1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[email protected] - Ajudar uma causa - Dúvidas

Discussão em '[email protected]' iniciada por Metro, 25 de Janeiro de 2004. (Respostas: 4810; Visualizações: 375228)

1. Wulfric_Windows

Wulfric_Windows Power Member

Supostamente, mas a partir do momento em que reinstalo o Chrome twice....

Há pouco fez os cálculos mas esteve 3 horas para fazer o "uploading results" :facepalm::facepalm:

2. chico_laranja

chico_laranja I folded Myself

Estás atrás de alguma proxy?

Podes não ter feito nada mas os gestores de rede sim e aí é game over mesmo a não ser que tenhas contactos que te abram a porta para o NaCl

Última edição pelo moderador: 22 de Novembro de 2016
  3. Wulfric_Windows

Pois... eu nada fiz, lol (e sim, estou numa proxy).
    Como posso ver que portas estão a impedir o upload?

4. shello

shello %erador
    Staff Member

@Wulfric_Windows Se estás por trás de uma Proxy que não és tu a gerir é possível que quem a gere tenha bloqueado o serviço do Folding de funcionar devidamente. O upload dos resultados no cliente NaCL é feito para a port 80 ou 8080 dos servidores do [email protected] (a lista de servidores e os respectivos estados é pública).

Se estás a usar o [email protected] no teu local de trabalho terás de confirmar com quem gere a rede/IT para saber se bloquearam algo—assumindo que já tinhas pedido autorização para usar o [email protected] nesse local, ou seja, ter autorização para fazer uso de energia, ligação à internet e/ou hardware, dado que é um dos requisitos pelos termos de serviço do projecto.
    Se estás a fazer a partir de casa, verifica se não instalaste nenhum software recentemente no teu computador ou fizeste alterações a nível da rede que possam estar a impedir a ligação aos servidores do [email protected]

5. Wulfric_Windows

Em casa está ok, no work é que de um momento para o outro alguns IP's dos servidores dessa lista é que ficaram pendurados devido à policy da intranet, mas amanhã vou dar um toque à IT :007:

6. jbernardocard

jbernardocard Power Member

Boas pessoal!

Já tinha reparado nos nicks azuis há muito tempo mas nunca soube sobre o que eram. Ontem passei por esta thread pela primeira vez e passei umas horas a ler umas páginas por aqui. Acabei por me juntar a vocês e numa noite fiz 2500 pontos.
    Estou a foldar num portátil, i7-4500U, Geforce 840M, e até agora usei o chrome. Acham que devo utilizar o cliente?

7. shello

shello %erador
    Staff Member

@jbernardocard Bem vindo ao [email protected] e à [email protected]! :)

Sobre que cliente deves usar: só mesmo experimentando. O cliente classico (v7) tem a vantagem e não precisares de ter o chrome aberto para o processamento das WorkUnits ser feito, mas claro que precisas de instalar o software (que não é muito grande).

No i3-3217U (sem dGPU) que tenho a foldar o cliente classico consegue fazer mais pontos que o cliente NaCL (Chrome), e como não é uma máquina que uso como Desktop ter o cliente do Folding como daemon ("serviço") é-me muito mais conveniente do que ter o Chrome aberto.

:kfold:

8. silversk8ter

silversk8ter I folded Myself

Viva!
    @jbernardocard ,bem vindo!
    A meu ver, a grande vantagem de usar o cliente do chrome prende-se apenas no tamanho das wu's (work units): são mais pequenas, demoram menos tempo a serem concluídas - dependendo da maquina, entre 15 e 45 min.
    Quando ao fechar o chrome olhar para a tab e ver que faltam 2 min e esperar que acabe antres de fechar. (sucesso)

A vantagem disto é haver pouco risco de as não entregar fora do deadline e expirarem, tendo que ser re-atribuidas e refeitas.
    Numa wu que demore à partida 15h, e se uma pessoa tiver a maquina a foldar apenas 30 min por dia, falhando um ou outro dia, é mais fácil da wu não ser entregue no prazo. (versão cliente)

<edit> Outra "vantagem" do chrome é ser mais "user-friendly", no sentido em que n precisas de criar uma passkey, gerando os mesmos (+/-) ppd's. O facto de teres de divulgar o teu email pode dissuadir users a n se envolverem na causa ou acharem estranho o facto. (tem tudo a ver com o grau de envolvimento que já tens ou estás disposto a ter na causa / tempo para perceber como as coisas funcionam e porquê)

Outra possível vantagem e/ou desvantagem é ao teres a consola a correr no arranque, nem te lembras daquilo pq n a vês diáriamente. Se a vires não te esqueces da temática/causa. (é complexo) :D

Cheers & :kfold:

Última edição: 14 de Dezembro de 2016
  9. joaot04

joaot04 Power Member

Olá a todos. Comecei a "foldar" há pouco tempo e ainda não completei a primeira WU. Como ganho pontos? Obrigado a todos desde já.:pah:

EDIT: A página das contribuições do utilizador só reconhece os pontos quando se realiza a primeira WU?

10. shello

shello %erador
    Staff Member

@joaot04 Bem-vindo à equipa e ao projecto. Os pontos só são atribuídos depois da WU ser completada e devolvida aos servidores do [email protected], e os pontos aparecem na página de estatísticas oficial no espaço de poucas horas em situação normal.

:kfold:

11. joaot04

joaot04 Power Member

Obrigado @shello . Vou continuar a ajudar esta causa!

Partilhar esta Página