Portugal@Folding - Ajudar uma causa - Dúvidas

Originally posted by Nemesis11
Já agora, Metro, o meu comp é o que está na sig.
Vou é ter que começar de novo, pq fiz umas mudanças e esqueci-me de fazer backup à pasta do Folding :confused:.
Vamos lá ver se este mês ainda tenho uma Wu completa.

Ok grande Nemesis11. Actualização feita:)
Já agora aproveito para dar as boas vindas ao JoaoVr o mais recente membro a contribuir com uma WU para a equipa.
Keep folding.

Edit: Com o programa EMCIII consigo ver muito melhor o tempo que demoro a processar as WUs
Neste momento numa WU de 400 frames é o seguinte:
Tempo por frame: 5'39''
Tempo por WU 37h40m00s
Tenho neste momento processadoas 171/400
 
Última edição:
Começamos no lugar 7318 já estamos nas primeiras 4000 equipas. Em 15 dias foi um excelente resultado. Só temos que continuar para ir subindo mais umas posições.
Algo me diz que a partir daqui é mais difícil.
Keep folding
 
Metro, covem que o Boinc vai tb processar dados do folding e do genome assim como do seti. O mais certo é ficarmos unidos com Portugal@home.
 
Originally posted by NeoToPower
Metro, covem que o Boinc vai tb processar dados do folding e do genome assim como do seti. O mais certo é ficarmos unidos com Portugal@home.

NeoToPower:
O BOINC é uma plataforma que vai permitir a quem instalar o programa participar em projectos de computação distribuida. Isso já podes fazer se instalares uma barra do google.
Se reparares o programa de instalação que usamos para o folding permite trabalhar no Folding, no genome ou em ambos. Para isso seleccionas. Sendo que no modo gráfico isso é feito no menu advanced ao fundo.
Eu antes de começar na computação distribuida fiz uma pesquisa pelas várias opções disponíveis. Dessas li com alguma atenção, o SETI, o Folding, o Genome, O United Devices e achei que o Folding@Home era o projecto mais interessante. O SETI a mim pessoalmente não me diz nada e já foi alvo de discussão nesta thread com o Facies (que eu espero um dia destes nos ajude aqui nestas andanças com alguns ciclos que tenha disponíveis na quinta dele:)). O United Devices pelos vistos tem uns aspectos menos claros como tb já aqui foi falado.
Se reparares o Folding@Home é bastante popular com variadíssimas equipas de sites, de e relacionados com informática. Achei que poderiamos dar alguma luta.
No entanto, acho que o mais importante é não sermos indiferentes ao que acontece no mundo. Cada um tem os seus gostos, as suas opiniões e preferências. Eu vou continuar a reservar os meus Mhz ao Folding. O importante é que cada um se envolva no projecto com que mais se identifique. Se passar pelo Folding@Home e quiser fazer parte da equipa Portugal@Folding tanto melhor.
O Portugal@Home é a maior equipa portuguesa do projecto SETI@Home. A união das equipas só seria possível se o projecto fosse o mesmo. Não é. Portanto não se pode unir. As pessoas podem fazer parte das duas equipas concerteza. Acho isso salutar. Mais uma vez repito. Participem naquilo que vos der mais gozo. Não fiquem indeferentes e tentem ajudar o projecto que vos der mais gozo. Com competição fica ainda mais engraçado:)
 
Ñ percebeste Metro. Eu disse que ia passar a haver um cliente unico que daria tanto para processar as wus do folding ou do seti. E segundo parece vai passar a haver um ranking unico quer se esteja a processar wus do seti ou do folding ou geonome ( se ñ estou em erro claro) . se assim for numa equipa tanto podem estar pessoas a processar wus do seti como pessoas do folding.
Foi por isso que fiz aquele pequeno reparo.
 
