizca

faizca I folded Myself

Obrigado
    Vamos ver se percebi:
    O facto do cpu ser dual core rende mais com uma slot do que duas uma por nucleo ?
    A grafica neste caso Ati radeon 4890 só deve ser usada também com 1 slot em conjunto com apenas 1 da cpu
    segundo deduzi será esta a resoluçao mais rentavel !

11. Celso Azevedo

Onde é que escolhes o core para cada slot? Não encontro nenhuma opção no cliente que me permita escolher os cores com que quero foldar.

Pelo menos aqui, quando adiciono um CPU (quad core) o cliente usa tudo o que esse CPU tem para oferecer. O mesmo acontece com as placas gráficas.

Não usamos o mesmo hardware, mas no meu caso consigo produzir mais se usar apenas a placa gráfica. Explico aqui a razão para isto acontecer comigo.

Última edição: 17 de Setembro de 2016
  12. faizca

faizca I folded Myself

Pelo que pude ler a minha grafica não serve para folding...
    Quanto ao cpu pois aqui coloco a foto em que aparecem as duas work units que coloquei no meu processador
    Agora pois nao sei se é mais rentável fazer uma de cada vez ou duas.

13. Wulfric_Windows

Wulfric_Windows Power Member

Bom, parece que deste lado já não consigo foldar. De há uns dias para cá aparece sempre a mesma mensagem de cada vez que abro o client numa tab do Chrome.

Warning: Work Unit assignment failed, retrying

Já tentei de tudo, seguir os passos que no foldingforum indicam dos que tiveram igual problema, eliminar cookies, inclusivé repor o Chrome e mesmo desinstalá-lo e colocá-lo "por defeito" com todos os settings de padrão... nada feito (!)

14. silversk8ter

O problema mantém-se?
    Curiosamente agora o chrome já tem o cálculo de PPD...
    Cheers!

15. Wulfric_Windows

Tentei de novo (inclusive apagar todo o conteúdo da pasta AppData relativa ao Chrome/Google), e não resultou, o problema persiste... meh

16. silversk8ter

Que mensagem te dá na Consola? (Ctrl+Shift+J)

17. Wulfric_Windows

18. silversk8ter

19. Wulfric_Windows

Como, de um momento para o outro? Acho improvável..

20. MrOverclock

MrOverclock Power Member

Isso é estranho. Normalmente quando tenho algum problema faço CTRL + F5 e costuma resultar

Partilhar esta Página