Originally posted by NeoToPower
Ñ percebeste Metro. Eu disse que ia passar a haver um cliente unico que daria tanto para processar as wus do folding ou do seti. E segundo parece vai passar a haver um ranking unico quer se esteja a processar wus do seti ou do folding ou geonome ( se ñ estou em erro claro) . se assim for numa equipa tanto podem estar pessoas a processar wus do seti como pessoas do folding.
Foi por isso que fiz aquele pequeno reparo.

Percebi. No entanto, o que eu quis dizer é que não existe só o SETI nem o folding e o programa que descarregamos já permite isso mas só para o projeto Folding@Home e para o Genome@home. É uma questão de configuração. No entanto para atingir o maior número de pontos para a equipa é melhor seleccionar só um projecto.
Em relação ao SETI não estou muito bem informado mas brevemente vai haver alterações. Se não vai acabar penso que vai mudar bastante. Mas sobre isso não me pronuncio porque não estou a par.
 
Originally posted by Green_Beret
Mais um user aqui :cool:

Nick: BG
Barton 2500+ @ 2316MHz
512MB DDR PC2700 @ 420MHz
ATI 9000 Pro 64MB

Muito bem vindo à causa:)
Já estás adicionado:)

[OFF-TOPIC]Se a memória não me falha és o homem do spiroband. Tenho que fazer uma encomenda.[/OFF-TOPIC]:)
 
Metro: Olha, tive que trocar de nick, pq pelos vistos já havia um BG k pertence à team Crazzy Pilots (http://folding.stanford.edu/cgi-bin/userpage?q=BG) :(

Agora tou como [email protected]

Outra coisa... fiquei com uma WU em queue e não sei como fazer o upload dela. Usando o prog EM pra ver as estatísticas da WU, verifico que não tá nenhuma team associada a essa WU, ou seja, o prog não faz o upload :(

Que fazer?

PS: Aliás, verifiquei agora que o programa nem sequer se consegue conectar ao server (apenas tenho firewall por software, com total permissão para os componentes do folding@home)
 
Última edição:
Originally posted by Green_Beret
Metro: Olha, tive que trocar de nick, pq pelos vistos já havia um BG k pertence à team Crazzy Pilots (http://folding.stanford.edu/cgi-bin/userpage?q=BG) :(

Agora tou como [email protected]

Outra coisa... fiquei com uma WU em queue e não sei como fazer o upload dela. Usando o prog EM pra ver as estatísticas da WU, verifico que não tá nenhuma team associada a essa WU, ou seja, o prog não faz o upload :(

Que fazer?

Esse problema parece surgir quando se mexe no Nick. O mesmo já sucedeu ao God que quis trocar de nick a meio de uma WU e depois essa WU ficou em queue. No caso dele, a WU que tinha ficado em queue foi enviada qd terminou a WU que estava a processaor. Verifica o numero da equipa e vamos esperar que aconteça o mesmo contigo. Quando terminares essa WU que o programa envie as duas ao mesmo tempo.
Para já é a informação que consigo dar.. Tenho feito umas pesquisas no forum do Folding@Home mas não tenho encontrado muita coisa útil.
Depois de terminares essa WU que estás a processar diz alguma coisa.
 
hey, decidi entrar para o projecto, pois pareceu-me bastante interessante... já o tenho a correr com o nº d ekipa :D

o meu pc:

P4 2.4
1024 ram
gforce4 mx 440

o nick é Alph

cheers [][] :009:
 
Última edição:
Originally posted by Alphentauri
hey, decidi entrar para o projecto, pois pareceu-me bastante interessante... já o tenho a correr com o nº d ekipa :D

o meu pc:

P4 2.4
1024 ram
gforce4 mx 440

o nick é Alph

cheers [][] :009:

WELCOME

Já estás adicionado.
Keep folding.
 
Metro: Já acabou e já foi enviada a minha segunda WU, mas a primeira aqui permanece... quando vejo as estatísticas através do Electron Microscope, vejo que essa WU cá continua e nem sequer tem um número de team associado, portanto penso que aqui vai permanecer :(

Isto agora vai ser giro... lol... tenho uma WU como BG na team, e vão surgir outras com o meu outro nick :rolleyes:
 
Estive a ver e também tenho uma WU em que. Acabei uma WU à bocado e estive a ver o que acontecia. Demorou imenso tempo para se conectar com o servidor. Só passado alguns minutos é que descarregou uma nova WU e só agora é que aparentemente foi transmitida. Vi na actualização dos dados da equipa.
Acho que o servidor da universidade de stanford não está a aguentar o ritmo da nossa equipa:D :D :D
Quanto ao nome do user é estranho. Verifiquei e vi que realmente quando se faz um search aparece um BG da equipa que tu referiste, mas o que é certo é que tu colocas-te um resultado na nossa equipa com o mesmo nick. Não sei se é possível haver dois nicks iguais se estiverem integrados em teams diferentes. Aparentemente foi o caso.
Amanha a ver se faço mais umas pesquisas no forum do Folding@Home. Se não encontrar respostas a ver se lá meto um post a fazer uma série de perguntas.
Tenho andado aqui às voltas com o Linux não tenho conseguido fazer tudo o que quero. Entretetanto peço a todos que patilhem todas as informações que possam ajudar a perceber isto melhor. Eu farei o mesmo.
Tutoriais, Faqs, coloquem aqui os links que eu vou reunindo e actualizando o primeiro post para tentar que fique tudo juntinho e mais fáciil para todos os que se queiram juntar à causa.
Vamos no lugar 3700. Até agora foi sempre a subir. Vamos ver onde fica o ponto de equilíbrio. Com tantas equipas, chegar aos primeiros mil era um enorme feito.
Se tiverem ideias quanto à forma de conseguirmos divulgar mais a equipa coloquem as vossas sugestões. Tenho a certeza que mais pessoas se juntariam a nós.
Keep folding.
 
Bolas, bolas, bolas... já fiz o upload de 2 WU's e tão todas associadas ao nick do outro BG :(

Vou limpar tudo o k fiz até agora a ver se começo de novo, porque se não em vez de fazer WU's com o meu nick tou a fazê-las pró outro gajo :(
 
Originally posted by Green_Beret
Bolas, bolas, bolas... já fiz o upload de 2 WU's e tão todas associadas ao nick do outro BG :(

Vou limpar tudo o k fiz até agora a ver se começo de novo, porque se não em vez de fazer WU's com o meu nick tou a fazê-las pró outro gajo :(
Estranho. Realmente quando clicas no teu user na página da nossa equipa vai parar ao outro gaijo. Mas o que é certo é que estas a facturar para a nosso equipa. E já vais em três:D
Muda o nick.
Senão conseguires mudar desinstala o cliente e volta a instalar. Assim resolve de certeza. Mas devia dar apenas mudar o user name e manter o numero da equipa:sad:

Edit: Lembrei-me agora. Reinicias-te o programa depois de teres alterado o teu user name. O programa precisa que reinicie para que as alterações fiquem registadas. Vê isso sff
 
Última edição:
Originally posted by Metro
Estranho. Realmente quando clicas no teu user na página da nossa equipa vai parar ao outro gaijo. Mas o que é certo é que estas a facturar para a nosso equipa. E já vais em três:D

Valha-nos ao menos isso :D

Edit: Lembrei-me agora. Reinicias-te o programa depois de teres alterado o teu user name. O programa precisa que reinicie para que as alterações fiquem registadas. Vê isso sff

Sim, reiniciei o prog uma data de vezes e mesmo assim não deu :(
De qualquer das formas agora dá de certeza, visto que desinstalei o cliente e voltei a instalar (apanhei logo de rajada uma WU das de 400 que até andei de lado 8o :D )
 
Originally posted by Green_Beret

(apanhei logo de rajada uma WU das de 400 que até andei de lado 8o :D )
Junta-te ao clube. Tenho aqui uma para as próximas 35horas. Quanto tempo é que habitualmente demoras a processar uma de 400. Li no xtreme que os AMD são melhores no folding:'(
 
Back
Topo